{"id":1012164,"date":"2019-01-21T08:03:46","date_gmt":"2019-01-21T10:03:46","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1012164"},"modified":"2019-01-21T08:03:46","modified_gmt":"2019-01-21T10:03:46","slug":"retail-executive-summit-lideres-comentam-os-principais-insights-do-nrf-2019","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/retail-executive-summit-lideres-comentam-os-principais-insights-do-nrf-2019\/","title":{"rendered":"Retail Executive Summit: l\u00edderes comentam os principais insights do NRF 2019"},"content":{"rendered":"
Para consolidar os aprendizados do NRF Retail\u2019s Big Show, a GS&MD realizou o Retail Executive Summit, que trouxe grande nomes do varejo e de algumas outras \u00e1reas para debater o que foi visto no evento e apresentar as maiores reflex\u00f5es da grande quantidade de conte\u00fado conferido nos tr\u00eas dias intensos da feira.<\/p>\n
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administra\u00e7\u00e3o do Magazine Luiza; Fl\u00e1vio Rocha, presidente da Riachuelo e Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Raia Drogasil dividiram um painel para comentar suas conclus\u00f5es. Luiza comentou a digitaliza\u00e7\u00e3o, Pipponzi e Rocha a import\u00e2ncia do prop\u00f3sito. \u201cAcho que um l\u00edder empresarial, um presidente de empresa \u00e9, antes de mais nada, o guardi\u00e3o do prop\u00f3sito. Enquanto o interesse afasta, gera conflitos, o prop\u00f3sito une os colaboradores, os acionistas, a comunidade, o meio ambiente, clientes e fornecedores\u201d, disse Fl\u00e1vio Rocha.<\/p>\n
Rony Rodrigues fundador e CEO da BOX 1824 fez uma palestra sobre os padr\u00f5es de comportamento e consumo da Gera\u00e7\u00e3o Z, o grupo dos nascidos a partir de 1995. Ele destacou que s\u00e3o jovens que est\u00e3o sempre buscando novos conceitos e n\u00e3o viveram em um mundo sem internet. Ele descreveu os diversos comportamentos deste grupo, como os \u201ccomuna holic\u201d, que est\u00e3o sempre buscando uma identidade aut\u00eantica e uma forma de express\u00e3o genu\u00edna, sendo extremamente inclusivos em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s diferen\u00e7as, se relacionando com pessoas com estilos e ideias muito diferentes.<\/p>\n
Sandra Coutinho falou sobre a imagem dos brasileiros na imprensa internacional. Os principais assuntos cobertos pela m\u00eddia estrangeira s\u00e3o pol\u00edtica e economia, sendo f\u00e1cil perceber que a maioria do povo americano gosta dos brasileiros. \u201cO pa\u00eds tem uma imagem muito positiva nos Estados Unidos. Dificilmente voc\u00ea conhece algu\u00e9m que fala \u201ch\u00e3, o Brasil\u2026\u201d Mesmo ao falar de problemas de corrup\u00e7\u00e3o \u00e9 sempre \u201cque pena que o Brasil tem problemas de corrup\u00e7\u00e3o\u201d, porque existe uma simpatia muito grande pelo nosso pa\u00eds\u201d, contou.<\/p>\n
Outra apresenta\u00e7\u00e3o de destaque desta edi\u00e7\u00e3o do RES foi a dos brasileiros Larissa Maranh\u00e3o, costumer experience manager da BREX e Pedro Farias, presidente da Brazil Conference em Harvard e no MIT e CFO na Harvard Internation Relations Council, que estudaram em Harvard e trouxeram um pouco de suas viv\u00eancias na famosa universidade americana, al\u00e9m de suas ideias sobre empresas com causa. \u201cEu n\u00e3o iria para uma empresa que n\u00e3o tenha responsabilidade social e acho que ningu\u00e9m deveria ir. Se n\u00e3o for por virtude, que seja por uma quest\u00e3o de sobreviv\u00eancia, porque \u00e9 uma prioridade para essa massa consumidora e com a internet, as coisas se espalham muito r\u00e1pido\u201d, disse Larissa.<\/p>\n
Tamb\u00e9m fizeram parte deste dia com conte\u00fado riqu\u00edssimo: Danny Dayan, C\u00f4nsul Geral de Israel nos Estados Unidos; Luis Justo, CEO do Rock In Rio; Manuel Corr\u00eaa, vice-presidente da Saint-Gobain Abrasivos Am\u00e9rica Do Norte; Ravi Bagal, Head Worldwide Business Development Consumer Industries da Amazon Web Services; Gilberto Tomazoni, CEO da JBS e Sandro Bassili, CEO da Eletric Sky Wine (Grupo Anheuser-Busch InBev).<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Evento trouxe grande nomes do varejo e de algumas outras \u00e1reas para debater o que foi visto no evento e apresentar as maiores reflex\u00f5es da grande quantidade de conte\u00fado conferido nos tr\u00eas dias intensos da feira.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1012165,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9958,35558,210],"yoast_head":"\n