{"id":10227,"date":"2013-10-15T09:31:25","date_gmt":"2013-10-15T09:31:25","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/lavanderia-planeja-convencer-a-classe-c-a-lavar-roupa-fora-de-casa\/"},"modified":"2013-10-15T09:31:25","modified_gmt":"2013-10-15T09:31:25","slug":"lavanderia-planeja-convencer-a-classe-c-a-lavar-roupa-fora-de-casa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/lavanderia-planeja-convencer-a-classe-c-a-lavar-roupa-fora-de-casa\/","title":{"rendered":"Lavanderia planeja convencer a classe C a lavar roupa fora de casa"},"content":{"rendered":"
A rede de lavanderias 5\u00e0sec, de origem francesa, busca aumentar a fatia de clientes pertencentes \u00e0 classe C nas suas lojas, diante do n\u00famero crescente de mulheres que trabalham fora de casa e o aumento de renda da popula\u00e7\u00e3o nos \u00faltimos anos.\u00a0<\/p>\n
Para isso, prepara uma campanha publicit\u00e1ria com enfoque na acessibilidade financeira para o ano que vem, conta o diretor de marketing S\u00e9rgio Carvalho. “Queremos mostrar que o servi\u00e7o n\u00e3o \u00e9 t\u00e3o caro como imaginam, n\u00e3o \u00e9 coisa de rico”.\u00a0<\/p>\n
Hoje, 33% dos clientes da 5\u00e0sec pertencem \u00e0 classe A e 35% \u00e0 classe B. O restante, 32%, s\u00e3o consumidores da classe C e D, que levam pe\u00e7as para lavar pontualmente, geralmente de maior valor e mais delicadas. \u00a0<\/p>\n
De olho neste p\u00fablico, e tamb\u00e9m no de solteiros, a rede vem apostando em promo\u00e7\u00f5es e parcerias com lojas de vestu\u00e1rio para dar descontos nas pe\u00e7as.\u00a0<\/p>\n
Na promo\u00e7\u00e3o Mega Combo, um cliente que levasse dez pe\u00e7as lavaria cada uma por R$ 5, um desconto de cerca de 50%.\u00a0<\/p>\n
A a\u00e7\u00e3o aumentou em 15% o faturamento da rede no Pa\u00eds. “A concorr\u00eancia aposta na limpeza por quilo. Queremos mostrar que a limpeza por pe\u00e7a \u00e9 competitiva”, aponta Carvalho.<\/p>\n
Agora, a 5\u00e0sec converte servi\u00e7os em cr\u00e9ditos para uma pr\u00f3xima lavagem, que expira em uma semana, para fidelizar e conquistar novos clientes. “Queremos incentivar mais idas \u00e0s lojas.”<\/p>\n
Hoje, o Brasil \u00e9 o maior mercado para a 5\u00e0sec tanto em faturamento de loja quanto em quantidade de pe\u00e7as processadas.<\/p>\n
A rede tem pouca ades\u00e3o nos Estados Unidos, onde existe uma cultura de lavanderias coletivas e o servi\u00e7o \u00e9 automatizado e pago com moedas.<\/p>\n
Al\u00e9m de roupas, cresce nas unidades da rede a demanda por limpeza de edredons, tapetes e cortinas. O delivery, que tem a possibilidade de acontecer com hora marcada em condom\u00ednios nas grandes cidades, tamb\u00e9m ganha corpo. Hoje, cerca de 25% das pe\u00e7as que a rede recebe utilizam o delivery.\u00a0<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Atualmente os p\u00fablicos A e B correspondem a quase 70% dos clientes da rede de franquias 5\u00e0sec<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[120,631,640,1355,5274,155,746,8383,5999,1035,8160],"yoast_head":"\n