{"id":1019228,"date":"2019-08-28T13:13:10","date_gmt":"2019-08-28T16:13:10","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1019228"},"modified":"2019-08-28T13:13:10","modified_gmt":"2019-08-28T16:13:10","slug":"4-tendencias-de-comportamento-e-consumo-para-ficar-de-olho","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/4-tendencias-de-comportamento-e-consumo-para-ficar-de-olho\/","title":{"rendered":"4 tend\u00eancias de comportamento e consumo para ficar de olho"},"content":{"rendered":"
O modo como as pessoas consomem mudou. Se numa ponta dessa transforma\u00e7\u00e3o est\u00e1 a tecnologia, na outra h\u00e1 temas t\u00e3o humanos quanto prop\u00f3sito e impacto social. Em meio a essa complexa combina\u00e7\u00e3o, como as empresas devem se comportar?<\/p>\n
Foi com essa pergunta em mente que cinco executivas de diferentes \u00e1reas do varejo se reuniram na ter\u00e7a-feira (27\/8) durante o LATAM Retail Show.<\/p>\n
Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob\u2019s; Rita Almeida, chefe de planejamento da F\/Nazca Saatchi & Saatchi; Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour; e Simone Sancho, gerente executiva de marketing digital e relacionamento com o cliente da Sephora, participaram do debate \u201cDesejos contempor\u00e2neos 4.0\u201d, mediado por Beth Furtado, da Alia Mkt Decode.<\/p>\n
O interesse dos consumidores por marcas com prop\u00f3sito e compromissos que v\u00e3o al\u00e9m do lucro foi o tema mais frequente em toda a conversa. Do varejo aliment\u00edcio ao consumo de maquiagens, ele se reflete no aumento do consumo de itens mais sustent\u00e1veis, sem ingredientes de origem animal e sem testes em bichos. O interesse pela origem dos produtos tamb\u00e9m aparece, com destaque para a rastreabilidade de sua cadeia de produ\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
No caso dos alimentos, as mudan\u00e7as tamb\u00e9m incluem uma busca por consumos mais saud\u00e1veis. Mas, para Raquel Paternesi, do Bob\u2019s, a tend\u00eancia n\u00e3o veio para substituir totalmente os antigos h\u00e1bitos. \u201cO que entram s\u00e3o momentos de equil\u00edbrio. Da mesma forma, h\u00e1 momentos em que a pessoa quer consumir algo rapidamente, mas continua querendo saber de onde o alimento vem e se \u00e9 natural ou processado\u201d.<\/p>\n