{"id":1028431,"date":"2020-08-27T07:51:22","date_gmt":"2020-08-27T10:51:22","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1028431"},"modified":"2020-08-27T08:05:25","modified_gmt":"2020-08-27T11:05:25","slug":"numero-de-lojas-online-no-brasil-cresce-40","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/numero-de-lojas-online-no-brasil-cresce-40\/","title":{"rendered":"N\u00famero de lojas online no Brasil cresce 40%"},"content":{"rendered":"

Em 2020, total de e-commerces j\u00e1 supera 1,3 milh\u00e3o de sites; acelera\u00e7\u00e3o \u00e9 a maior j\u00e1 registrada na s\u00e9rie de pesquisas publicadas pela parceria entre PayPal e BigDataCorp; boa parte dos com\u00e9rcios eletr\u00f4nicos adota recursos profissionais, como pagamento eletr\u00f4nico, SSL e refor\u00e7o de marketing via m\u00eddias sociais<\/p>\n

A expans\u00e3o do e-commerce no Pa\u00eds bateu um importante recorde em 2020, totalizando mais de 1,3 milh\u00e3o de lojas online, com um ritmo de crescimento de 40,7% ao ano. Essa forte expans\u00e3o \u00e9 um indicador do grande esfor\u00e7o que neg\u00f3cios de todos os portes t\u00eam feito para alcan\u00e7ar o seu consumidor em plena Covid-19, como revela a 6\u00aa edi\u00e7\u00e3o da pesquisa \u201cPerfil do E-Commerce Brasileiro\u201d.<\/p>\n

Reflexo direto da pandemia e da necessidade de digitaliza\u00e7\u00e3o das empresas, a migra\u00e7\u00e3o em massa de pequenos neg\u00f3cios para o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico impressiona. Se, em 2019, 26,93% dos e-commerces eram de pequeno porte e faturavam at\u00e9 R$ 250 mil por ano, hoje eles passaram a representar perto da metade das lojas online (48,06%).<\/p>\n

Al\u00e9m da expans\u00e3o acelerada, o e-commerce no Brasil segue amadurecendo: 55,68% j\u00e1 adotam meios eletr\u00f4nicos de pagamento, o que representa um aumento de 5,4 pontos percentuais em rela\u00e7\u00e3o ao estudo de 2019. Da mesma forma, mais de 3\/4 das lojas online (76,55%) se encontram em uma das 211 plataformas de e-commerce mapeadas, aumento de 2,52 pontos percentuais sobre o resultado de 2019.<\/p>\n

A s\u00e9rie Perfil do E-Commerce Brasileiro \u00e9 uma parceria entre BigDataCorp. e PayPal Brasil e, desde 2014, monitora os movimentos e tend\u00eancias do setor. Confira, a seguir, os principais destaques do estudo deste ano.<\/p>\n

Descobertas:<\/h5>\n