{"id":1013351,"date":"2019-02-20T07:58:11","date_gmt":"2019-02-20T10:58:11","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1013351"},"modified":"2019-02-20T07:58:11","modified_gmt":"2019-02-20T10:58:11","slug":"varejistas-devem-investir-para-superar-modelos-de-entrega-ineficientes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/logistica\/varejistas-devem-investir-para-superar-modelos-de-entrega-ineficientes\/","title":{"rendered":"Varejistas devem investir para superar modelos de entrega ineficientes"},"content":{"rendered":"
Um novo estudo do Instituto de Pesquisas da Capgemini ressalta que o investimento do setor varejista nas entregas de \u201clast mile\u201d ou \u201c\u00faltima milha\u201d \u2013 a etapa final no caminho das compras online, antes que o produto chegue para o cliente \u2013 \u00e9 primordial para descobrir novas formas de receita com as entregas. O relat\u00f3rio constatou que 97% das organiza\u00e7\u00f5es acreditam que os atuais modelos de entrega de \u201clast mile\u201d n\u00e3o s\u00e3o sustent\u00e1veis para implementa\u00e7\u00e3o em larga escala em todos os locais, e ainda apontou que os custos com o frete gr\u00e1tis n\u00e3o poder\u00e3o ser mantidos, a menos que os gastos sejam reduzidos por meio de automa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
O estudo \u201cThe Last-Mile Delivery Challenge: Giving Retail and Consumer Product Customers a Superior Delivery Experience Without Impacting Profitability\u201d (em livre tradu\u00e7\u00e3o: \u201cO Desafio da Entrega de \u00daltima Milha: Proporcionando aos Clientes do Varejo e de Bens de Consumo uma Experi\u00eancia de Entrega Excepcional sem Afetar a Rentabilidade\u201d) contou com a participa\u00e7\u00e3o de mais de 2.870 consumidores, al\u00e9m de 500 executivos de supply chain, empres\u00e1rios e l\u00edderes do setor.<\/p>\n
Tim Bridges, L\u00edder do Setor Global de Bens de Consumo, Varejo e Distribui\u00e7\u00e3o na Capgemini, afirmou: \u201cAtualmente, os clientes n\u00e3o est\u00e3o satisfeitos com a qualidade dos servi\u00e7os de remessas, nem dispostos a arcar com o custo total da entrega de \u201c\u00faltima milha\u201d. Portanto, o dilema enfrentado pelos varejistas \u00e9 fornecer servi\u00e7os de entrega de \u201clast mile\u201d que os clientes valorizem, sem prejudicar a pr\u00f3pria lucratividade. Se feita corretamente, sua experi\u00eancia pode conquistar a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente, os revendedores podem ganhar com a fidelidade, aumentar o valor de compra e a frequ\u00eancia, enquanto mitigam o risco de lucratividade com a automa\u00e7\u00e3o e otimiza\u00e7\u00e3o dos locais de atendimento\u201d.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Estudo da Capgemini revela que tr\u00eas em cada quatro clientes finais aumentariam seus gastos com um delivery melhor<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1013339,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[94],"tags":[9959,2826,528,210],"yoast_head":"\n