{"id":1020628,"date":"2019-10-16T08:23:22","date_gmt":"2019-10-16T11:23:22","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1020628"},"modified":"2019-10-16T11:09:37","modified_gmt":"2019-10-16T14:09:37","slug":"cosmeticos-azenka-chegam-ao-varejo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/lancamentos\/cosmeticos-azenka-chegam-ao-varejo\/","title":{"rendered":"Cosm\u00e9ticos Azenka chegam ao varejo"},"content":{"rendered":"
O brasileiro \u00e9 conhecido mundialmente pelo cuidado com o cabelo e pesquisas comprovam a fama e dedica\u00e7\u00e3o \u00e0s madeixas. Dos gastos com cosm\u00e9ticos, 30,1% s\u00e3o com xampu, 25,3% com produtos para o corpo e 13,3% com os de rosto, segundo a multinacional de consumo Kantar. Atenta a essa demanda, a Azenka expande para o varejo e leva \u00e0s prateleiras a linha de tratamento capilar, que representa 80% das vendas da marca \u2013 at\u00e9 ent\u00e3o comercializada apenas pelos 360 mil revendedores.<\/p>\n
“O cabelo est\u00e1 muito ligado \u00e0 autoestima e queremos levar produtos de qualidade premium e pre\u00e7o de combate \u00e0s gondolas, para que todos possam se cuidar”, diz Alexandro Braga, fundador do Grupo Multilatina. Duas novas linhas trazem os 39 itens ao canal farma e alimentar: a Vegan e a O poder dos \u00f3leos, com fragr\u00e2ncias exclusivas e tratamento para todos os tipos de fios.<\/p>\n
Beauty & Care em alta e aposta nas farm\u00e1cias e mercados<\/p>\n
Com a expans\u00e3o para o canal varejo nacional, a Azenka pretende ficar mais pr\u00f3xima do consumidor ao abrir mil pontos de vendas em 12 meses. A marca de beleza tamb\u00e9m aposta as fichas nas 87.794 farm\u00e1cias do pa\u00eds, cujos 25 maiores varejistas do setor movimentaram R$ 4,7 bilh\u00f5es somente no primeiro trimestre desse ano \u2013 10,64% a mais em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo do ano passado \u2013 de acordo com a Abrafarma (Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Redes de Farm\u00e1cias e Drogarias).<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Azenka coloca linhas para cuidado dos cabelos nas prateleiras; marca de beleza aposta em linha vegana e ativos brasileiros para se aproximar do consumidor<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1020629,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[106],"tags":[9962,5135,962,210],"yoast_head":"\n