{"id":1017038,"date":"2019-06-17T07:45:17","date_gmt":"2019-06-17T10:45:17","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1017038"},"modified":"2019-06-17T07:45:17","modified_gmt":"2019-06-17T10:45:17","slug":"pinheiro-supermercado-mostra-dados-de-producao-de-flv-para-o-consumidor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/pinheiro-supermercado-mostra-dados-de-producao-de-flv-para-o-consumidor\/","title":{"rendered":"Pinheiro Supermercado mostra dados de produ\u00e7\u00e3o de FLV para o consumidor"},"content":{"rendered":"
Para grande parte dos consumidores brasileiros, n\u00e3o basta que os produtos frescos nos supermercados tenham apenas uma boa apar\u00eancia. Cada vez mais cresce a curiosidade e preocupa\u00e7\u00e3o com as origens do que estamos levando para a mesa. De olho nesse movimento, a rede Pinheiro Supermercado passou a colocar uma etiqueta com c\u00f3digo bidimensional nesses alimentos para garantir e apresentar ao cliente todo o caminho feito pela mercadoria, do campo at\u00e9 a loja.<\/p>\n
Com a iniciativa o consumidor passou a ter acesso, por exemplo, aos dados como data de validade e o lote dos alimentos frescos embalados da categoria FLV (frutas, legumes e verduras). Para refor\u00e7ar seu pr\u00f3prio slogan, \u201cO bom vizinho\u201d, o grupo cearense de supermercados investiu na tecnologia da GS1 para desenvolver as etiquetas que armazenam esses dados.<\/p>\n
Dessa forma, o Pinheiro Supermercado conseguiu abrir um di\u00e1logo sobre a origem das mercadorias, como foi seu transporte e armazenamento. O objetivo \u00e9 tamb\u00e9m gerar engajamento de produtores de FLV com a transpar\u00eancia e identifica\u00e7\u00e3o correta do estado dos alimentos no ponto de venda.<\/p>\n
A partir dessa a\u00e7\u00e3o, a rede passou a incentivar um novo comportamento do consumidor, baseado cada vez mais na busca por uma alimenta\u00e7\u00e3o mais saud\u00e1vel. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, junto com o bem-estar, a saudabilidade \u00e9 prioridade nos h\u00e1bitos alimentares em todo o planeta.<\/p>\n
Neste caminho, o grande destaque s\u00e3o os produtos org\u00e2nicos, aqueles que seguem alguns pr\u00e9-requisitos, da planta\u00e7\u00e3o at\u00e9 chegar ao consumidor. Isso inclui n\u00e3o usar agrot\u00f3xicos e subst\u00e2ncias que possam causar danos \u00e0 sa\u00fade das pessoas, o que tamb\u00e9m garante mais qualidade a esses alimentos.<\/p>\n
De acordo com a Pesquisa Nacional de Consumo de Org\u00e2nicos no Brasil, feita pelo Conselho Brasileiro da Produ\u00e7\u00e3o Org\u00e2nica e Sustent\u00e1vel em 2017, 15% dos brasileiros compram esses alimentos com regularidade nas grandes capitais.<\/p>\n
Por outro lado, cresce tamb\u00e9m o n\u00famero de produtores que seguem estas caracter\u00edsticas, saltando de quatro mil em 2011 para cerca de 18 mil em 2019. Segundo a Euromonitor International, em 2013, no Brasil, os alimentos frescos org\u00e2nicos movimentaram R$ 4.988 bilh\u00f5es e, em 2017, foi atingido o patamar de R$ 6.377 bilh\u00f5es.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Supermercado investiu em sistema que informa data de validade e todo o trajeto dos itens frescos, do produtor at\u00e9 a loja<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1017039,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9959,599,10006,2941,12834],"yoast_head":"\n