{"id":10104,"date":"2013-09-24T19:26:58","date_gmt":"2013-09-24T19:26:58","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/cepera-aposta-em-varejo-de-vizinhanca\/"},"modified":"2013-09-24T19:26:58","modified_gmt":"2013-09-24T19:26:58","slug":"cepera-aposta-em-varejo-de-vizinhanca","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/cepera-aposta-em-varejo-de-vizinhanca\/","title":{"rendered":"Cep\u00eara aposta em varejo de vizinhan\u00e7a"},"content":{"rendered":"
Com a experi\u00eancia obtida em 66 anos de mercado, a Cep\u00eara aprendeu com o decorrer dos anos que \u00e9 preciso investir e expandir sua linha a fim de manter seu vigor no mundo dos neg\u00f3cios. Fundada em 1947, inicialmente oferecia apenas especiarias. Em 1968, ao mudar de m\u00e3os, passou a vender produtos de um mix variado, composto por conservas, molhos, atomatados, condimentos, doces, frutas em calda e a linha infantil Seninha (de geleias, catchup, mostarda, goiabada e caldas). D\u00e9cio Costa Filho, diretor-executivo, afirma que a ind\u00fastria quer enfrentar o desafio de crescer a passos largos e, para isso, pretende atuar intensamente em dois mercados: o da alimenta\u00e7\u00e3o fora do lar e o pequeno varejo. Estrategicamente, a base de produ\u00e7\u00e3o e a log\u00edstica da ind\u00fastria foram montadas em Monte Alto, cidade do interior de S\u00e3o Paulo pr\u00f3xima a \u00e1reas de plantio de tomates, goiabas, pimentas, cebolas, hortali\u00e7as e legumes.Nos \u00faltimos tr\u00eas anos, a companhia manteve crescimento de 15% a cada 12 meses. Mas agora quer mais. \u201cCom a abertura de novos mercado e o lan\u00e7amento de produtos, at\u00e9 agora conseguimos cumprir a meta de aumentar em 18% o faturamento de 2013\u201d, explica Costa Filho. Ele tamb\u00e9m atribui o salto \u00e0 maior efici\u00eancia da empresa para atender pedidos, com a inaugura\u00e7\u00e3o de um centro de distribui\u00e7\u00e3o colado \u00e0 ind\u00fastria, em Monte Alto, com 3 mil posi\u00e7\u00f5es paletes. Atualmente, a ind\u00fastria tem 130 itens e quer chegar a 180 at\u00e9 2015. Neste ano, o investimento em maquin\u00e1rio e no CD dever\u00e1 somar 7 milh\u00f5es de reais.<\/p>\n
Qual \u00e9 a import\u00e2ncia do pequeno varejista nos neg\u00f3cios da empresa? <\/strong> Voc\u00eas priorizam alguma regi\u00e3o? <\/strong> H\u00e1 produtos de maior aposta?<\/strong> Ind\u00fastria de produtos aliment\u00edcios, projeta crescimento de 18% no faturamento e monta estrat\u00e9gia para conquistar espa\u00e7o nas g\u00f4ndolas do pequeno varejo<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[223,9448,155,122,210,2903],"yoast_head":"\n
A participa\u00e7\u00e3o \u00e9 de 6% e esperamos subir para 20% at\u00e9 2015. Buscamos distribuidores especializados no atendimento \u00e0 loja de vizinhan\u00e7a para atender melhor esse mercado, que cresce constantemente. O Brasil \u00e9 um pa\u00eds muito grande, o custo log\u00edstico \u00e9 enorme e a gente precisa estar nesse com\u00e9rcio. Hoje, atendemos melhor as cadeias m\u00e9dias e as grandes redes.
Como a companhia espera alcan\u00e7ar as lojas de vizinhan\u00e7a, principalmente as mais distantes dos centros urbanos?
Procuramos distribuidores focados no pequeno varejo. O atacadista generalista atua com marcas l\u00edderes e poucos produtos. Queremos oferecer todo o portf\u00f3lio, desde os l\u00edderes, catchup e molho de tomate, at\u00e9 azeitona, mostarda e molho de pimenta. N\u00e3o atu\u00e1vamos com distribuidores e ainda temos poucos. S\u00e3o cerca de oito, em S\u00e3o Paulo, Recife\/PE, Salvador \/BA e Bel\u00e9m\/PA. Queremos chegar a 25 distribuidores at\u00e9 2015. <\/p>\n
A gente quer cobrir todos os Estados. No Nordeste, temos distribuidores somente em Salvador e no Recife. Estamos buscando parceiros para abrir outras pra\u00e7as, como Fortaleza\/CE, Natal\/RN e Jo\u00e3o Pessoa\/PB. Temos como alvo as lojas de at\u00e9 cinco checkouts e tamb\u00e9m mercearias, padarias, restaurantes e lojas de food service. Acreditamos, por\u00e9m, que a revenda de produtos \u00e9 mais forte.<\/p>\n
A empresa precisa vender um pouco de cada produto. Sabemos, por\u00e9m, que os atomatados abrem pedidos. Tamb\u00e9m apostamos em produtos diferenciados, como azeite de dend\u00ea e pimenta em conserva. Esperamos comercializar um mix de produtos de alto e de m\u00e9dio giro. O que tamb\u00e9m ser\u00e1 bom para a loja, que passa a ter melhor margem de pre\u00e7os.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"