{"id":1027580,"date":"2020-07-29T07:57:32","date_gmt":"2020-07-29T10:57:32","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1027580"},"modified":"2020-07-29T07:57:32","modified_gmt":"2020-07-29T10:57:32","slug":"marca-propria-ganha-forca-e-novos-produtos-na-coop","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/marca-propria-ganha-forca-e-novos-produtos-na-coop\/","title":{"rendered":"Marca pr\u00f3pria ganha for\u00e7a e novos produtos na Coop"},"content":{"rendered":"
A pandemia, causada pelo coronav\u00edrus, alterou o comportamento de compra das pessoas e uma dessas mudan\u00e7as est\u00e1 relacionada \u00e0 procura cada vez maior por produtos de marca pr\u00f3pria.<\/p>\n
Na Coop – Cooperativa de Consumo, que mant\u00e9m as marcas Coop e Del\u00edcias da Coop, alguns itens chegaram a bater elevados \u00edndices de crescimento nas vendas. No m\u00eas de abril deste ano em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo de 2019, a venda de sucos aumentou (70,9%), arroz (147,88%), embutidos para feijoada (132,91%), ovos (79,35%), papel higi\u00eanico (61,52%), \u00e1gua sanit\u00e1ria (37,64%) e farin\u00e1ceos (66,01%). Segundo o gerente comercial Eder Fernandes, nesse per\u00edodo analisado, a m\u00e9dia de aumento nas vendas dos produtos marca Coop foi de 47,5%.<\/p>\n
\u201cO per\u00edodo de isolamento social provocou consider\u00e1vel aumento nas vendas de v\u00e1rios produtos. Por\u00e9m, a marca pr\u00f3pria apresenta um crescimento superior porque o maior consumo nas resid\u00eancias faz com que os consumidores busquem alternativas mais econ\u00f4micas sem abrir m\u00e3o da qualidade. E esta \u00e9 uma caracter\u00edstica dos produtos MP, que oferecem qualidade similar \u00e0s marcas l\u00edderes e mais consumidas habitualmente, com pre\u00e7o mais competitivo, tornando-se um excelente custo benef\u00edcio\u201d, explica Eder Fernandes.<\/p>\n
Para este ano, a Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Marcas Pr\u00f3prias e Terceiriza\u00e7\u00e3o (Abmapro) projeta crescimento de 9,6% nas vendas, considerando todos os segmentos. E \u00e9 diante das boas perspectivas do segmento que a Coop acabou de lan\u00e7ar o Azeite Extra Virgem Espanhol Coop e, em breve, ter\u00e1 em suas g\u00f4ndolas o Leite UHT nas vers\u00f5es Integral, desnatado e semidesnatado, novas vers\u00f5es de ra\u00e7\u00e3o para gatos e a\u00e7a\u00ed congelado em duas vers\u00f5es de embalagens – 500 ml e 2 litros. Atualmente, a Coop possui 67 categorias da marca Coop, envolvendo 369 itens em linha, e a marca Del\u00edcias da Coop, 16 categorias com 649 itens em linha de produ\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Alguns itens chegaram a bater elevados \u00edndices de crescimento nas vendas. No m\u00eas de abril deste ano em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo de 2019, a venda de sucos aumentou (70,9%), por exemplo. <\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1016502,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[2459,12230,2194],"yoast_head":"\n