{"id":1031987,"date":"2021-01-22T08:03:27","date_gmt":"2021-01-22T11:03:27","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1031987"},"modified":"2021-01-22T08:03:27","modified_gmt":"2021-01-22T11:03:27","slug":"startup-quer-faturar-r-20-mi-com-adegas-em-condominios","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/startup-quer-faturar-r-20-mi-com-adegas-em-condominios\/","title":{"rendered":"Startup quer faturar R$ 20 mi com adegas em condom\u00ednios"},"content":{"rendered":"
\u00c9 domingo, o jantar est\u00e1 na mesa, mas faltou um bom vinho. O delivery at\u00e9 que parece uma op\u00e7\u00e3o razo\u00e1vel, mas vai demorar. O mercado mais pr\u00f3ximo? N\u00e3o. N\u00e3o \u00e9 t\u00e3o pr\u00f3ximo assim. Para a Startup curitibana Market4u, resolver essa equa\u00e7\u00e3o \u00e9 simples: caminhe at\u00e9 a adega compartilhada do condom\u00ednio, escolha uma das dezenas de garrafas dispon\u00edveis e pague tudo via app.<\/p>\n
Batizada de Wine4u, as adegas inteligentes da empresa curitibana especializada em mercadinhos aut\u00f4nomos j\u00e1 est\u00e3o presentes em 220 endere\u00e7os. A marca pretende encerrar 2021 com cerca de mil adegas espalhadas pelos condom\u00ednios brasileiros, e espera faturar 20 milh\u00f5es de reais com elas.<\/p>\n
Apesar do nome, as adegas compartilhadas n\u00e3o oferecem apenas vinhos. Sim, \u00e9 poss\u00edvel encontrar uma variedade de r\u00f3tulos da vin\u00edcola Concha Y Toro, por exemplo, mas \u00e9 tamb\u00e9m f\u00e1cil de achar U\u00edsque Johnny Walker ou Vodca Absolut.
\nvinhos: r\u00f3tulos v\u00e3o de 30 a 200 reais.<\/p>\n
Quem dita os r\u00f3tulos que estar\u00e3o dispon\u00edveis em cada adega \u00e9 o bolso dos moradores dos condom\u00ednios e a esta\u00e7\u00e3o do ano. Os r\u00f3tulos variam de 30 a 200 reais a depender do perfil dos clientes e a sele\u00e7\u00e3o das garrafas \u00e9 sazonal. No Ver\u00e3o, por exemplo, a prioridade s\u00e3o vinhos brancos, ros\u00e9s e espumantes. No inverno, os tintos e encorpados ganham vez.<\/p>\n
\u201cImagine ter \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o uma adega com mais de 200 r\u00f3tulos diferentes, com sele\u00e7\u00f5es que mudam a cada esta\u00e7\u00e3o e ainda sommeliers dispon\u00edveis para dar dicas de harmoniza\u00e7\u00e3o?\u201d, diz Eduardo C\u00f3rdova, CEO do market4u. \u201cFoi exatamente pensando em dar mais conforto e praticidade aos amantes de vinhos que desenvolvemos a wine4u. Ningu\u00e9m precisa fazer um investimento grande para colocar um estoque em casa, ele fica \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para quando quiser e precisar, e o melhor, a poucos passos de dist\u00e2ncia da sua casa\u201d, comenta.<\/p>\n
Segundo a marca, fundada em 2019, atualmente, o market4u est\u00e1 presente em mais de 60 cidades brasileiras e possui 82 mil clientes ativos.<\/p>\n
O modelo de neg\u00f3cio baseia-se em instalar dentro dos condom\u00ednios pequenos mercados aut\u00f4nomos que funcionam sem funcion\u00e1rios. Por meio de um aplicativo, os moradores se cadastram, selecionam os produtos e efetivam o pagamento.<\/p>\n
No caso das adegas, o funcionamento \u00e9 o mesmo: ao selecionar o produto e realizar o pagamento via app, a porta destrava e voc\u00ea retira a garrafa.<\/p>\n
\u201cO sistema \u00e9 inteligente e consegue mapear o perfil de consumo dos usu\u00e1rios, auxiliando no abastecendo da adega com os r\u00f3tulos que s\u00e3o mais vendidos, uvas e safras preferidas. A tecnologia utilizada permite gerar uma automa\u00e7\u00e3o do espa\u00e7o e oferecer aos clientes uma melhor jornada e experi\u00eancia de compra\u201d, diz C\u00f3rdova.<\/p>\n
De 2019 para 2020, segundo dados da consultoria Ideal Consulting, o consumo de vinhos e espumantes no pa\u00eds saltou, em m\u00e9dia, de 2,13 litros para 2,37 litros por pessoa, uma alta de 11%. S\u00f3 no terceiro trimestre do ano passado, os vinhos foram 72% mais procurados.<\/p>\n
A alta no consumo da bebida n\u00e3o deixa d\u00favida de que h\u00e1 ainda muito terreno a ser desbravado, especialmente no Brasil, que toma muito menos vinho do que os pa\u00edses europeus. O desafio para os entrantes \u00e9 forte concorr\u00eancia. Quem vem puxando a demanda para cima nos \u00faltimos anos s\u00e3o os grandes e-commerces e clubes de vinho. No \u00faltimo ano, por exemplo, a importadora Evino viu seu faturamento crescer mais de 70%, isso at\u00e9 o m\u00eas de setembro.<\/p>\n
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As adegas compartilhadas contam com mais de 200 r\u00f3tulos de bebidas que variam de acordo com a esta\u00e7\u00e3o do ano. A compra \u00e9 feita por um APP, sem humanos<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":63360,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[3466,9369,450,2437],"yoast_head":"\n