{"id":1015310,"date":"2019-04-24T15:28:19","date_gmt":"2019-04-24T18:28:19","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1015310"},"modified":"2019-04-24T15:34:03","modified_gmt":"2019-04-24T18:34:03","slug":"kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/","title":{"rendered":"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas"},"content":{"rendered":"
As promo\u00e7\u00f5es t\u00eam grande import\u00e2ncia no crescimento global das empresas e marcas de bens de consumo. Um estudo da multinacional de pain\u00e9is de consumo Kantar em seis mercados \u2013 Brasil, M\u00e9xico, China Continental, Fran\u00e7a, Espanha e Reino Unido – aponta que um em cada cinco d\u00f3lares gastos foram em produtos promocionados.<\/p>\n
Dentre os pa\u00edses analisados, o Brasil foi o que registrou o maior crescimento na import\u00e2ncia das promo\u00e7\u00f5es, saltando de 10,7% em 2016 para 16,1% em 2018. Este movimento foi impulsionado principalmente pela desacelera\u00e7\u00e3o econ\u00f4mica, que gerou um consumidor mais consciente de suas escolhas. Com isso, o atacarejo se consolidou nos \u00faltimos anos como principal destaque – em 2018, 1 em cada 2 lares brasileiros comprou no canal.<\/p>\n
O e-commerce tamb\u00e9m apresentou performance positiva globalmente, crescendo 15% em 2018. Por\u00e9m este r\u00e1pido movimento criou um mercado altamente competitivo em termos de promo\u00e7\u00f5es, que agora representam mais de um ter\u00e7o (36,1%) do valor total gasto no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico.<\/p>\n
Para Manuela Bastian, Diretora de Expert Solutions da Kantar, a principal mudan\u00e7a na \u00faltima d\u00e9cada foi o aumento do uso da tecnologia em promo\u00e7\u00f5es, como, por exemplo, os programas de fidelidade personalizados. \u201cOs compradores brasileiros tendem a procurar promo\u00e7\u00f5es. Quando encontram ofertas relevantes, acabam consumindo mais no canal e tornam-se mais leais, inclusive aumentando seus gastos\u201d, completa a executiva.<\/p>\n
Globalmente os setores mais promocionados s\u00e3o sa\u00fade e beleza e cuidados com o lar, e, especificamente no Brasil, o setor de latic\u00ednios \u00e9 t\u00e3o importante quanto sa\u00fade e beleza para promo\u00e7\u00f5es.<\/p>\n
Vale ressaltar que o sucesso das promo\u00e7\u00f5es s\u00f3 \u00e9 efetivo quando conseguem incentivar compras adicionais, as que n\u00e3o aconteceriam sem a a\u00e7\u00e3o promocional. Esse “crescimento incremental\u201d \u00e9 portanto a medida mais eficaz para analisar o desempenho de uma promo\u00e7\u00e3o. \u201cMuitas promo\u00e7\u00f5es acabam canibalizando ou antecipando compras que j\u00e1 aconteceriam de qualquer forma. A promo\u00e7\u00e3o eficiente \u00e9 aquela que consegue gerar um volume incremental, seja via maior volume por visita ou via uma nova ocasi\u00e3o de compra\u201d, finaliza Manuela.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Seis mercados fizeram parte de um estudo da multinacional Kantar sobre o tema: Brasil, M\u00e9xico, China Continental, Fran\u00e7a, Espanha e Reino Unido<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":60218,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9962,1094,2367,210],"yoast_head":"\n