{"id":1025058,"date":"2020-04-24T09:19:06","date_gmt":"2020-04-24T12:19:06","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1025058"},"modified":"2020-04-24T12:24:34","modified_gmt":"2020-04-24T15:24:34","slug":"as-20-marcas-mais-lembradas-pelos-brasileiros-na-pandemia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/as-20-marcas-mais-lembradas-pelos-brasileiros-na-pandemia\/","title":{"rendered":"As 20 marcas mais lembradas pelos brasileiros na pandemia"},"content":{"rendered":"
Um novo levantamento do Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights mostra as 20 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia da Covid-19.<\/p>\n
A organiza\u00e7\u00e3o entrevistou 7076 pessoas em sete ondas no per\u00edodo de 15 de fevereiro a 20 de abril. A \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o do material feita em 12 de abril tem como base 1002 respondentes.<\/p>\n
A metodologia usada foi painel online Toluna aplicada em todo o Brasil. Entre os destaques deste recorte est\u00e3o padr\u00f5es comportamentais e a preocupa\u00e7\u00e3o frente a pandemia.<\/p>\n
Embora a popula\u00e7\u00e3o esteja ainda muito preocupada (72%) com a Covid-19, nota-se uma tend\u00eancia de queda nesse sentimento, bem como na expectativa de que afete negativamente a economia mundial.<\/p>\n
A pesquisa aponta um destaque para a for\u00e7a que os mercados de bairro est\u00e3o adquirindo nesse momento, com 52% dizendo que passaram a fazer compras nesse formato ap\u00f3s o in\u00edcio do isolamento social.<\/p>\n
Os canais de streaming v\u00eddeo (76%) e \u00e1udio (46%) continuam em crescimento, a partir de benef\u00edcios e programa\u00e7\u00e3o exclusiva para as crian\u00e7as. Os aplicativos de transporte tiveram pequeno aumento de (10%) para (12%) nos \u00faltimos 15 dias.<\/p>\n
Entre as marcas citadas positivamente pelo posicionamento, Ambev continua liderando por suas a\u00e7\u00f5es de produ\u00e7\u00e3o de \u00e1lcool em gel e m\u00e1scaras faciais em pet. J\u00e1 Magalu ganhou relev\u00e2ncia com as doa\u00e7\u00f5es de equipamentos, a\u00e7\u00f5es como manuten\u00e7\u00e3o de emprego e refor\u00e7o no aux\u00edlio-creche, al\u00e9m da atua\u00e7\u00e3o de seu marketplace.<\/p>\n
Comparado a onda anterior (10 marcas), empresas como Americanas, Cacau Show, Banco do Brasil, Net Claro, Caixa ainda n\u00e3o apareciam.<\/p>\n
1\u00ba<\/td>\n | Ambev<\/td>\n | 12%<\/td>\n<\/tr>\n |
2\u00ba<\/td>\n | Magalu<\/td>\n | 9%<\/td>\n<\/tr>\n |
3\u00ba<\/td>\n | Ita\u00fa<\/td>\n | 6%<\/td>\n<\/tr>\n |
4\u00ba<\/td>\n | Yp\u00ea<\/td>\n | 5%<\/td>\n<\/tr>\n |
5\u00ba<\/td>\n | Americanas<\/td>\n | 4%<\/td>\n<\/tr>\n |
6\u00ba<\/td>\n | Natura<\/td>\n | 4%<\/td>\n<\/tr>\n |
7\u00ba<\/td>\n | Santander<\/td>\n | 4%<\/td>\n<\/tr>\n |
8\u00ba<\/td>\n | Carrefour<\/td>\n | 3%<\/td>\n<\/tr>\n |
9\u00ba<\/td>\n | O Botic\u00e1rio<\/td>\n | 3%<\/td>\n<\/tr>\n |
10\u00ba<\/td>\n | iFood<\/td>\n | 3%<\/td>\n<\/tr>\n |
11\u00ba<\/td>\n | Bradesco<\/td>\n | 3%<\/td>\n<\/tr>\n |
12\u00ba<\/td>\n | Globo<\/td>\n | 3%<\/td>\n<\/tr>\n |
13\u00ba<\/td>\n | Nestl\u00e9<\/td>\n | 3%<\/td>\n<\/tr>\n |
14\u00ba<\/td>\n | Renner<\/td>\n | 2%<\/td>\n<\/tr>\n |
15\u00ba<\/td>\n | Cacau Show<\/td>\n | 2%<\/td>\n<\/tr>\n |
16\u00ba<\/td>\n | Banco do Brasil<\/td>\n | 2%<\/td>\n<\/tr>\n |
17\u00ba<\/td>\n | Caixa<\/td>\n | 2%<\/td>\n<\/tr>\n |
18\u00ba<\/td>\n | Claro-NET<\/td>\n | 2%<\/td>\n<\/tr>\n |
19\u00ba<\/td>\n | McDonald\u2019s<\/td>\n | 2%<\/td>\n<\/tr>\n |
20\u00ba<\/td>\n | Netflix<\/td>\n | 2%<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Ambev, Magalu e Ita\u00fa lideram lista em s\u00e9tima onda do levantamento<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":40110,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96],"tags":[9959,59249,60204,62485,60227],"yoast_head":"\n |