{"id":1018114,"date":"2019-07-24T12:16:01","date_gmt":"2019-07-24T15:16:01","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1018114"},"modified":"2019-07-24T12:16:01","modified_gmt":"2019-07-24T15:16:01","slug":"numero-de-e-commerces-que-utilizam-debito-aumenta-em-70-no-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/tecnologia\/numero-de-e-commerces-que-utilizam-debito-aumenta-em-70-no-brasil\/","title":{"rendered":"N\u00famero de e-commerces que utilizam d\u00e9bito aumenta em 70% no Brasil"},"content":{"rendered":"
Uma nova era do com\u00e9rcio eletr\u00f4nico est\u00e1 para come\u00e7ar no Brasil e um dos principais motores dessa transforma\u00e7\u00e3o ser\u00e1 o d\u00e9bito. O m\u00e9todo de pagamento deve trazer um novo perfil de consumidores para o e-commerce brasileiro: pessoas que n\u00e3o t\u00eam cr\u00e9dito, mas querem ser inclu\u00eddas digitalmente. Para se ter uma ideia, entre junho de 2018 e junho de 2019, houve um crescimento superior a 70% no n\u00famero de estabelecimentos comerciais online que realizaram transa\u00e7\u00f5es de d\u00e9bito Visa, segundo dados da consultoria Visa Consulting & Analytics.<\/p>\n
O protocolo 3D Secure 2.0 deve impulsionar esse crescimento, segundo a Visa. \u201cEssa tecnologia leva o d\u00e9bito para o e-commerce com seguran\u00e7a e melhora a experi\u00eancia do usu\u00e1rio. Acreditamos que o d\u00e9bito \u00e9 um excelente aliado na inclus\u00e3o digital dos brasileiros, que ainda n\u00e3o t\u00eam acesso ao mundo online. E deve aumentar a convers\u00e3o das vendas dos estabelecimentos comerciais\u201d, conta Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.<\/p>\n
Segundo a empresa, a atualiza\u00e7\u00e3o do protocolo 3DS 2.0 estabelece um fluxo de comunica\u00e7\u00e3o e troca de informa\u00e7\u00f5es entre a administradora, emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais para aprova\u00e7\u00e3o das transa\u00e7\u00f5es com mais assertividade, o que deve contribuir para um aumento da convers\u00e3o das vendas virtuais e para a redu\u00e7\u00e3o de fraude. A nova vers\u00e3o oferece 10 vezes mais informa\u00e7\u00f5es que os comerciantes poder\u00e3o enviar aos emissores para verificar a identidade do portador do cart\u00e3o.<\/p>\n
\u201cRecentemente, realizamos a primeira transa\u00e7\u00e3o com essa nova vers\u00e3o do protocolo no Brasil e a ind\u00fastria de pagamento (emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais) est\u00e1 se preparando para implementar e oferecer os benef\u00edcios do 3DS 2.0 ainda esse ano para os consumidores\u201d, conta Teles.<\/p>\n
A Dafiti est\u00e1 entre as empresas que v\u00e3o aderir \u00e0 este novo protocolo. \u201cAtualmente ainda h\u00e1 muitas oportunidades de alavancarmos as vendas com cart\u00e3o de d\u00e9bito no universo online. Para n\u00f3s, o 3DS 2.0 contribuir\u00e1 neste sentido, proporcionando uma melhor experi\u00eancia de compra para nossos clientes atrav\u00e9s de uma transa\u00e7\u00e3o segura e eficiente\u201d, pontua Rafael Carneiro, Payments & Treasury Senior Manager da Dafiti.<\/p>\n
Outro movimento que vem ganhando espa\u00e7o e popularizando o d\u00e9bito no mundo online, \u00e9 a possibilidade de usar o d\u00e9bito em aplicativos. A novidade tem sido implementada principalmente em empresas digitais que buscam uma usabilidade sem interrup\u00e7\u00f5es, ticket m\u00e9dio baixo e recorr\u00eancia, como os aplicativos e servi\u00e7os digitais de streaming e de transporte compartilhado.<\/p>\n
\u201cNo caso da Cabify, o pagamento em d\u00e9bito online busca a inclus\u00e3o digital de pessoas que n\u00e3o t\u00eam acesso a um cart\u00e3o de cr\u00e9dito ou t\u00eam restri\u00e7\u00e3o de limite de cr\u00e9dito. A adi\u00e7\u00e3o desse m\u00e9todo de pagamento permite que mais usu\u00e1rios tenham acesso \u00e0 uma modalidade segura e comoda. Agora, com o cart\u00e3o de d\u00e9bito cadastrado no app, o processo da transa\u00e7\u00e3o \u00e9 m\u00ednimo, visto que n\u00e3o \u00e9 necess\u00e1rio a re-inclus\u00e3o do cart\u00e3o e senha a cada opera\u00e7\u00e3o, trazendo muita agilidade ao final da corrida\u201d, afirma Nicolas Scridelli, head de alian\u00e7as e novos neg\u00f3cios da Cabify.<\/p>\n
Ainda segundo a Visa, a solu\u00e7\u00e3o desenvolvida com emissores brasileiros possibilita a ultiliza\u00e7\u00e3o do d\u00e9bito em larga escala, sem maquininha, direto no app, sem necessidade de re-inclus\u00e3o de senha a cada opera\u00e7\u00e3o. Ap\u00f3s o piloto realizado em 2017, o d\u00e9bito passou a ocupar um espa\u00e7o importante entre os novos neg\u00f3cios, como mobilidade, streaming, servi\u00e7os de delivery, entre outros.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
O m\u00e9todo de pagamento deve trazer um novo perfil de consumidores para o e-commerce brasileiro: pessoas que n\u00e3o t\u00eam cr\u00e9dito, mas querem ser inclu\u00eddas digitalmente.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":41913,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[102],"tags":[9962,4445,10141,526],"yoast_head":"\n