{"id":1028650,"date":"2020-09-03T07:57:18","date_gmt":"2020-09-03T10:57:18","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1028650"},"modified":"2020-09-03T07:57:18","modified_gmt":"2020-09-03T10:57:18","slug":"pesquisa-mostra-perspectivas-do-e-commerce-no-2o-semestre","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/pesquisa-mostra-perspectivas-do-e-commerce-no-2o-semestre\/","title":{"rendered":"Pesquisa mostra perspectivas do e-commerce no 2\u00ba semestre"},"content":{"rendered":"
Paticamente nenhum empreendedor de e-commerce, no Brasil ou no mundo, conseguiu prever, meses antes, o que foi o primeiro semestre de 2020. A pandemia do novo coronav\u00edrus obrigou o isolamento social e, com ele, o fechamento de lojas f\u00edsicas, gerando uma grande transforma\u00e7\u00e3o digital do varejo. Mas o que ser\u00e1 do setor a partir de agora?<\/p>\n
Querendo projetar o que ser\u00e1 o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico a partir de agosto, a\u00a0Adtail Newblue\u00a0se uniu ao E-Commerce Brasil para realizar a pesquisa\u00a0Perspectivas\u00a0do\u00a0Segundo Semestre.<\/p>\n
No total, foram entrevistados 143 varejistas online dos mais diversos ramos, como Moda, Automotivos, Casa e Decora\u00e7\u00e3o, Alimentos, Constru\u00e7\u00e3o, CMB, Inform\u00e1tica, Eletr\u00f4nicos, Sa\u00fade, Educa\u00e7\u00e3o, entre outros. \u00a0A pesquisa mostra uma tend\u00eancia dos varejistas em apostar no marketing como meio de alavancar as vendas a partir de agosto.<\/p>\n
Com o avan\u00e7o das vendas online alavancado pela pandemia, a maioria dos varejistas pretendem aumentar o investimento em marketing digital. A pesquisa mostra que 53,1% dos entrevistados pretendem superar os valores planejados antes da pandemia, enquanto 19,6% v\u00e3o diminuir os investimentos.<\/p>\n
O investimento maior no marketing est\u00e1 de acordo com as expectativas de vendas. 39,9% esperam superar a meta do per\u00edodo, enquanto 35,7% acredita que, afetados pela pandemia, n\u00e3o v\u00e3o conseguir atingir a meta avaliada no in\u00edcio do ano.<\/p>\n
<\/p>\n
<\/p>\n
Se as vendas online j\u00e1 tiveram um boom no primeiro semestre, as expectativas para o segundo semestre s\u00e3o ainda maiores. 72% dos varejistas acreditam que haver\u00e1 um crescimento em rela\u00e7\u00e3o aos seis primeiros meses de 2020, enquanto 12,6% avaliam que n\u00e3o conseguir\u00e3o superar os valores obtidos at\u00e9 julho.<\/p>\n
Para que as perspectivas sejam alcan\u00e7adas, os varejistas pretendem aumentar o estoque. Vale lembrar que o segundo semestre costuma atrair mais vendas online por conta de datas importantes para o setor, como Natal e Black Friday.<\/p>\n
<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
A pesquisa mostra uma tend\u00eancia dos varejistas em apostar no marketing como meio de alavancar as vendas a partir de agosto.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":42212,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[10141,60227,1896],"yoast_head":"\n