{"id":1014948,"date":"2019-04-12T13:19:03","date_gmt":"2019-04-12T16:19:03","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1014948"},"modified":"2019-04-12T13:19:03","modified_gmt":"2019-04-12T16:19:03","slug":"exclusivo-as-tres-metas-do-carrefour-para-o-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/exclusivo-as-tres-metas-do-carrefour-para-o-brasil\/","title":{"rendered":"Exclusivo: as tr\u00eas metas do Carrefour para o Brasil"},"content":{"rendered":"

Por Adriana Bruno, rep\u00f3rter<\/strong><\/p>\n

Um dos pilares da estrat\u00e9gia global Carrefour 2022, a transforma\u00e7\u00e3o digital \u00e9 uma realidade cada vez mais presente nas opera\u00e7\u00f5es da empresa que tem por objetivo transformar a companhia refer\u00eancia em omnicanalidade, oferecendo cada vez mais canais, formatos e servi\u00e7os para atender \u00e0s necessidades dos consumidores. \u201cNo Brasil, iniciamos um trabalho robusto criando um ecossistema que conecta todos os nossos neg\u00f3cios e foca na jornada do cliente, tornando sua experi\u00eancia de compra cada vez mais \u00e1gil, aut\u00f4noma e personalizada. No in\u00edcio de 2019, criamos o Carrefour EbussinesBrasil, que tem duas grandes miss\u00f5es: acelerar e liderar a transforma\u00e7\u00e3o digital e tornar a empresa l\u00edder no segmento de e-commerce alimentar\u201d, conta a Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.<\/p>\n

De acordo com Paula, neste processo para acelerar a estrat\u00e9gia, a empresa vem testando novos conceitos, inova\u00e7\u00f5es e tecnologias para melhorar a experi\u00eancia de compra e alcan\u00e7ar novos clientes. \u201cAssim como fazemos globalmente, estamos estreitando parcerias com empresas e startups que nos tragam novas tecnologias e compet\u00eancias para acelerar a nossa transforma\u00e7\u00e3o digital e gerar escala para servi\u00e7os e solu\u00e7\u00f5es realmente inovadores\u201d, diz.<\/p>\n

\"\"<\/a>
Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.<\/figcaption><\/figure>\n
Entrega e parcerias<\/h5>\n

Uma das a\u00e7\u00f5es recentes da empresa em busca de entregar mais servi\u00e7o e comodidade ao cliente foi o an\u00fancio da parceria com a Rappi. Segundo Paula, a entrega \u00e9 parte crucial da jornada do cliente e o Carrefour. Segundo ela, o e-commerce alimentar est\u00e1 diversificando cada vez mais as op\u00e7\u00f5es de entrega. \u201cAtualmente, 60% das entregas s\u00e3o na casa dos clientes, 34% \u00e9 por meio de entrega r\u00e1pida e 6% \u00e9 via drive nas lojas, com o nosso Retire de Carro. Neste contexto, a parceria com a Rappi aporta um grande diferencial para o Carrefour, ao mesmo tempo em que aumenta a satisfa\u00e7\u00e3o e qualidade da experi\u00eancia de compra do nosso cliente. Al\u00e9m disso, oferecemos mais um canal de compra, que complementa nossos formatos de loja e e-commerce, com uma op\u00e7\u00e3o ainda mais c\u00f4moda para pessoas que optam por n\u00e3o utilizar carro ou querem aproveitar a rapidez e frete de baixo custo\u201d, diz.<\/p>\n

Atualmente, o\u00a0delivery\u00a0<\/em>do Carrefour pela Rappi j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel em 53 lojas, em S\u00e3o Paulo (SP), Barueri (SP), Santana de Parna\u00edba (SP), Santo Andr\u00e9 (SP), Campinas (SP), Ribeir\u00e3o Preto (SP), S\u00e3o Jos\u00e9 dos Campos (SP), Bras\u00edlia (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). \u201cA expectativa \u00e9 chegar a mais 12 cidades nas pr\u00f3ximas semanas e, futuramente, em todos os munic\u00edpios em que o Carrefour opera e que haja cobertura da startup\u201d, diz Paula.<\/p>\n

Outra parceria que mexeu com o mercado foi a Zaitt. Para Paula essa estrat\u00e9gia permite ao Carrefour conhecer o comportamento do cliente dentro deste novo formato de compras e testar como esse conceito se conecta \u00e0 estrat\u00e9gia de expans\u00e3o e servi\u00e7os digitais. \u201cNeste processo de transforma\u00e7\u00e3o digital \u00e9 fundamental que se teste novos servi\u00e7os, avalie sua performance e ader\u00eancia ao neg\u00f3cio, e, se bem-sucedido, se fa\u00e7a a implanta\u00e7\u00e3o. \u00c9 um processo de aprendizado constante e podemos n\u00e3o levar projetos adiante, por isso pilotos s\u00e3o importantes\u201d, avalia.<\/p>\n

