{"id":1019917,"date":"2019-09-20T13:08:17","date_gmt":"2019-09-20T16:08:17","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1019917"},"modified":"2019-09-20T16:14:06","modified_gmt":"2019-09-20T19:14:06","slug":"com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/","title":{"rendered":"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos"},"content":{"rendered":"
Por Adriana Bruno<\/strong><\/em><\/p>\n Indulg\u00eancia e praticidade s\u00e3o alguns dos crit\u00e9rios que levam o consumidor brasileiro a incluir molhos prontos, temperos e condimentos em sua cesta de compras. Segundo um estudo do Euromitor de 2016, essas categorias movimenta em torno de R$ 2 bilh\u00f5es ao ano no Brasil e apresentaram aumento de 191% entre 2006 e 2016. Segundo o CEO da Latinex, Eduardo Moraes, as classes A\/B lideram o consumo dos produtos premium (mais saud\u00e1veis e sabores internacionais); j\u00e1 as classes C\/D\/E s\u00e3o as principais consumidoras de produtos seguindo o mesmo padr\u00e3o j\u00e1 comercializado hoje, sendo o seu maior consumo em embalagens sach\u00eas e op\u00e7\u00f5es mais pr\u00e1ticas e econ\u00f4micas.<\/p>\n Moraes ainda destaca que nos \u00faltimos anos, al\u00e9m da crise econ\u00f4mica que fez com que o brasileiro reduzisse a ida a restaurantes, o pa\u00eds vive um movimento de populariza\u00e7\u00e3o da cozinha. \u201cEla passou a ser um lugar para reunir os amigos e esse movimento dos consumidores privilegiou o mercados de temperos e molhos prontos premiuns\u201d, comenta Moraes.<\/p>\n O CEO da Latinex ainda revela \u00e0 reportagem do Portal Newtrade que a empresa est\u00e1 preparando o lan\u00e7amento de quatro sabores \u00e0 linha Taste&Co, de molhos prontos. \u201cS\u00e3o sabores voltados para o mercado nacional: Sweet Chili, Mostarda de Mela\u00e7o, Cebola Caramelizada e Manga e Abacaxi\u201d, conta. Para Moraes, os lan\u00e7amentos s\u00e3o importantes para acompanhar o movimento do mercado. \u201cRecentemente, vimos que algumas marcas tradicionais relan\u00e7aram receitas antigas, voltamos ao conceito do sabor que o consumidor procura. Com o avan\u00e7o de op\u00e7\u00f5es e mudan\u00e7a dos h\u00e1bitos do consumidor, os lan\u00e7amentos s\u00e3o importantes principalmente para evitar novos entrantes e garantir seu market share\u201d, comenta.<\/p>\n