{"id":1024788,"date":"2020-04-13T08:05:41","date_gmt":"2020-04-13T11:05:41","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1024788"},"modified":"2020-04-13T11:44:43","modified_gmt":"2020-04-13T14:44:43","slug":"apos-queda-vendas-das-pmes-no-comercio-eletronico-aumentam-140-em-marco","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/apos-queda-vendas-das-pmes-no-comercio-eletronico-aumentam-140-em-marco\/","title":{"rendered":"Ap\u00f3s queda, vendas das PMEs no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico aumentam 140% em mar\u00e7o"},"content":{"rendered":"
Com a quarentena adotada como medida de preven\u00e7\u00e3o ao cont\u00e1gio pelo novo coronav\u00edrus e o consequente fechamento das lojas f\u00edsicas e centros de compras, a Internet tornou-se alternativa at\u00e9 mesmo para quem ainda n\u00e3o vendia on-line. A mudan\u00e7a de comportamento de consumo fez com que as pequenas e m\u00e9dias lojas virtuais encerrassem o m\u00eas de mar\u00e7o com alta de 140%, aponta levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce l\u00edder para PMEs na Am\u00e9rica Latina.<\/p>\n
Com o susto inicial da popula\u00e7\u00e3o com a Covid-19 na primeira metade do m\u00eas, as lojas virtuais sentiram uma queda de 45% at\u00e9 o dia 22. A partir de ent\u00e3o, iniciou-se uma retomada at\u00e9 o final do m\u00eas, alcan\u00e7ando uma alta de 140% at\u00e9 o dia 31.<\/p>\n
Na an\u00e1lise setorial durante o per\u00edodo, as lojas de comidas e bebidas foram as que mais aumentaram suas vendas, com crescimento de 80%. Os lojistas de insumos m\u00e9dicos chegaram a zerar o estoque em 72 horas, durante os dias 21 e 23 de mar\u00e7o. J\u00e1 os segmentos que mais sentiram foram os de Servi\u00e7os, com queda de 60% nas vendas, e o de Viagens, que quase n\u00e3o chegou a realizar vendas a partir de 15 de mar\u00e7o.<\/p>\n
Na \u00faltima semana do m\u00eas, mais positiva para a maioria dos segmentos, as maiores altas foram notadas em vendas de livros, educa\u00e7\u00e3o e presentes, com mais de 50%, enquanto eletr\u00f4nicos e pets registraram entre 10% e 20%.<\/p>\n
Para impulsionar as vendas, os lojistas optaram por estrat\u00e9gias como descontos nos produtos e frete gratuito. Com isso, o t\u00edquete m\u00e9dio caiu at\u00e9 15% em compara\u00e7\u00e3o com um m\u00eas normal, j\u00e1 o n\u00famero de lojistas que arcaram com o envio da mercadoria aumentou de 30% para 55%.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Levantamento da Nuvemshop durante mar\u00e7o apontou oscila\u00e7\u00e3o com queda no in\u00edcio do isolamento e retomada na \u00faltima semana, encerrando o m\u00eas em alta<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":57024,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9959,9988,59249,60204,11111,105],"yoast_head":"\n