Nesta parceria, o Carrefour oferece a expertise do varejo alimentar e o suporte log\u00edstico e de abastecimento, respons\u00e1vel por parte do sortimento de produtos que ser\u00e1 oferecido aos clientes na loja.<\/p>\n

\"Rappi\"<\/a>Consumidor digital<\/h5>\n

A aceita\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os de entrega dedicados ao e-commerce est\u00e1 crescendo rapidamente no mercado brasileiro, seguindo uma tend\u00eancia mundial. O pre\u00e7o n\u00e3o \u00e9 mais o \u00fanico fator de escolha. Os consumidores passam a buscar mais benef\u00edcios e o pre\u00e7o entra como um crit\u00e9rio adicional para tomar sua decis\u00e3o.\u00a0 Al\u00e9m disso, os clientes est\u00e3o mais conectados, mais informados e exigentes. \u201cPrecisamos entender o que eles querem, onde eles querem, na hora que desejam, de prefer\u00eancia rapidamente. Com esse n\u00edvel de exig\u00eancia elevado, o Carrefour atua pautado pelo comportamento do consumidor, conectando o cliente \u00e0s solu\u00e7\u00f5es do Carrefour. Por exemplo, o interesse de busca dos clientes por \u201cEntrega hoje\u201d e \u201cEntrega r\u00e1pida\u201d aumentou 175%, em rela\u00e7\u00e3o a 2016, segundo Google. Uma mudan\u00e7a importante, que nos demanda novas formas de atender esses clientes\u201d, conta Paula.<\/p>\n

A CEO do Carrefour e-Business Brasil ainda revela que o Grupo prepara sua opera\u00e7\u00e3o para ampliar presen\u00e7a neste segmento. \u201cA estrat\u00e9gia inclui ainda a inaugura\u00e7\u00e3o de side stores – estoques exclusivos para a coleta e entrega de alimentos comprados via e-commerce, operando ao lado de hipermercados e supermercados. Em 2019, ser\u00e3o 15 side stores e, em quatro anos, 80 unidades\u201d, conta.<\/p>\n

Apesar da opera\u00e7\u00e3o ainda estar em fase de testes, o Carrefour diz que\u00a0 pode estudar oportunidades para expandir esse modelo conjunto. \u201cAcreditamos que a loja aut\u00f4noma tem seu papel e \u00e9 uma proposta de valor muito forte para, por exemplo, condom\u00ednios fechados. Esses estudos avan\u00e7am de acordo com o teste da loja aberta e nosso plano de expans\u00e3o do varejo\u201d, comenta Paula. Ainda segundo ela, o perfil de compra dos consumidores est\u00e1 mudando. \u201cEstamos diante de um cliente muito mais conectado e que demanda servi\u00e7os r\u00e1pidos. Sabemos, por exemplo, que 87% dos clientes escolhem no mesmo dia o que v\u00e3o comer e nem sempre est\u00e3o prontos para ter aquele alimento em casa, a\u00ed a import\u00e2ncia das vendas express e de modelos como os mercados aut\u00f4nomos\u201d, diz.<\/p>\n

Lojas reformuladas<\/h5>\n

Recentemente o Carrefour reinaugurou mais de 22 hipermercados de uma \u00fanica vez sob o conceito Nova Gera\u00e7\u00e3o. Segundo Paula, o objetivo \u00e9 \u00a0atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e servi\u00e7os de qualidade. \u201cEsse processo tamb\u00e9m est\u00e1 ligado ao movimento Act For Food, lan\u00e7ado no ano passado pelo Grupo Carrefour para investir em diversas a\u00e7\u00f5es voltadas a ampliar o acesso do consumidor a alimentos mais saud\u00e1veis e seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a pre\u00e7os justos\u201d, comenta.<\/p>\n

\"\"<\/a>As novas reinauguradas passaram a operar a partir da terceira gera\u00e7\u00e3o do modelo que promove melhorias na percep\u00e7\u00e3o de qualidade e na exposi\u00e7\u00e3o do sortimento alimentar e n\u00e3o alimentar. Dentre as inova\u00e7\u00f5es est\u00e3o a cria\u00e7\u00e3o da \u00e1rea Saud\u00e1veis, renova\u00e7\u00e3o do sortimento dos setores Eletro e Casa, al\u00e9m de nova \u00e1rea Beb\u00ea, dedicada ao universo infantil.<\/p>\n

