{"id":1015310,"date":"2019-04-24T15:28:19","date_gmt":"2019-04-24T18:28:19","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1015310"},"modified":"2019-04-24T15:34:03","modified_gmt":"2019-04-24T18:34:03","slug":"kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/","title":{"rendered":"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas"},"content":{"rendered":"

As promo\u00e7\u00f5es t\u00eam grande import\u00e2ncia no crescimento global das empresas e marcas de bens de consumo. Um estudo da multinacional de pain\u00e9is de consumo Kantar em seis mercados \u2013 Brasil, M\u00e9xico, China Continental, Fran\u00e7a, Espanha e Reino Unido – aponta que um em cada cinco d\u00f3lares gastos foram em produtos promocionados.<\/p>\n

Dentre os pa\u00edses analisados, o Brasil foi o que registrou o maior crescimento na import\u00e2ncia das promo\u00e7\u00f5es, saltando de 10,7% em 2016 para 16,1% em 2018. Este movimento foi impulsionado principalmente pela desacelera\u00e7\u00e3o econ\u00f4mica, que gerou um consumidor mais consciente de suas escolhas. Com isso, o atacarejo se consolidou nos \u00faltimos anos como principal destaque – em 2018, 1 em cada 2 lares brasileiros comprou no canal.<\/p>\n

O e-commerce tamb\u00e9m apresentou performance positiva globalmente, crescendo 15% em 2018. Por\u00e9m este r\u00e1pido movimento criou um mercado altamente competitivo em termos de promo\u00e7\u00f5es, que agora representam mais de um ter\u00e7o (36,1%) do valor total gasto no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico.<\/p>\n

Para Manuela Bastian, Diretora de Expert Solutions da Kantar, a principal mudan\u00e7a na \u00faltima d\u00e9cada foi o aumento do uso da tecnologia em promo\u00e7\u00f5es, como, por exemplo, os programas de fidelidade personalizados. \u201cOs compradores brasileiros tendem a procurar promo\u00e7\u00f5es. Quando encontram ofertas relevantes, acabam consumindo mais no canal e tornam-se mais leais, inclusive aumentando seus gastos\u201d, completa a executiva.<\/p>\n

Globalmente os setores mais promocionados s\u00e3o sa\u00fade e beleza e cuidados com o lar, e, especificamente no Brasil, o setor de latic\u00ednios \u00e9 t\u00e3o importante quanto sa\u00fade e beleza para promo\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

Vale ressaltar que o sucesso das promo\u00e7\u00f5es s\u00f3 \u00e9 efetivo quando conseguem incentivar compras adicionais, as que n\u00e3o aconteceriam sem a a\u00e7\u00e3o promocional. Esse “crescimento incremental\u201d \u00e9 portanto a medida mais eficaz para analisar o desempenho de uma promo\u00e7\u00e3o. \u201cMuitas promo\u00e7\u00f5es acabam canibalizando ou antecipando compras que j\u00e1 aconteceriam de qualquer forma. A promo\u00e7\u00e3o eficiente \u00e9 aquela que consegue gerar um volume incremental, seja via maior volume por visita ou via uma nova ocasi\u00e3o de compra\u201d, finaliza Manuela.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Seis mercados fizeram parte de um estudo da multinacional Kantar sobre o tema: Brasil, M\u00e9xico, China Continental, Fran\u00e7a, Espanha e Reino Unido<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":60218,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9962,1094,2367,210],"yoast_head":"\nKantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Seis mercados fizeram parte de um estudo da multinacional Kantar sobre o tema: Brasil, M\u00e9xico, China Continental, Fran\u00e7a, Espanha e Reino Unido\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2019-04-24T18:28:19+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2019-04-24T18:34:03+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/11\/promocao-24-11-1.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"2 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/\",\"name\":\"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2019-04-24T18:28:19+00:00\",\"dateModified\":\"2019-04-24T18:34:03+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas","og_description":"Seis mercados fizeram parte de um estudo da multinacional Kantar sobre o tema: Brasil, M\u00e9xico, China Continental, Fran\u00e7a, Espanha e Reino Unido","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2019-04-24T18:28:19+00:00","article_modified_time":"2019-04-24T18:34:03+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/11\/promocao-24-11-1.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"2 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/","name":"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2019-04-24T18:28:19+00:00","dateModified":"2019-04-24T18:34:03+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/kantar-promocoes-sao-relevantes-para-o-crescimento-incremental-das-marcas\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Kantar: promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o relevantes para o crescimento incremental das marcas"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1015310"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1015310"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1015310\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/60218"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1015310"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1015310"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1015310"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}