{"id":1013841,"date":"2019-03-12T07:35:02","date_gmt":"2019-03-12T10:35:02","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1013841"},"modified":"2019-03-12T07:46:59","modified_gmt":"2019-03-12T10:46:59","slug":"dia-do-consumidor-deve-gerar-faturamento-de-r258-milhoes-no-e-commerce-alta-de-18","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/dia-do-consumidor-deve-gerar-faturamento-de-r258-milhoes-no-e-commerce-alta-de-18\/","title":{"rendered":"Dia do Consumidor deve gerar faturamento de R$258 milh\u00f5es no e-commerce, alta de 18%"},"content":{"rendered":"
As promo\u00e7\u00f5es referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de R$258 milh\u00f5es no e-commerce em 2019, alta de 18% em compara\u00e7\u00e3o com os R$229 milh\u00f5es reportados na data no ano passado, aponta a Ebit|Nielsen, refer\u00eancia em informa\u00e7\u00f5es sobre o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico brasileiro. O n\u00famero de pedidos deve subir de 521.322 mil para 536.382 mil, alta de 2,9%, enquanto o t\u00edquete m\u00e9dio deve crescer 14,5%, de R$420 para R$481.<\/p>\n
A data de descontos, que neste ano ser\u00e1 celebrada no e-commerce em 13 de mar\u00e7o (sempre na quarta-feira da semana de 15 de mar\u00e7o, o dia original), foi criada em 2014 e chega a sua sexta edi\u00e7\u00e3o consecutiva. “O objetivo do Dia do Consumidor \u00e9 aquecer as vendas em um dos meses de menor faturamento do ano, impulsionando o desempenho do setor no primeiro trimestre, que historicamente \u00e9 o menos importante para o e-commerce”, explica Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen.<\/p>\n
A estrat\u00e9gia deu certo e, gra\u00e7as \u00e0s promo\u00e7\u00f5es, o e-commerce vende, em m\u00e9dia, duas vezes mais na data, na compara\u00e7\u00e3o com uma quarta-feira comum. Em termos de faturamento m\u00e9dio di\u00e1rio, o Dia do Consumidor Brasil s\u00f3 perde para a Black Friday, principal per\u00edodo para o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico. “\u00c9 uma \u00e9poca que est\u00e1 crescendo e se consolidando no calend\u00e1rio anual do varejo. A cada ano, expande o n\u00famero de lojistas participantes e de ofertas. Isso chama a aten\u00e7\u00e3o do consumidor, uma vez que ele ganha outra oportunidade de comprar mais pagando menos. E, do outro lado, o lojista consegue alavancar \u00e0s vendas em um m\u00eas que anteriormente era frio”, explica.<\/p>\n
Dados da Ebit|Nielsen apontam que categorias tradicionais, como Eletr\u00f4nicos, Eletrodom\u00e9sticos, Moda & Acess\u00f3rios, Casa & Decora\u00e7\u00e3o e Cosm\u00e9ticos & Perfumaria devem ser as mais buscadas pelo consumidor. Entretanto- assim como na Black Friday – categorias menos tradicionais, como, por exemplo, Alimentos & Bebidas, Pet Shop, Papelaria e Turismo tamb\u00e9m t\u00eam espa\u00e7o para faturar mais.<\/p>\n
O progresso de importantes datas, como o Dia do Consumidor, dever\u00e1 ser um dos principais fatores a impulsionar o desenvolvimento do e-commerce em 2019. A Ebit estima crescimento de 15% para o e-commerce em 2019 com vendas totais de R$61,2 bilh\u00f5es. Os pedidos devem ser 12% maiores, chegando a 137 milh\u00f5es, e o t\u00edquete m\u00e9dio deve ser de R$447, aumento de 3%.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
43% dos e-consumidores pretendem comprar na data de descontos, a principal do primeiro semestre; gasto m\u00e9dio \u00e9 estimado em R$481<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1013842,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[102,104],"tags":[9961,11940,10141,184],"yoast_head":"\n