{"id":1019917,"date":"2019-09-20T13:08:17","date_gmt":"2019-09-20T16:08:17","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1019917"},"modified":"2019-09-20T16:14:06","modified_gmt":"2019-09-20T19:14:06","slug":"com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/","title":{"rendered":"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos"},"content":{"rendered":"

Por Adriana Bruno<\/strong><\/em><\/p>\n

Indulg\u00eancia e praticidade s\u00e3o alguns dos crit\u00e9rios que levam o consumidor brasileiro a incluir molhos prontos, temperos e condimentos em sua cesta de compras. Segundo um estudo do Euromitor de 2016, essas categorias movimenta em torno de R$ 2 bilh\u00f5es ao ano no Brasil e apresentaram aumento de 191% entre 2006 e 2016. Segundo o CEO da Latinex, Eduardo Moraes, as classes A\/B lideram o consumo dos produtos premium (mais saud\u00e1veis e sabores internacionais); j\u00e1 as classes C\/D\/E s\u00e3o as principais consumidoras de produtos seguindo o mesmo padr\u00e3o j\u00e1 comercializado hoje, sendo o seu maior consumo em embalagens sach\u00eas e op\u00e7\u00f5es mais pr\u00e1ticas e econ\u00f4micas.<\/p>\n

Moraes ainda destaca que nos \u00faltimos anos, al\u00e9m da crise econ\u00f4mica que fez com que o brasileiro reduzisse a ida a restaurantes, o pa\u00eds vive um movimento de populariza\u00e7\u00e3o da cozinha. \u201cEla passou a ser um lugar para reunir os amigos e esse movimento dos consumidores privilegiou o mercados de temperos e molhos prontos premiuns\u201d, comenta Moraes.<\/p>\n

O CEO da Latinex ainda revela \u00e0 reportagem do Portal Newtrade que a empresa est\u00e1 preparando o lan\u00e7amento de quatro sabores \u00e0 linha Taste&Co, de molhos prontos. \u201cS\u00e3o sabores voltados para o mercado nacional: Sweet Chili, Mostarda de Mela\u00e7o, Cebola Caramelizada e Manga e Abacaxi\u201d, conta. Para Moraes, os lan\u00e7amentos s\u00e3o importantes para acompanhar o movimento do mercado. \u201cRecentemente, vimos que algumas marcas tradicionais relan\u00e7aram receitas antigas, voltamos ao conceito do sabor que o consumidor procura. Com o avan\u00e7o de op\u00e7\u00f5es e mudan\u00e7a dos h\u00e1bitos do consumidor, os lan\u00e7amentos s\u00e3o importantes principalmente para evitar novos entrantes e garantir seu market share\u201d, comenta.<\/p>\n

\"\"<\/a>
Eduardo Moraes, CEO da Latinex<\/figcaption><\/figure>\n
Crit\u00e9rios de escolha<\/h5>\n

A indulg\u00eancia e a praticidade na alimenta\u00e7\u00e3o s\u00e3o os crit\u00e9rios b\u00e1sicos dos consumidores dessas categorias desde o uso dos tradicionais catchup e mostarda, at\u00e9 os molhos para saladas. \u201cO consumidor busca por produtos de melhor qualidade e que tragam ingredientes mais saud\u00e1veis, e naturais. A procura \u00e9 por op\u00e7\u00f5es de baixa caloria, gordura, gl\u00faten, lactose ou baixo s\u00f3dio. Al\u00e9m disso, embalagens com design mais refinado sustentam o posicionamento premium e de melhor qualidade perante os concorrentes aos olhos do consumidor\u201d, afirma Moraes. Segundo ele, com a maior dissemina\u00e7\u00e3o de produtos gourmet e premium no mercado, a oferta de \u201cexperi\u00eancias gastron\u00f4micas e culin\u00e1rias no seu preparo\u201d \u00e9 uma das premissas b\u00e1sicas para o posicionamento do produto na categoria atualmente.<\/p>\n