\u201cAs principais evolu\u00e7\u00f5es da terceira gera\u00e7\u00e3o do modelo de hipermercados incluem, por exemplo, o sortimento alimentar \u2013 que, al\u00e9m de outras mudan\u00e7as, ganha uma \u00e1rea dedicada exclusivamente a produtos saud\u00e1veis, categoria ampliada em mais de 500 itens. O espa\u00e7o Saud\u00e1veis re\u00fane diversos tipos de alimentos como org\u00e2nicos, integrais, naturais e produtos para dietas restritivas, como zero, sem gl\u00faten, sem lactose. Ao todo, o sortimento, que ainda inclui itens refrigerados e congelados, conta com mais de 1.700 produtos, sendo cerca de 400 org\u00e2nicos\u201d, conta a CEO.<\/p>\n

Investimentos<\/h5>\n

Todo esse processo de transforma\u00e7\u00e3o que o mercado e os consumidores est\u00e3o vivenciando junto ao Carrefour Brasil faz parte da estrat\u00e9gia Carrefour 2022, anunciada em janeiro de 2018. No mesmo per\u00edodo, o Grupo Carrefour Brasil definiu as tr\u00eas metas que norteiam a opera\u00e7\u00e3o no pa\u00eds: expans\u00e3o de lojas, transi\u00e7\u00e3o alimentar e transforma\u00e7\u00e3o digital. \u00a0\u201cPara 2019, o investimento previsto \u00e9 de R$ 2 bilh\u00f5es, com um plano de expans\u00e3o voltado \u00e0 bandeira Atacad\u00e3o que prev\u00ea abrir 20 novas lojas, assim como em 2018. No varejo, a previs\u00e3o da rede \u00e9 abrir 30 novas opera\u00e7\u00f5es entre as bandeiras Carrefour Express e Carrefour Market. A estrat\u00e9gia tamb\u00e9m intensifica o investimento em e-commerce e cria novas capacidades log\u00edsticas para atender com mais efici\u00eancia aos consumidores. \u00c9 meta da companhia assumir a lideran\u00e7a do segmento de e-commerce alimentar e estamos atuando em diversas frentes, conforme adiantado em quest\u00e3o anterior, neste sentido\u201d, revela Paula.<\/p>\n

Outra ambi\u00e7\u00e3o do Grupo \u00e9 liderar o movimento chamado \u201ctransi\u00e7\u00e3o alimentar\u201d, por meio do qual quer permitir que seus clientes consumam melhor, alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a pre\u00e7os justos. Alinhada a esse compromisso, a companhia lan\u00e7ou recentemente no Brasil o movimento \u2018Act For Food\u2019, o novo posicionamento que direciona uma s\u00e9rie de a\u00e7\u00f5es e investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saud\u00e1veis. \u00a0\u201cEste movimento acontece simultaneamente em todos os pa\u00edses onde o Grupo Carrefour opera, orientando a empresa, seus clientes e parceiros durante esta transi\u00e7\u00e3o de h\u00e1bitos de consumo e de produ\u00e7\u00e3o de alimentos\u201d, finaliza Paula.<\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Expans\u00e3o de lojas, transi\u00e7\u00e3o alimentar e transforma\u00e7\u00e3o digital s\u00e3o as tr\u00eas metas que norteiam as opera\u00e7\u00f5es da empresa no pa\u00eds. <\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1014949,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[26916,9958,16981],"yoast_head":"\nExclusivo: as tr\u00eas metas do Carrefour para o Brasil - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/exclusivo-as-tres-metas-do-carrefour-para-o-brasil\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Exclusivo: as tr\u00eas metas do Carrefour para o Brasil\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Expans\u00e3o de lojas, transi\u00e7\u00e3o alimentar e transforma\u00e7\u00e3o digital s\u00e3o as tr\u00eas metas que norteiam as opera\u00e7\u00f5es da empresa no pa\u00eds.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/exclusivo-as-tres-metas-do-carrefour-para-o-brasil\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2019-04-12T16:19:03+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/04\/carrefour-12-04.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"7 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/exclusivo-as-tres-metas-do-carrefour-para-o-brasil\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/exclusivo-as-tres-metas-do-carrefour-para-o-brasil\/\",\"name\":\"Exclusivo: as tr\u00eas metas do Carrefour para o Brasil - 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