{"id":1031924,"date":"2021-01-20T11:13:39","date_gmt":"2021-01-20T14:13:39","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1031924"},"modified":"2021-01-20T11:13:39","modified_gmt":"2021-01-20T14:13:39","slug":"nrf-2021-consumidor-quer-entrega-no-mesmo-dia-e-passo-a-passo-do-servico","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/logistica\/nrf-2021-consumidor-quer-entrega-no-mesmo-dia-e-passo-a-passo-do-servico\/","title":{"rendered":"NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do servi\u00e7o"},"content":{"rendered":"
Comprar o produto online, acompanhar o caminho dele da loja at\u00e9 a empresa transportadora e, depois, at\u00e9 o endere\u00e7o de entrega \u2013 que, de prefer\u00eancia, ser\u00e1 no mesmo dia. Com o crescimento do e-commerce na pandemia de Covid-19, a\u00a0 import\u00e2ncia da transpar\u00eancia e da rapidez aumentou \u2013 e deve ser um valores que v\u00e3o continuar no foco dos consumidores no futuro.<\/p>\n
A transpar\u00eancia tamb\u00e9m \u00e9 importante. \u201cO consumidor precisa ser informado sobre cada passo do servi\u00e7o. Ele j\u00e1 \u2018enxergava\u2019 esse caminho quando comprava batata frita, por exemplo, mas hoje quer ver tamb\u00e9m quando faz compras em outros varejistas. Ele quer ter maior controle sobre suas compras.\u201d<\/p>\n
Para o CEO da plataforma de log\u00edstica Fillogic, Bill Thayer, essa mudan\u00e7as devem ser permanentes, por isso os processos precisam ser otimizados. Ele destacou a necessidade de aumentar a visibilidade da cadeia de suprimentos, alavancando novas tecnologias e reinventando ecossistemas log\u00edsticos.<\/p>\n
E, de acordo com Thayer, apesar de a maioria das lojas n\u00e3o ter sido desenhada para funcionar como hubs de distribui\u00e7\u00e3o de produtos, esse \u00e9 o futuro. \u201cUma das melhores formas de facilitar a log\u00edstica \u00e9 buscando o produto de uma loja ou de um shopping center perto da casa do cliente. Antes da Covid-19, o varejo sabia que esse caminho era interessante, mas n\u00e3o tinha urg\u00eancia em fazer essa transforma\u00e7\u00e3o. Depois, se tornou fundamental.\u201d<\/p>\n
O presidente e COO da Tanger Outlet Centers, Stephen J. Yalof, tamb\u00e9m citou a entrega de produtos na porta das lojas como algo que ele acredita que vai permanecer mesmo depois que a pandemia tiver ficado para tr\u00e1s. \u201cVirou padr\u00e3o\u201d, definiu. Outra tend\u00eancia apontada por ele \u00e9 a compra virtual de qualquer lugar, mesmo que seja dentro da pr\u00f3pria loja. \u201cOs padr\u00f5es de consumo come\u00e7aram a evoluir antes da pandemia, mas com certeza se aceleraram muito depois dela.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Os desafios da chamada \u201c\u00faltima milha\u201d (last mile, em ingl\u00eas) foi o assunto de um dos pain\u00e9is do \u201cChapter 1\u201d do\u00a0Retail\u2019s Big Show.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1011419,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[94,104],"tags":[1256,528,984,92518],"yoast_head":"\n