{"id":1032500,"date":"2021-02-15T07:52:13","date_gmt":"2021-02-15T10:52:13","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1032500"},"modified":"2021-02-19T09:37:08","modified_gmt":"2021-02-19T12:37:08","slug":"inteligencia-de-dados-aumenta-a-eficiencia-do-atacado-distribuidor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/publieditorial\/inteligencia-de-dados-aumenta-a-eficiencia-do-atacado-distribuidor\/","title":{"rendered":"Intelig\u00eancia de dados aumenta a efici\u00eancia do atacado distribuidor"},"content":{"rendered":"

N\u00e3o \u00e9 de hoje que especialistas e consultores de empresas do segmento atacadista distribuidor falam sobre a import\u00e2ncia da coleta de dados e da qualidade das informa\u00e7\u00f5es que se tem sobre todos os processos que envolvem o neg\u00f3cio. \u00a0Ali\u00e1s, informa\u00e7\u00e3o \u00e9 algo estrat\u00e9gico e que pode definir os rumos da empresa, tornando-a mais competitiva e mostrando onde est\u00e3o as oportunidades de crescimento.<\/p>\n

Com as mudan\u00e7as no comportamento do consumidor impostas pela pandemia do novo coronav\u00edrus ter esse conhecimento em m\u00e3os tornou-se ainda mais necess\u00e1rio.<\/p>\n

Segundo Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix<\/a> – empresa especializada em solu\u00e7\u00f5es de intelig\u00eancia para gest\u00e3o do canal de Distribuidores\/Atacadistas -, a pandemia est\u00e1 aquecendo o mercado de informa\u00e7\u00f5es, sendo que a empresa percebeu um aumento de 15% na procura por seus servi\u00e7os desde o in\u00edcio do ano. \u201cEm nossa vis\u00e3o isto \u00e9 resultado de uma crescente necessidade pelo o uso de informa\u00e7\u00f5es r\u00e1pidas que retratem o comportamento de compra di\u00e1rio e que auxiliem na reformula\u00e7\u00e3o de estrat\u00e9gias.<\/p>\n

\"\"<\/a>
Maria Cabral Barbaro, CEO da Mtrix<\/figcaption><\/figure>\n

Outra demanda evidente que observamos \u00e9 pela confiabilidade da informa\u00e7\u00e3o. Quando se fala em informa\u00e7\u00f5es entregues de forma r\u00e1pida e em n\u00fameros massivos, \u00e9 extremamente comum que haja um grande \u00edndice de inconsist\u00eancia nas informa\u00e7\u00f5es fornecidas\u201d, comenta. Ali\u00e1s, essa \u00e9 a expertise da Mtrix. As solu\u00e7\u00f5es da empresa ajudam a trazer mais efici\u00eancia a todo o canal: da ind\u00fastria ao pequeno varejista, dando mais visibilidade \u00e0s informa\u00e7\u00f5es, automatizando processos e alinhado as estrat\u00e9gias dos clientes. \u201cIsto \u00e9 poss\u00edvel devido a sua plataforma de data quality exclusiva (MIND) que entrega a informa\u00e7\u00e3o com n\u00edveis superiores a 99% de consist\u00eancia\u201d, explica Maria Barbaro.<\/p>\n

Ela ainda destaca a import\u00e2ncia da personaliza\u00e7\u00e3o das solu\u00e7\u00f5es de acordo com o perfil de cada cliente, dessa forma \u00e9 poss\u00edvel proporcionar visibildade total das vendas dentro da cadeia de suprimentos, al\u00e9m de contribiuir para o que o cliente tenha seus produtos nos estabelecimentos certos e na quantidade correta. \u201cOutros benef\u00edcios desse trabalho \u00e9 proporcionar ao cliente informa\u00e7\u00e3o para que ele aumente a sua presen\u00e7a no mercado; bem como dar visibilidade ao comportamento do mix de produtos e na elabora\u00e7\u00e3o do mix ideal, e especialmente agilidade na tomada de decis\u00f5es, entre tantos outros\u201d, diz Maria Barbaro.<\/p>\n

Desafios do canal<\/h4>\n

Para Maria Barbaro, um dos maiores desafios para fabricantes, distribuidores e varejistas \u00e9 o de fidelizar os seus clientes. \u201cExiste uma verdadeira guerra no mercado para conquistar a fideliza\u00e7\u00e3o. O uso de dados \u00e9 um grande aliado nessa guerra. Atrav\u00e9s do uso efetivo das informa\u00e7\u00f5es \u00e9 poss\u00edvel conhecer o comportamento de consumo do seu cliente permitindo tomar as decis\u00f5es necess\u00e1rias para melhor atend\u00ea-lo\u201d, afirma. Segundo ela, a empresa que conhece os seus n\u00fameros de vendas e estoque consegue gerenciar o seu neg\u00f3cio de forma mais eficiente e ganha muita competitividade\u201d, ressalta.<\/p>\n

A executiva ainda exalta que acredita no poder da informa\u00e7\u00e3o. \u201cMas nos tempos atuais, em que ainda existem tantas incertezas no mercado, ter acesso di\u00e1rio a informa\u00e7\u00f5es confi\u00e1veis, para tomar as decis\u00f5es no tempo certo, passou a ser urgente. \u00a0Ser eficiente nunca foi t\u00e3o importante. E por isso, a necessidade de ter uma empresa parceira como a Mtrix, que proporciona a visibilidade do comportamento de consumo do mercado, aumenta\u201d, finaliza.<\/p>\n

O que os dados podem responder?<\/h4>\n