{"id":1022695,"date":"2020-01-13T08:57:47","date_gmt":"2020-01-13T11:57:47","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1022695"},"modified":"2020-01-13T11:52:34","modified_gmt":"2020-01-13T14:52:34","slug":"consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/","title":{"rendered":"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020"},"content":{"rendered":"

A IBM divulgou um novo estudo sobre tend\u00eancias globais de consumo que revela que o prop\u00f3sito da marca supera o custo e a conveni\u00eancia para os compradores de hoje. A pesquisa, desenvolvida em parceria com a National Retail Federation (NRF), entrevistou cerca de 19 mil consumidores de 28 pa\u00edses (incluindo o Brasil) em todos os grupos demogr\u00e1ficos e gera\u00e7\u00f5es, com idades entre 18 e 73 anos, para entender melhor como as decis\u00f5es de compra individuais est\u00e3o evoluindo e ajudar as empresas de bens de consumo embalados (CPG, na sigla em ingl\u00eas) a navegar em um cen\u00e1rio competitivo e de mudan\u00e7a no com\u00e9rcio.<\/p>\n

Hoje, um ter\u00e7o de todos os consumidores deixar\u00e1 de comprar seus produtos preferidos se perderem a confian\u00e7a e um ter\u00e7o j\u00e1 parou de comprar suas marcas favoritas de longa data em 2019. Os pesquisados est\u00e3o priorizando empresas que s\u00e3o sustent\u00e1veis, transparentes e alinhadas com seus principais valores ao tomar decis\u00f5es de compra. Eles est\u00e3o dispostos a pagar mais e at\u00e9 mudar seus h\u00e1bitos de consumo, pelas marcas que acertam nisso.<\/p>\n

Ao mesmo tempo, os comportamentos mudaram drasticamente e os consumidores agora compram quando e onde for mais conveniente – geralmente enquanto fazem outra coisa. 7 em cada 10 pessoas compram em “micro-momentos” ou ao mesmo tempo que realizam suas tarefas di\u00e1rias. Enquanto a compra por impulso eventualmente acontecia em um passado recente, agora \u00e9 a norma atual, incluindo compras feitas em um dispositivo m\u00f3vel enquanto est\u00e1 em uma loja f\u00edsica.<\/p>\n

Com a prolifera\u00e7\u00e3o de marcas e produtos \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o dos compradores em qualquer lugar e a qualquer momento, os valores corporativos superam os custos e a conveni\u00eancia dos produtos. Consumidores de todas as idades e rendas est\u00e3o dispostos a pagar pre\u00e7os mais altos por produtos alinhados com seus valores pessoais.<\/p>\n

\u2022 Em m\u00e9dia, 70% desses compradores que valorizam o prop\u00f3sito pagam um valor adicional de 35% do custo inicial para compras sustent\u00e1veis, como produtos reciclados ou ecol\u00f3gicos.<\/p>\n

\u2022 57% deles est\u00e3o dispostos a mudar seus h\u00e1bitos de compra para ajudar a reduzir o impacto ambiental negativo.<\/p>\n

\u2022 Al\u00e9m disso, hoje, 79% de todos os consumidores afirmam ser importante que as marcas forne\u00e7am autenticidade garantida, como certifica\u00e7\u00f5es, ao comprar produtos. Dentro deste grupo, 71% est\u00e3o dispostos a pagar um valor adicional – 37% a mais em m\u00e9dia – para empresas que ofere\u00e7am total transpar\u00eancia ao produto.<\/p>\n

“A transpar\u00eancia \u00e9 prova de que uma organiza\u00e7\u00e3o e suas ofertas s\u00e3o o que a empresa afirma ser. As marcas podem alavancar dados e integrar tecnologia blockchain como diferenciais de marca que efetivamente fornecem transpar\u00eancia e rastreabilidade – o que tamb\u00e9m aumentar\u00e1 os lucros, pois o estudo mostra que os compradores pagam mais se um varejista puder demonstrar sua proced\u00eancia \u201d, disse Luq Niazi, diretor global da IBM Consumer Industries.<\/p>\n

O mercado moderno criou uma nova gera\u00e7\u00e3o de clientes que trazem maiores demandas e desafios que os varejistas devem enfrentar em 2020. Os resultados do estudo revelam grandes mudan\u00e7as nos comportamentos de compra dos consumidores, que exigem uma mudan\u00e7a fundamental na forma como os varejistas e as marcas de produtos de consumo criam afinidade com a marca.<\/p>\n

Como custo e conveni\u00eancia n\u00e3o s\u00e3o mais a principal for\u00e7a motriz dos varejistas, a IBM recomenda os seguintes m\u00e9todos para recuperar a participa\u00e7\u00e3o de mercado de maneiras novas e competitivas:<\/p>\n

