{"id":1033067,"date":"2021-03-11T07:58:54","date_gmt":"2021-03-11T10:58:54","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1033067"},"modified":"2021-03-11T07:58:54","modified_gmt":"2021-03-11T10:58:54","slug":"coty-brasil-lanca-e-commerce-exclusivo-para-pequenos-e-medios-varejistas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/coty-brasil-lanca-e-commerce-exclusivo-para-pequenos-e-medios-varejistas\/","title":{"rendered":"Coty Brasil lan\u00e7a e-commerce exclusivo para pequenos e m\u00e9dios varejistas"},"content":{"rendered":"
A Coty acaba de lan\u00e7ar um novo e-commerce B2B, a Loja do Varejo, voltada exclusivamente para a venda de produtos de beleza e higiene pessoal a lojistas de todo o Pa\u00eds. O objetivo \u00e9 conectar comercialmente pequenos e m\u00e9dios varejistas a distribuidores.<\/p>\n
A iniciativa se soma ao site Loja Coty, que a empresa lan\u00e7ou em 2017 com foco no consumidor final, e a outras frentes de neg\u00f3cios online criadas desde ent\u00e3o (brick & click, pure players e marketplace). Por meio desses formatos, o e-commerce da Coty no Brasil mais que dobrou de tamanho em 2020.<\/p>\n
O novo site \u00e9 a primeira plataforma B2B da Coty no mundo. \u201cNosso B2B tende a impactar os neg\u00f3cios de milhares de comerciantes que vendem nossos itens de cuidados pessoal e beleza, espalhados pelos cerca de 5,5 mil munic\u00edpios brasileiros em aproximadamente 540 mil pontos de venda. S\u00e3o comerciantes que nem sempre conseguem ter agilidade na aquisi\u00e7\u00e3o de mercadorias. E acabam tendo dificuldades para abastecer seus PDVs, muitas vezes at\u00e9 mesmo devido \u00e0 dist\u00e2ncia f\u00edsica dos principais distribuidores e suas respectivas for\u00e7as de venda\u201d, afirma Nicolas Fischer, Managing Director da Coty no Brasil.<\/p>\n
Esses varejistas de menor porte, que costumam receber visitas de representantes comerciais com menos frequ\u00eancia, muitas vezes precisam se dirigir \u00e0s localidades onde ficam distribuidores para reabastecer seus estoques.<\/p>\n
Segundo Karen Sanchez, diretora de e-commerce da companhia, com a pandemia isso ficou muito mais complicado, evidenciando a import\u00e2ncia de agilidade e conveni\u00eancia que transa\u00e7\u00f5es online proporcionam. \u201cEssa realidade nos faz ter certeza de que nosso novo B2B n\u00e3o s\u00f3 se tornar\u00e1 muito relevante em nosso modelo comercial multicanal, como tamb\u00e9m transformar\u00e1 o dia a dia desses milhares de comerciantes. Al\u00e9m disso, impulsionar\u00e1 o resultado dos distribuidores, que agora podem ter seu neg\u00f3cio digitalizados. Sem d\u00favida, nossa jornada de transforma\u00e7\u00e3o digital gerando bons frutos para todas partes envolvidas\u201d, diz.<\/p>\n
Semelhante ao padr\u00e3o da opera\u00e7\u00e3o online direta para consumidores, o B2B da Coty funciona no modelo vertical, com estrat\u00e9gia integrando sua cadeia de vendas. Na pr\u00e1tica, a opera\u00e7\u00e3o integra distribuidores, em um s\u00f3 ambiente digital, para venderem aos varejistas de pequeno e m\u00e9dio porte.<\/p>\n
Nesse modelo, a Coty centraliza atividades nas quais tem forte expertise, como branding e marketing de seus produtos e marcas; uso de recursos intelig\u00eancia de dados e an\u00e1lises preditivas para personaliza\u00e7\u00e3o de comunica\u00e7\u00e3o; ofertas comerciais por meio de an\u00e1lises de Big Data e outras iniciativas que proporcionam aumento de vendas com margens sustent\u00e1veis. J\u00e1 estoque, faturamento e entrega continuam sendo feitos pelos distribuidores, o que permite se manterem como protagonistas nessa parceria comercial saud\u00e1vel para todas as partes.<\/p>\n
A Coty Inc. \u00e9 uma dos maiores e principais empresas do setor de beleza no mundo, sendo l\u00edder global em fragr\u00e2ncias e ocupando o terceiro lugar no quesito maquiagem e esmaltes. Hoje, os produtos da companhia s\u00e3o comercializados em cerca de 150 pa\u00edses.<\/p>\n
No Brasil, a empresa atua com marcas globais do portf\u00f3lio da companhia, al\u00e9m de cerca de 25 marcas locais, entre elas Risqu\u00e9, Monange, Cenoura & Bronze, Bozzano, Biocolor e Paix\u00e3o. Ao todo, a opera\u00e7\u00e3o conta com aproximadamente 2,4 mil funcion\u00e1rios, alocados em diversas unidades no Pa\u00eds.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
O objetivo \u00e9 conectar comercialmente pequenos e m\u00e9dios varejistas a distribuidores.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1033068,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[8822,1327,8912],"yoast_head":"\n