{"id":1020918,"date":"2019-10-28T12:13:01","date_gmt":"2019-10-28T15:13:01","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1020918"},"modified":"2019-10-28T12:15:41","modified_gmt":"2019-10-28T15:15:41","slug":"rede-abc-de-supermercados-investe-r-40-mi-em-uberaba","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/rede-abc-de-supermercados-investe-r-40-mi-em-uberaba\/","title":{"rendered":"Rede ABC de Supermercados investe R$ 40 mi em Uberaba"},"content":{"rendered":"
Aproximadamente R$ 40 milh\u00f5es dever\u00e3o ser investidos em um novo supermercado do Grupo ABC, em Uberaba, no Tri\u00e2ngulo Mineiro. Trata-se do maior aporte da companhia em uma loja. As expectativas s\u00e3o de que a segunda unidade da marca na cidade gere mais de 200 empregos diretos e 500 indiretos. A inaugura\u00e7\u00e3o est\u00e1 prevista para mar\u00e7o do ano que vem.<\/p>\n
Al\u00e9m desse, outros investimentos do Grupo ABC est\u00e3o previstos para este ano e para 2020. As cidades de Tr\u00eas Pontas e Pouso Alegre, no Sul de Minas, dever\u00e3o contar, cada uma, com um novo empreendimento ainda em 2019, que dever\u00e3o ter investimentos de R$ 13 milh\u00f5es e R$ 20 milh\u00f5es, respectivamente. Belo Horizonte tamb\u00e9m dever\u00e1 receber uma unidade da marca no ano que vem.<\/p>\n
O bairro escolhido para abrigar o investimento em Uberaba foi o Abadia, o mais populoso do munic\u00edpio, segundo o secret\u00e1rio de Desenvolvimento Econ\u00f4mico da cidade, Jos\u00e9 Renato Gomes. A decis\u00e3o, de acordo com o presidente do Grupo ABC, Valdemar Amaral, \u00e9 bastante estrat\u00e9gica e representa uma boa oportunidade para a marca, que identificou no local uma car\u00eancia de neg\u00f3cios do tipo.<\/p>\n
O empreendimento ser\u00e1 constru\u00eddo em uma \u00e1rea de 13 mil metros quadrados e vai contar com restaurantes, lojas e posto de gasolina anexos. O portf\u00f3lio \u00e9 bem amplo e inclui cerca de 15 mil itens ofertados aos consumidores.<\/p>\n
Valdemar Amaral destaca que as contribui\u00e7\u00f5es do neg\u00f3cio v\u00e3o al\u00e9m do giro da economia e do oferecimento de vagas de trabalho. \u201cA nossa empresa virou uma esp\u00e9cie de faculdade\u201d, diz ele. \u201cPara se ter uma ideia, 17% dos nossos colaboradores nunca tinham trabalhado antes, 10% t\u00eam acima de 40 anos e 14% estavam h\u00e1 cerca de dois anos fora do mercado de trabalho\u201d, diz ele.<\/p>\n
Dessa forma, conta o presidente do Grupo ABC, a empresa investe em capacita\u00e7\u00e3o constante, o que \u00e9 um diferencial para os locais em que atua. \u201cSomente neste ano, por exemplo, oferecemos 140 mil horas de treinamento e investimos nessa \u00e1rea cerca de R$ 1,5 milh\u00e3o\u201d, destaca.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, a marca, de acordo com o presidente do Grupo ABC, tem um mix de produtos que engloba 60% de itens regionais, favorecendo a economia de onde est\u00e1 inserida. \u201cTodo munic\u00edpio quer ter os seus produtos nas g\u00f4ndolas\u201d, frisa.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Trata-se do maior aporte da companhia em uma loja.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1020919,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[28280,53058],"yoast_head":"\n