{"id":1016325,"date":"2019-05-24T12:15:42","date_gmt":"2019-05-24T15:15:42","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1016325"},"modified":"2019-05-24T12:15:42","modified_gmt":"2019-05-24T15:15:42","slug":"kfc-cresce-no-brasil-com-promocoes-e-formatos-novos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/kfc-cresce-no-brasil-com-promocoes-e-formatos-novos\/","title":{"rendered":"KFC cresce no Brasil com promo\u00e7\u00f5es e formatos novos"},"content":{"rendered":"
Com promo\u00e7\u00f5es, novos formatos e planos para dobrar de tamanho, o KFC est\u00e1 crescendo no Brasil. No primeiro semestre de 2019, a rede registrou aumento de 38% em seu faturamento em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo do ano passado.<\/p>\n
Desde janeiro de 2018, o KFC faz parte do grupo Sforza, de Carlos Wizard Martins, ao lado de outras redes de alimenta\u00e7\u00e3o como Pizza Hut e Taco Bell. Juntas, as tr\u00eas cadeias pretendem investir 1,3 bilh\u00e3o de reais at\u00e9 2023. O plano \u00e9 abrir mil novas unidades das tr\u00eas marcas, que t\u00eam hoje reunidas 250 lojas no pa\u00eds.<\/p>\n
Parte do crescimento das vendas vem do novo plano de expans\u00e3o da companhia. \u201cDepois de algumas entradas n\u00e3o t\u00e3o bem sucedidas no pa\u00eds, acertamos o modelo de restaurante\u201d, afirma o diretor-geral do KFC no Brasil, Ildefonso de Castro Deus.<\/p>\n
Ao inv\u00e9s de abrir grandes restaurantes, a rede est\u00e1 investindo em espa\u00e7os menores em shopping centers, com at\u00e9 65 metros quadrados. Segundo o diretor, esse \u00e9 um modelo mais rent\u00e1vel e ajuda a companhia a crescer dois d\u00edgitos h\u00e1 tr\u00eas anos.<\/p>\n
Outro motivo para o aumento das vendas no primeiro trimestre foi, na verdade, uma diminui\u00e7\u00e3o significativa nas vendas no come\u00e7o do ano. \u201cJaneiro foi um m\u00eas cr\u00edtico para todo o mercado de fast food, ent\u00e3o entramos com uma a\u00e7\u00e3o agressiva de marketing\u201d, diz.<\/p>\n
As promo\u00e7\u00f5es, divulgadas at\u00e9 durante o Campeonato Paulista na televis\u00e3o, divulgavam os peda\u00e7os de frango frito. J\u00e1 dentro das lojas, os vendedores foram treinados para oferecer complementos, como sandu\u00edches e refrigerantes, para aumentar o valor do t\u00edquete m\u00e9dio. De acordo com o diretor, o ambiente mais promocional deve se manter para o restante do ano.<\/p>\n
A companhia, que tem 62 lojas no pa\u00eds, quer dobrar seu tamanho at\u00e9 o fim do ano, chegando a 120 unidades. A maior parte dos novos restaurantes deve ser aberta em lugares em que a companhia j\u00e1 est\u00e1 presente, como nos estados de S\u00e3o Paulo e Rio de Janeiro, mas a companhia planeja chegar a cidades novas, como Curitiba, Porto Alegre, Bras\u00edlia, Goi\u00e2nia e ir\u00e1 expandir em Recife e Fortaleza. O objetivo \u00e9 encontrar grandes investidores, capazes de abrir no m\u00ednimo quatro franquias e chegar at\u00e9 20 unidades.<\/p>\n
Al\u00e9m de lojas de shopping, a empresa deve abrir unidades de rua, de at\u00e9 200 metros quadrados. Tamb\u00e9m deve ampliar o formato de drive thru, inaugurado este ano.<\/p>\n
Mais do que lojas f\u00edsicas, a empresa busca crescer com o delivery. J\u00e1 h\u00e1 36 unidades que contam com o delivery e o plano \u00e9 chegar a 73 at\u00e9 o fim do ano, com parceria com o Uber Eats. Cerca de 15% das receitas das unidades que j\u00e1 trabalham com o delivery vem dessa modalidade.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
A companhia, que tem 62 lojas no pa\u00eds, quer dobrar seu tamanho at\u00e9 o fim do ano, chegando a 120 unidades<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":38343,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9963,9939,13345],"yoast_head":"\n