{"id":1018892,"date":"2019-08-19T12:31:33","date_gmt":"2019-08-19T15:31:33","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1018892"},"modified":"2019-08-19T12:36:42","modified_gmt":"2019-08-19T15:36:42","slug":"ceos-das-operacoes-brasileiras-do-carrefour-e-amazon-estarao-no-latam-retail-show","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/ceos-das-operacoes-brasileiras-do-carrefour-e-amazon-estarao-no-latam-retail-show\/","title":{"rendered":"CEOs das opera\u00e7\u00f5es brasileiras do Carrefour e Amazon estar\u00e3o no LATAM Retail Show"},"content":{"rendered":"
A nova gera\u00e7\u00e3o de consumidores est\u00e1 mudando o modo de fazer neg\u00f3cios, e os varejistas precisam entender, constantemente, como reinventar seu segmento para atender essas expectativas. Para falar sobre o consumidor e as transforma\u00e7\u00f5es do consumo, No\u00ebl Prioux, CEO do Carrefour Brasil e Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil ir\u00e3o dividir o palco do Congresso do LATAM Retail Show, evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em S\u00e3o Paulo.<\/p>\n
Temas como o empoderamento do consumidor, que vem se tornando cada vez mais global e com acesso a uma variedade maior de ofertas; a ominicanalidade e as diversas formas que o consumidor tem de chegar at\u00e9 a marca; meios de pagamento revolucionando a forma de consumo proporcionando mais praticidade e agilidade na hora de pagar (smartphones, aplicativos, QR Codes) ir\u00e3o pautar os debates dos dois executivos, no \u00faltimo dia do evento (29).<\/p>\n
\u201cA transforma\u00e7\u00e3o digital impulsiona e acelera todo o ecossistema do Grupo Carrefour, viabilizando a melhor jornada de compra para nossos clientes. Vivemos a inova\u00e7\u00e3o de forma cont\u00ednua para organizarmos nossos neg\u00f3cios de ponta a ponta, come\u00e7ando no produtor de alimentos, por exemplo, at\u00e9 a chegada do produto na casa do cliente. Nossa revolu\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m inclui a qualidade vida dos consumidores, com a maior campanha de democratiza\u00e7\u00e3o de alimentos saud\u00e1veis do mundo, o Act for Food. Vivemos a era da transforma\u00e7\u00e3o em todas as \u00e1reas\u201d, explica o CEO do Carrefour Brasil.<\/p>\n
Em 2019, o Grupo Carrefour Brasil segue empenhado em colocar em pr\u00e1tica uma forte agenda dedicada \u00e0 inova\u00e7\u00e3o e \u00e0 praticidade dos clientes, assim como oferecer mais canais e formas assertivas de atendimento para cada consumidor.<\/p>\n
O uso do blockchain, por exemplo, com tecnologia de rastreamento que permite que os clientes tenham acesso a informa\u00e7\u00f5es detalhadas sobre produtos \u00e9 uma das iniciativas da rede. A rede utiliza o rastreamento em 100% dos itens de sua marca pr\u00f3pria, o que inclui tamb\u00e9m os produtos que recebem o selo Sabor & Qualidade, visando cobrir \u00e1reas onde os clientes querem mais seguran\u00e7a.<\/p>\n
O uso de materiais recicl\u00e1veis e biodegrad\u00e1veis em vez de pl\u00e1stico e isopor, a implanta\u00e7\u00e3o da Carina, assistente virtual focada em responder as d\u00favidas dos consumidores e parcerias como a do Magazine Luiza, para que produtos eletr\u00f4nicos, eletrodom\u00e9sticos, TVs e celulares da rede varejista sejam vendidos em duas lojas da rede de supermercados na cidade de S\u00e3o Paulo, s\u00e3o demais a\u00e7\u00f5es que a varejista implantou, pensando neste consumidor em constante atualiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Tamb\u00e9m participam deste painel Felipe Dellaqua, vice-presidente de Vendas da VTEX e Ant\u00f4nio Soares, CEO da Conductor e cofundador da Merci.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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