{"id":1030769,"date":"2020-12-01T07:39:41","date_gmt":"2020-12-01T10:39:41","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1030769"},"modified":"2020-12-01T07:39:41","modified_gmt":"2020-12-01T10:39:41","slug":"vendas-no-e-commerce-brasileiro-dispararam-87-em-outubro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/vendas-no-e-commerce-brasileiro-dispararam-87-em-outubro\/","title":{"rendered":"Vendas no e-commerce brasileiro dispararam 87% em outubro"},"content":{"rendered":"
As vendas no e-commerce brasileiro tiveram expans\u00e3o de 87% no m\u00eas de outubro ante um ano, conforme o indicador macroecon\u00f4mico SpendingPulse, da gigante norte-americana Mastercard, obtido pelo Broadcast, sistema de not\u00edcias em tempo real do Grupo Estado. A pesquisa considera compras em geral, realizadas com diferentes tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.<\/p>\n
A m\u00e9dia de crescimento do e-commerce no pa\u00eds, que foi turbinado na pandemia, foi de 84,5% nos \u00faltimos tr\u00eas meses (agosto-outubro), na compara\u00e7\u00e3o com o mesmo per\u00edodo do ano passado. O ritmo supera o registrado no terceiro trimestre, que foi de 81,5%.<\/p>\n
\u201cO comportamento do consumidor nessa pandemia mudou, agora o com\u00e9rcio online faz parte do dia a dia e da vida do cliente\u201d, diz o diretor de An\u00e1lise Avan\u00e7ada da Mastercard no Brasil, Cesar Fukushima. \u201cPor isso, por mais que a confian\u00e7a do consumidor tenha ca\u00eddo no m\u00eas, vimos um crescimento nos dois canais \u2013 no varejo tradicional e o no online\u201d, acrescenta, mencionando como molas propulsoras a redu\u00e7\u00e3o do isolamento social e os benef\u00edcios sociais pagos durante a pandemia.<\/p>\n
O volume de vendas totais teve expans\u00e3o de 10,9% em outubro em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo do ano anterior. Neste recorte, n\u00e3o est\u00e3o considerados os segmentos de autom\u00f3veis, materiais de constru\u00e7\u00e3o, restaurantes e cama, mesa e banho. J\u00e1 a m\u00e9dia dos \u00faltimos tr\u00eas meses teve alta de 6% ante id\u00eantico intervalo do ano passado, acima do visto no terceiro trimestre, com crescimento de 3,3%.<\/p>\n
No varejo em geral, quatro setores puxaram o crescimento em outubro. S\u00e3o eles: supermercado, m\u00f3veis e eletrodom\u00e9sticos, artigos farmac\u00eauticos e artigos de uso pessoal e dom\u00e9stico. Na outra ponta, as modalidades de vestu\u00e1rios, combust\u00edveis apresentaram desempenho inferior ao varejo como um todo.<\/p>\n
Quando analisadas as vendas em outubro nas regi\u00f5es brasileiras, Norte (18,8%), Nordeste (12,3%) e Sul (11,4%) apresentaram incremento acima da m\u00e9dia. Por outro lado, Sudeste (8,9%) e Centro Oeste (4,2%) ficaram abaixo da expans\u00e3o apresentada pelo varejo, na compara\u00e7\u00e3o com o mesmo per\u00edodo do ano anterior.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
A m\u00e9dia de crescimento do e-commerce no pa\u00eds, que foi turbinado na pandemia, foi de 84,5% entre agosto e outubro<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1027371,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96],"tags":[1256,10141,16965,105],"yoast_head":"\n