Ganhar a confian\u00e7a dos consumidores por meio da transpar\u00eancia e rastreabilidade:<\/strong> com os “micro-momentos” em ascens\u00e3o, as empresas precisam ir al\u00e9m da simples oferta de servi\u00e7os convenientes ou mais r\u00e1pidos para ganhar a confian\u00e7a dos clientes. As marcas voltadas aos consumidores agora precisam se diferenciar, oferecendo acesso a informa\u00e7\u00f5es detalhadas que anteriormente eram desnecess\u00e1rias, como a forma como seus produtos s\u00e3o fabricados, a qualidade dos ingredientes, se eles s\u00e3o sustent\u00e1veis ou de origem \u00e9tica, e em que condi\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

Avaliar a sustentabilidade por meio do impacto econ\u00f4mico:<\/strong> a redu\u00e7\u00e3o do impacto ambiental agora vai al\u00e9m da embalagem recicl\u00e1vel ou da pegada de carbono. As marcas que atuam com um prop\u00f3sito tamb\u00e9m devem ajudar a construir uma economia circular e sustent\u00e1vel para as gera\u00e7\u00f5es futuras. Para preservar recursos e eliminar o desperd\u00edcio no cen\u00e1rio atual do com\u00e9rcio, a sustentabilidade deve ser integrada e medida de ponta a ponta e em toda a cadeia de suprimentos para os fabricantes de bens de consumo embalados.<\/p>\n

Agregar mais flexibilidade, e n\u00e3o mais produtos:<\/strong> \u00e0 medida que as intera\u00e7\u00f5es digitais continuam a influenciar a maneira como os consumidores compram, os varejistas precisam inovar na loja f\u00edsica para fornecer uma experi\u00eancia consistente da marca em todos os canais. No entanto, o desafio para muitos varejistas \u00e9 a capacidade de implementar e integrar rapidamente novos recursos com seus ambientes de tecnologias de lojas existentes para permitir que eles atendam continuamente \u00e0s expectativas dos consumidores.<\/p>\n

\u201cOs compradores s\u00e3o cada vez menos incentivados por servi\u00e7os como entrega no mesmo dia ou coleta gratuita na loja – ou influenciados por promo\u00e7\u00f5es e benef\u00edcios direcionados -, mas pagam pre\u00e7os mais alto por produtos alinhados com seus valores. Os resultados do estudo mostram que a disposi\u00e7\u00e3o de pagar esse diferencial por marcas confi\u00e1veis \u00e9 mais alta para os compradores da Gera\u00e7\u00e3o Z. Portanto, os varejistas precisam ser proativos na avalia\u00e7\u00e3o e compreens\u00e3o do que impulsiona os principais compradores atuais e futuros, al\u00e9m de aumentar as margens de seus neg\u00f3cios \u201d, disse Mark Mathews, vice-presidente de desenvolvimento de pesquisa e an\u00e1lise da ind\u00fastria da NRF.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Pesquisa feita em parceria com NRF revela que prop\u00f3sito e proced\u00eancia v\u00e3o gerar maiores lucros para bens de consumo este ano<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1010475,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96],"tags":[28279,56472,111],"yoast_head":"\nConsumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020 - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Pesquisa feita em parceria com NRF revela que prop\u00f3sito e proced\u00eancia v\u00e3o gerar maiores lucros para bens de consumo este ano\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2020-01-13T11:57:47+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2020-01-13T14:52:34+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/12\/tendencia-consumo-sustentavel-07-12-2018.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"5 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/\",\"name\":\"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020 - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2020-01-13T11:57:47+00:00\",\"dateModified\":\"2020-01-13T14:52:34+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020 - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020","og_description":"Pesquisa feita em parceria com NRF revela que prop\u00f3sito e proced\u00eancia v\u00e3o gerar maiores lucros para bens de consumo este ano","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2020-01-13T11:57:47+00:00","article_modified_time":"2020-01-13T14:52:34+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/12\/tendencia-consumo-sustentavel-07-12-2018.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"5 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/","name":"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020 - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2020-01-13T11:57:47+00:00","dateModified":"2020-01-13T14:52:34+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/consumidores-pagarao-em-media-35-a-mais-por-produtos-sustentaveis-e-de-procedencia-transparente-em-2020\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Consumidores pagar\u00e3o em m\u00e9dia 35% a mais por produtos sustent\u00e1veis e de proced\u00eancia transparente em 2020"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1022695"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1022695"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1022695\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1010475"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1022695"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1022695"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1022695"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}