{"id":1029550,"date":"2020-10-08T11:31:44","date_gmt":"2020-10-08T14:31:44","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1029550"},"modified":"2020-10-08T11:31:44","modified_gmt":"2020-10-08T14:31:44","slug":"marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/","title":{"rendered":"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos"},"content":{"rendered":"

As marcas de bens de consumo massivo que investirem em sustentabilidade poder\u00e3o crescer no mercado consumidor conhecido como Eco-Ativo, aquele ambientalmente consciente e que representa US$ 493 bilh\u00f5es. \u00c9 o que aponta a segunda edi\u00e7\u00e3o do estudo Who Cares, Who Does? da Kantar, l\u00edder global em dados, insights e consultoria. Somente em 2019, este p\u00fablico cresceu entre 16% a 20% mundialmente.<\/p>\n

Os ganhos tamb\u00e9m podem vir dos compradores convencionais. Um a cada 5 afirma que durante a pandemia adquiriu h\u00e1bitos mais amistosos com o meio ambiente e 16% deles est\u00e3o focando em iniciativas mais ecol\u00f3gicas. \u201cNossos dados continuam a sugerir que a inova\u00e7\u00e3o na redu\u00e7\u00e3o do uso de pl\u00e1stico permanece como oportunidade\u201d, comenta Natalie Babbage, Diretora Global de LinkQ da Kantar. \u201cObservamos que os compradores est\u00e3o altamente conscientes sobre as embalagens que adquirem semanalmente, e que para eles passou a ser primordial considerar como podem pessoalmente reduzir o impacto no meio ambiente. O papel reciclado e embalagens com qualidade garantida est\u00e3o sendo mais utilizados, demonstrando a demanda por uma alternativa verde\u201d, completa ela.<\/p>\n

A pesquisa contou com a participa\u00e7\u00e3o de 80 mil consumidores de 19 pa\u00edses, localizados na Europa, Am\u00e9rica Latina, Estados Unidos e \u00c1sia, sendo que quase metade se sente pessoalmente afetada pelos problemas ambientais. Entretanto, a maioria \u00e9 encorajada a ser mais respons\u00e1vel ambientalmente pelo incentivo especialmente dos filhos (50%), amigos (43%) e c\u00f4njuges (41%).<\/p>\n

As inten\u00e7\u00f5es s\u00e3o boas, mas ainda n\u00e3o est\u00e3o sendo colocadas em pr\u00e1tica. Enquanto 87,5% dos entrevistados dizem que comprar produtos com embalagens recicladas \u00e9 importante para eles, apenas 20% fazem isso regularmente.<\/p>\n

Diante deste cen\u00e1rio, os fabricantes de bens de consumo massivo ganham um papel importante e uma \u00f3tima oportunidade de mercado. Atualmente, apenas 22% dos consumidores conseguem nomear uma marca que esteja fazendo um bom trabalho ao que se refere a inciativas sustent\u00e1veis.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Os ganhos tamb\u00e9m podem vir dos compradores convencionais.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":68939,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[792,52726,1094,111],"yoast_head":"\nMarcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Os ganhos tamb\u00e9m podem vir dos compradores convencionais.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2020-10-08T14:31:44+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/07\/consumo-consciente.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"2 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/\",\"name\":\"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2020-10-08T14:31:44+00:00\",\"dateModified\":\"2020-10-08T14:31:44+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos","og_description":"Os ganhos tamb\u00e9m podem vir dos compradores convencionais.","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2020-10-08T14:31:44+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/07\/consumo-consciente.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"2 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/","name":"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2020-10-08T14:31:44+00:00","dateModified":"2020-10-08T14:31:44+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marcas-de-bens-de-consumo-massivo-podem-crescer-entre-os-consumidores-eco-ativos\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Marcas de bens de consumo massivo podem crescer entre os consumidores eco-ativos"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1029550"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1029550"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1029550\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/68939"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1029550"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1029550"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1029550"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}