{"id":1013495,"date":"2019-02-25T11:43:51","date_gmt":"2019-02-25T14:43:51","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1013495"},"modified":"2019-02-25T12:23:51","modified_gmt":"2019-02-25T15:23:51","slug":"magazine-luiza-ira-investir-em-marketplace","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/magazine-luiza-ira-investir-em-marketplace\/","title":{"rendered":"Magazine Luiza ir\u00e1 investir em marketplace"},"content":{"rendered":"
O Magazine Luiza dever\u00e1 aumentar os investimentos, desejando ampliar sua participa\u00e7\u00e3o de mercado este ano. A empresa tem capital para isso e deve focar em atrair novos vendedores e novas categorias ao seu marketplace. Outro plano dever\u00e1 ser a expans\u00e3o das opera\u00e7\u00f5es de cr\u00e9dito.<\/p>\n
\u201cApesar de termos crescido tanto no ano passado, ainda achamos que podemos crescer mais no futuro, principalmente em fun\u00e7\u00e3o do car\u00e1ter de exponencialidade do marketplace, que tende a ser cada vez mais relevante para o crescimento da companhia\u201d, afirmou o diretor-presidente da Magazine Luiza, Frederico Trajano, em teleconfer\u00eancia com analistas sobre o balan\u00e7o.<\/p>\n
Na v\u00e9spera, a rede varejista divulgou alta de 14,5% do lucro no quarto trimestre, para 189,6 milh\u00f5es de reais, com crescimento forte das vendas e dilui\u00e7\u00e3o de despesas. No ano, a companhia lucrou 597 milh\u00f5es de reais, superando em 54 por cento o resultado de 2017.<\/p>\n
\u201cVibramos com esse resultado, principalmente porque foi um ano com macroeconomia longe do potencial que o Brasil tem de crescimento\u2026 Olhando para frente, pela primeira vez em tr\u00eas anos, n\u00f3s teremos isso a nosso favor\u201d, disse Trajano, ao ser questionado sobre as perspectivas para 2019.<\/p>\n
No pr\u00f3ximos meses, um dos principais desafios da companhia ser\u00e1 aumentar a frequ\u00eancia de compras de clientes, em especial no aplicativo. Atualmente, o app conta com 6 milh\u00f5es de usu\u00e1rios ativos, contou o executivo, acrescentando que 30 a 40 por cento dos clientes o desinstalam depois de efetuar compra. \u201cPor isso, trabalhamos para deix\u00e1-lo ainda mais leve\u201d, afirmou.<\/p>\n
De acordo com o executivo, o objetivo \u00e9 se inspirar no modelo do aplicativo chin\u00eas WeChat, transformando o app da rede varejista em um Super App, com a inclus\u00e3o de novos servi\u00e7os. \u201cNossa ambi\u00e7\u00e3o \u00e9 que o consumidor consiga fazer tudo dentro do ambiente do aplicativo, mas temos v\u00e1rios anos para chegar ao n\u00edvel que a China est\u00e1 hoje\u201d, disse.<\/p>\n
Trajano ainda descartou a cria\u00e7\u00e3o de um modelo de assinatura similar ao \u201cPrime\u201d da gigante norte-americana Amazon.com. \u201cNenhum programa pago desse vingou aqui no Brasil e n\u00e3o pretendo copiar esse modelo\u2026 Tem v\u00e1rias plataformas que conseguiram crescer fora do Brasil sem aplicar esse modelo da Amazon\u201d, afirmou o diretor-presidente.<\/p>\n
Em relat\u00f3rio, analistas da Guide Investimentos consideraram o balan\u00e7o do quarto trimestre forte, destacando o crescimento acelerado no ecommerce, a dilui\u00e7\u00e3o das despesas operacionais, al\u00e9m da redu\u00e7\u00e3o do endividamento l\u00edquido e melhora no capital de giro. \u201cContinuamos otimistas com a empresa, que continua a mostrar evolu\u00e7\u00f5es significativas\u201d, escreveram.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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