No ponto de venda<\/h5>\n

Trabalhar a categoria no ponto de venda \u00e9 fundamental para aumentar a visibilidade e gerar o desejo de compra. Al\u00e9m disso, \u00e9 preciso muita aten\u00e7\u00e3o \u00e0 composi\u00e7\u00e3o do mix de marcas, sabores e embalagens e, claro, com a ruptura. Moraes comenta que h\u00e1 dois pontos que o varejista deve levar em considera\u00e7\u00e3o ao escolher o mix ideal: primeiro \u00e9 o quanto cada produto representa do faturamento da categoria; e segundo, que muitos consumidores s\u00e3o levados pelo impulso de consumo daquele produto. \u201cDificilmente o consumidor sai de casa pensando que precisa de uma mostarda. Por isso \u00e9 necess\u00e1rio ter a disponibilidade do produto quando o consumidor quiser compr\u00e1-lo, evitando uma venda que pode n\u00e3o voltar a ser do mesmo varejista. Os itens obrigat\u00f3rios s\u00e3o molhos de tomate, maionese, ketchup e mostarda. E como forma de complementar a oferta ao consumidor, podemos incluir mostardas diferenciadas e molhos de queijo\u201d, orienta.<\/p>\n

\"\"<\/a>Outra a\u00e7\u00e3o de resultado no PDV \u00e9 o crossmerchandising, praticamente obrigat\u00f3rio quando se fala em molhos, temperos e condimentos. \u201cMolhos acompanham outros alimentos como massas, carnes e sandu\u00edches. J\u00e1 os sais s\u00e3o indispens\u00e1veis em qualquer churrasco. Por isso, \u00e9 interessante distribu\u00ed-los estrategicamente no PDV junto \u00e0s categorias complementares\u201d, finaliza Moraes.<\/p>\n

 <\/p>\n

5 dicas para dar um up na categoria dentro da loja<\/h5>\n

1. Ao expor, considere os produtos listados como essenciais ao faturamento da loja
\n2. Priorize os produtos de maior giro e a \u00e1rvore de decis\u00e3o da categoria
\n3. Defina o espa\u00e7o correto da categoria: quais marcas e quantidade ideal de cada um dos produtos
\n4. Marca ainda \u00e9 um fator decis\u00f3rio; invista nas que s\u00e3o familiares ao consumidor
\n5. Tenha a\u00e7\u00f5es de ativa\u00e7\u00e3o e degusta\u00e7\u00e3o na loja, gerando a experimenta\u00e7\u00e3o de novas marcas e produtos<\/p>\n

Fonte: Eduardo Moraes, CEO da Latinex<\/em><\/strong><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O CEO da empresa, Eduardo Moraes, fala sobre os crit\u00e9rios de escolha do shopper, a import\u00e2ncia do gerenciamento da categoria e ainda adianta os lan\u00e7amentos para marca para 2019.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1019905,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[9262,9958,27213,4073],"yoast_head":"\nCom linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O CEO da empresa, Eduardo Moraes, fala sobre os crit\u00e9rios de escolha do shopper, a import\u00e2ncia do gerenciamento da categoria e ainda adianta os lan\u00e7amentos para marca para 2019.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2019-09-20T16:08:17+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2019-09-20T19:14:06+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/09\/molho-salada-mesa.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"4 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/\",\"name\":\"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2019-09-20T16:08:17+00:00\",\"dateModified\":\"2019-09-20T19:14:06+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos","og_description":"O CEO da empresa, Eduardo Moraes, fala sobre os crit\u00e9rios de escolha do shopper, a import\u00e2ncia do gerenciamento da categoria e ainda adianta os lan\u00e7amentos para marca para 2019.","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2019-09-20T16:08:17+00:00","article_modified_time":"2019-09-20T19:14:06+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/09\/molho-salada-mesa.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"4 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/","name":"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2019-09-20T16:08:17+00:00","dateModified":"2019-09-20T19:14:06+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/com-linha-tasteco-latinex-investe-no-mercado-de-molhos-prontos\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Com linha Taste&Co, Latinex investe no mercado de molhos prontos"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1019917"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1019917"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1019917\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1019905"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1019917"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1019917"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1019917"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}