{"id":1033645,"date":"2021-03-25T10:03:58","date_gmt":"2021-03-25T13:03:58","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1033645"},"modified":"2021-03-25T10:03:58","modified_gmt":"2021-03-25T13:03:58","slug":"google-da-curso-gratuito-e-online-para-pmes-criarem-negocios-digitais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/tecnologia\/google-da-curso-gratuito-e-online-para-pmes-criarem-negocios-digitais\/","title":{"rendered":"Google d\u00e1 curso gratuito e online para PMEs criarem neg\u00f3cios digitais"},"content":{"rendered":"
Com a segunda onda da covid-19 no Brasil, o Google quer ajudar os empreendedores a se adaptar com um novo curso gratuito sobre marketing digital. A pandemia mostrou que a inova\u00e7\u00e3o ser\u00e1 cada dia mais decisiva para seu neg\u00f3cio.<\/p>\n
Ao longo do dia 25 de mar\u00e7o, o programa \u201cJornada Cres\u00e7a com o Google\u201d vai disponibilizar treinamentos focados em pequenos e m\u00e9dios empreendedores com conte\u00fado atualizado para iniciar a jornada digital, melhorar sua presen\u00e7a online e conquistar novos clientes. Embora o treinamento tenha um p\u00fablico-alvo, qualquer pessoa pode se inscrever.<\/p>\n
Segundo Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil, o principal desafio para a transforma\u00e7\u00e3o digital desses neg\u00f3cios \u00e9 a falta de conhecimento e a cren\u00e7a de que eles precisar\u00e3o terceirizar esse servi\u00e7o e arcar com altos custos para adaptar o modelo de venda e atra\u00e7\u00e3o de clientes.<\/p>\n
\u201cA gente quer demonstrar que \u00e9 muito mais simples do que eles imaginam. A grande barreira \u00e9 a falta de conhecimento, especialmente em um momento como este, com tanto sofrimento e os neg\u00f3cios fechados. Queremos pegar na m\u00e3o para mostrar como reinventar o neg\u00f3cio, o passo a passo, como medir resultados e fazer ajustes para ter mais sucesso\u201d, explica a diretora.<\/p>\n
Por isso, o terceiro dia do curso trar\u00e1 hist\u00f3rias de sucesso de PMEs que adequaram \u00e0s novas demandas do consumidor online e puderam contornar os desafios da pandemia.<\/p>\n
S\u00e3o 18 videoaulas apresentadas por profissionais do Google e que ficar\u00e3o dispon\u00edveis para todos os inscritos assistirem quando puderem e consultarem o conte\u00fado no futuro.<\/p>\n
Somente em mar\u00e7o, o programa de treinamento com foco em mulheres teve mais de 70 mil pessoas engajadas nas aulas sobre carreira e empreendedorismo. E a iniciativa j\u00e1 impactou 6 milh\u00f5es de pessoas com treinamentos nos \u00faltimos anos, de acordo com a diretora de marketing.<\/p>\n
\u201cJ\u00e1 \u00e9 um n\u00famero expressivo, e agora na pandemia vimos ainda mais demanda. Por conseguirmos fazer tudo online, o programa tem um alcance que n\u00e3o imaginamos ter antes\u201d, fala Ayarza.<\/p>\n