{"id":1025381,"date":"2020-05-11T08:08:22","date_gmt":"2020-05-11T11:08:22","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1025381"},"modified":"2020-05-11T12:08:41","modified_gmt":"2020-05-11T15:08:41","slug":"como-as-idas-ao-supermercado-mudaram-com-a-pandemia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/como-as-idas-ao-supermercado-mudaram-com-a-pandemia\/","title":{"rendered":"Como as idas ao supermercado mudaram com a pandemia"},"content":{"rendered":"
Carrinhos mais cheios, mas supermercados mais vazios. Com a pandemia do coronav\u00edrus, consumidores v\u00e3o menos ao mercado, estocam mais e t\u00eam gastos maiores nesse per\u00edodo, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pontos de fidelidade Dotz.<\/p>\n
Entre os dias dias 15 de mar\u00e7o e 18 de abril, o consumidor foi menos ao mercado. Houve uma queda de 18% no n\u00famero de clientes em lojas em compara\u00e7\u00e3o ao per\u00edodo antes da quarentena, de 9 de fevereiro a 14 de mar\u00e7o.<\/p>\n
A cada semana de isolamento, de mar\u00e7o a abril, as idas ao mercado foram diminuindo cada vez mais. Com menos idas ao mercado, o consumidor tem gastado mais a cada compra. Houve um aumento de 35% do t\u00edquete m\u00e9dio, de R$100 para R$135.<\/p>\n
Os clientes idosos t\u00eam respeitado mais as medidas de isolamento social. A pesquisa da Dotz apontou uma queda de 37% no n\u00famero de clientes idosos nos supermercados no per\u00edodo da quarentena.<\/p>\n
Entre esse p\u00fablico. o gasto tamb\u00e9m \u00e9 maior: o t\u00edquete m\u00e9dio aumentou 36% no per\u00edodo de isolamento, de R$112 para R$153.<\/p>\n
Analisando os carrinhos de compra, a Dotz concluiu que as pessoas est\u00e3o cozinhando cada vez mais em casa. Entre os itens que tiveram aumento de compra, est\u00e1 \u00e1lcool para limpeza e itens b\u00e1sicos que necessitam de algum preparo, como arroz, farin\u00e1ceos, massas e feij\u00e3o. No per\u00edodo analisado, observou-se ainda uma queda na compra de bebidas prontas para consumo, como refrigerante, iogurte e sucos prontos.<\/p>\n
A pesquisa contou com dados de 2,3 milh\u00f5es de consumidores em compras realizadas nas 16 redes de supermercados parceiras da Dotz no Brasil.<\/p>\n
A empresa de fidelidade come\u00e7ou a analisar dados de consumo como um novo neg\u00f3cio em mar\u00e7o. Mais do que uma empresa de pontos, a Dotz quer usar os dados de seus usu\u00e1rios para entender melhor o mercado de varejo. Os dados como as compras dos usu\u00e1rios, sua cesta de compras e movimentos \u2013 anonimizados \u2013 podem ajudar a companhia a visualizar tend\u00eancias. Agora, a empresa espera disponibilizar relat\u00f3rios quinzenais com os dados.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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