{"id":1017395,"date":"2019-07-01T08:00:02","date_gmt":"2019-07-01T11:00:02","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1017395"},"modified":"2019-07-01T08:00:02","modified_gmt":"2019-07-01T11:00:02","slug":"pao-de-acucar-tera-loja-phygital-com-lockers-self-checkout-e-mais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/pao-de-acucar-tera-loja-phygital-com-lockers-self-checkout-e-mais\/","title":{"rendered":"P\u00e3o de A\u00e7\u00facar ter\u00e1 loja “phygital”, com lockers, self-checkout e mais"},"content":{"rendered":"
O GPA anunciou na sexta-feira (28) uma parceria com a Microsoft para dar continuidade e acelerar o processo de transforma\u00e7\u00e3o digital. O projeto prev\u00ea an\u00e1lise, defini\u00e7\u00e3o e implementa\u00e7\u00e3o de novas tecnologias para o aprimoramento da experi\u00eancia de compra dos clientes.<\/p>\n
Dentro dessa estrat\u00e9gia, sob a marca Minuto P\u00e3o de A\u00e7\u00facar, uma loja “phygital” deve ser aberta ao p\u00fablico at\u00e9 o fim do ano. Ela ser\u00e1 capaz de interagir com as plataformas digitais (aplicativos para celular e e-commerce) e com tecnologias como lockers, reconhecimento facial e self-checkout.<\/p>\n
Phygital \u00e9 um termo resultante da contra\u00e7\u00e3o de Physical (f\u00edsico em ingl\u00eas) com digital que prop\u00f5e a uni\u00e3o de experi\u00eancias dos dois mundos e compreende que o real e o virtual est\u00e3o cada vez mais insepar\u00e1veis. Um conceito tamb\u00e9m conhecido como omnichannel ou omnicanal.<\/p>\n
A ideia \u00e9 aproveitar todo o potencial de engajamento que os meios digitais oferecem \u2014 especialmente para um p\u00fablico constantemente conectado \u2014 e proporcionar solu\u00e7\u00f5es \u00fateis para o dia a dia das pessoas. \u201cA loja phygital \u00e9 uma resposta \u00e0 crescente demanda dos consumidores por uma experi\u00eancia de compra mais \u00e1gil e intuitiva, resultado da transforma\u00e7\u00e3o digital em curso na sociedade e do avan\u00e7o do e-commerce”, explica Antonio Salvador, Diretor de Transforma\u00e7\u00e3o Digital e E-commerce do GPA.<\/p>\n
\u201cA loja usa tecnologia para oferecer uma experi\u00eancia inovadora aos clientes, amparada nos ‘is’ \u2013 imediatismo e interatividade. Com o rompimento das barreiras entre o mundo online e off-line, os clientes esperam que suas experi\u00eancias em loja sejam t\u00e3o personalizadas e din\u00e2micas quanto no ambiente digital e essa \u00e9 a nossa proposta\u201d, complementa.<\/p>\n
Com a inova\u00e7\u00e3o dos lockers o cliente poder\u00e1 antecipar suas compras via aplicativo e retirar no estabelecimento sem espera. Basta, ao chegar na loja, se dirigir ao arm\u00e1rio e digitar o n\u00famero de libera\u00e7\u00e3o fornecido no pr\u00f3prio app.<\/p>\n
A tecnologia de reconhecimento facial far\u00e1 a leitura de todas as informa\u00e7\u00f5es disponibilizadas, visando otimizar o tempo e a experi\u00eancia do cliente.<\/p>\n
Ainda visando a elimina\u00e7\u00e3o de filas, a loja ter\u00e1 equipamentos de self-checkout, nos quais os pr\u00f3prios clientes passam suas compras e realizam o pagamento, sem a interfer\u00eancia de um colaborador.<\/p>\n
Com as recentes inova\u00e7\u00f5es, o GPA segue um caminho muito parecido com a da Amazon Go, a cadeia de lojas de conveni\u00eancia nos Estados Unidos operada pela varejista on-line Amazon, que lan\u00e7ou em 2018, na cidade de Seattle, uma loja sem atendentes ou caixas.<\/p>\n
Para poder comprar l\u00e1 \u00e9 preciso baixar um aplicativo e ter uma conta da Amazon. Ao escolher um item o app identifica, por meio de um sistema de c\u00e2meras e QR Code, e automaticamente ele \u00e9 adicionado \u00e0 lista de compras. Ao passar por sensores na sa\u00edda a conta \u00e9 cobrada no cart\u00e3o de cr\u00e9dito do usu\u00e1rio.<\/p>\n
\u201cNosso foco \u00e9 contribuir para a transforma\u00e7\u00e3o digital de nossos clientes e esta nova parceria com o Grupo GPA ir\u00e1 proporcionar ferramentas de intelig\u00eancia artificial na nuvem que ir\u00e3o contribuir para uma melhor experi\u00eancia dos clientes na intera\u00e7\u00e3o com a rede e em suas lojas\u201d, diz Maur\u00edcio Azevedo, Diretor de Parcerias para Transforma\u00e7\u00e3o Digital da Microsoft.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
GPA sela parceria com Microsoft para dar continuidade ao processo de transforma\u00e7\u00e3o digital<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1006812,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9958,394,4787],"yoast_head":"\n