{"id":1010842,"date":"2018-12-19T07:16:13","date_gmt":"2018-12-19T09:16:13","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1010842"},"modified":"2018-12-19T07:16:13","modified_gmt":"2018-12-19T09:16:13","slug":"35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/","title":{"rendered":"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online"},"content":{"rendered":"

Todo mundo est\u00e1 atendo \u00e0s ofertas para conseguir economizar enquanto faz as compras de Natal. Com o e-commerce, essas oportunidades aumentaram e descontos atraentes foram gerados com algumas condi\u00e7\u00f5es: inserir o n\u00famero de telefone, informar conta do Facebook ou e-mail entre outras informa\u00e7\u00f5es. Dados da pesquisa regional encomendada pela empresa global de ciberseguran\u00e7a Kaspersky Lab, e desenvolvida pela consultoria de pesquisa de mercado chilena CORPA, quase 40% dos latino-americanos dizem estar acostumados a fornecer dados pessoais em troca de cupons, descontos especiais ou programas de fidelidade.<\/p>\n

Os n\u00fameros revelam que os povos mais dispostos a confiar informa\u00e7\u00f5es privadas para obter pre\u00e7os com desconto s\u00e3o os chilenos, com 47%, seguidos pelos colombianos (45%) e argentinos (44%). Enquanto isso, os mexicanos (24%), seguidos dos brasileiros (35%) e os peruanos (37%) s\u00e3o mais desconfiados com esta pr\u00e1tica. Dos usu\u00e1rios dispostos a compartilhar dados pessoais, 44% correspondem a jovens entre 18 e 24 anos. Mais atr\u00e1s est\u00e3o os usu\u00e1rios entre 25 e 34 anos, com 39% e, finalmente, aqueles entre 35 e 50 anos, com 33%.<\/p>\n

Esses resultados fazem parte da campanha “Ressaca Digital”, que tem como objetivo aumentar a consci\u00eancia sobre os riscos aos quais as pessoas est\u00e3o expostas quando usam a internet sem precau\u00e7\u00e3o e, assim, evitar que elas lamentem o que compartilham, aceitam ou baixam \u2013 principalmente nos dias que antecedem o fim do ano, quando as transa\u00e7\u00f5es online aumentam e o chamado “phishing”, m\u00e9todo malicioso para atrair internautas para p\u00e1ginas falsas e roubar seus dados.<\/p>\n

“Uma vez que tornamos p\u00fablica nossas informa\u00e7\u00f5es, n\u00e3o h\u00e1 como voltar atr\u00e1s. Quando agimos impulsivamente e compartilhamos dados pessoais ou aceitamos condi\u00e7\u00f5es sem saber o que est\u00e1 por tr\u00e1s, podemos ser v\u00edtimas de roubo de identidade, termos nosso e-mail e contas de redes sociais invadidas e perdas financeiras. Al\u00e9m disso, a divulga\u00e7\u00e3o de dados pode causar grandes danos \u00e0 nossa privacidade, uma vez que essas informa\u00e7\u00f5es geralmente s\u00e3o vendidas a terceiros para publicidade direcionada. Outro ponto importante, quando nos inscrevemos nesses descontos, tamb\u00e9m estamos dando concedendo certas permiss\u00f5es para o uso das informa\u00e7\u00f5es que fornecemos e muitos usu\u00e1rios n\u00e3o tem consci\u00eancia disto”, alerta Dmitry Bestuzhev, diretor da Equipe Global de Pesquisa e An\u00e1lise da Kaspersky Lab na Am\u00e9rica Latina.<\/p>\n

Transa\u00e7\u00f5es online<\/h5>\n

O estudo tamb\u00e9m revelou o comportamento dos latino-americanos durante as transa\u00e7\u00f5es online: 62% dos entrevistados realizaram opera\u00e7\u00f5es banc\u00e1rias por meio de seu dispositivo m\u00f3vel e, destes, os que mais o fazem s\u00e3o os chilenos, com 77%. Eles s\u00e3o seguidos por colombianos (68%) e brasileiros (63%). Por outro lado, os que menos preferem a modalidade de pagamento m\u00f3vel s\u00e3o os argentinos (54%), mexicanos (55%) e peruanos (56%), embora os n\u00fameros ainda sejam altos.<\/p>\n

As transfer\u00eancias banc\u00e1rias ocupam o primeiro lugar nas opera\u00e7\u00f5es online da Am\u00e9rica Latina, com 90% de prefer\u00eancia. Em seguida, com 50% da prefer\u00eancia dos usu\u00e1rios, aparecem as compras online em supermercados, varejo e lojas no exterior. Os usu\u00e1rios entre 25 e 34 anos s\u00e3o os que mais realizam transa\u00e7\u00f5es m\u00f3veis (69%). Com 60%, as pessoas entre 35 e 50 anos aparecem em segundo e, por fim, os jovens entre 18 e 24 anos (54%).<\/p>\n

“O uso e acesso a aplicativos ou p\u00e1ginas web que incentivam as transa\u00e7\u00f5es banc\u00e1rias, seja por descontos e cupons atraentes, ou por produtos e servi\u00e7os de interesse, s\u00e3o tamb\u00e9m uma oportunidade os cibercriminosos. Para se ter uma ideia, 22% dos usu\u00e1rios latino-americanos afirmam ter tido uma conta online hackeada nos \u00faltimos 12 meses e a Kaspersky Lab registrou um aumento de 14,5% nas atividades de malware na regional, em compara\u00e7\u00e3o com 2017 \u2013 tendo uma m\u00e9dia de 3,7 milh\u00f5es de ataques por dia ou mais de um bilh\u00e3o neste ano\u201d, explica Bestuzhev.<\/p>\n

Ele acrescenta ainda que, a ideia \u00e9 n\u00e3o criar uma paranoia nas pessoas, mas \u201cdevemos nos educar sobre ciberamea\u00e7as e nos manter protegidos com ferramentas que nos permitam prevenir ou identificar poss\u00edveis ataques”.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Tais h\u00e1bitos podem transformar os usu\u00e1rios em v\u00edtimas de roubo de identidade, de invas\u00e3o de e-mail e redes sociais e de perdas financeiras \u2013 al\u00e9m de outros crimes cibern\u00e9ticos<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1010843,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[102],"tags":[9961,34303,13389],"yoast_head":"\n35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Tais h\u00e1bitos podem transformar os usu\u00e1rios em v\u00edtimas de roubo de identidade, de invas\u00e3o de e-mail e redes sociais e de perdas financeiras \u2013 al\u00e9m de outros crimes cibern\u00e9ticos\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2018-12-19T09:16:13+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/12\/cupom-desconto-19-12-2018.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/\",\"name\":\"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2018-12-19T09:16:13+00:00\",\"dateModified\":\"2018-12-19T09:16:13+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online","og_description":"Tais h\u00e1bitos podem transformar os usu\u00e1rios em v\u00edtimas de roubo de identidade, de invas\u00e3o de e-mail e redes sociais e de perdas financeiras \u2013 al\u00e9m de outros crimes cibern\u00e9ticos","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2018-12-19T09:16:13+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/12\/cupom-desconto-19-12-2018.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/","name":"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2018-12-19T09:16:13+00:00","dateModified":"2018-12-19T09:16:13+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/tecnologia\/35-dos-brasileiros-trocariam-informacoes-pessoais-por-descontos-e-cupons-online\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"35% dos brasileiros trocariam informa\u00e7\u00f5es pessoais por descontos e cupons online"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1010842"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1010842"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1010842\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1010843"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1010842"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1010842"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1010842"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}