{"id":1009413,"date":"2018-11-09T12:49:58","date_gmt":"2018-11-09T14:49:58","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1009413"},"modified":"2018-11-09T12:49:58","modified_gmt":"2018-11-09T14:49:58","slug":"vendas-da-black-friday-devem-crescer-ate-3-no-varejo-fisico-de-sp-calcula-acsp","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/vendas-da-black-friday-devem-crescer-ate-3-no-varejo-fisico-de-sp-calcula-acsp\/","title":{"rendered":"Vendas da Black Friday devem crescer at\u00e9 3% no varejo f\u00edsico de SP, calcula ACSP"},"content":{"rendered":"
As vendas do varejo f\u00edsico paulistano devem crescer at\u00e9 3% na Black Friday neste ano, frente ao mesmo per\u00edodo de 2017, e n\u00e3o devem prejudicar o desempenho do setor no fim do ano. \u201cA antecipa\u00e7\u00e3o de compras na Black Friday que seriam feitas para o Natal pode acontecer principalmente quando s\u00e3o itens de maior valor, como eletroeletr\u00f4nicos. Mas, para o com\u00e9rcio, o mais importante \u00e9 vender, seja em novembro ou dezembro\u201d, frisa\u00a0o presidente da Associa\u00e7\u00e3o Comercial de S\u00e3o Paulo (ACSP) e da Federa\u00e7\u00e3o das Associa\u00e7\u00f5es Comerciais do Estado de S\u00e3o Paulo (Facesp), Alencar Burti, acrescentando que \u00e9 imprescind\u00edvel que as lojas fa\u00e7am ofertas atraentes e adotem boas estrat\u00e9gias de marketing.<\/p>\n
\u201cA Black Friday \u00e9 bastante centrada em produtos importados ou fabricados com pe\u00e7as importadas. Com o d\u00f3lar mais elevado em rela\u00e7\u00e3o a 2017, \u00e9 poss\u00edvel que os pre\u00e7os desses itens estejam mais caros. Por outro lado, o cr\u00e9dito \u00e0 pessoa f\u00edsica est\u00e1 mais barato, os prazos est\u00e3o mais longos e a pr\u00f3pria economia est\u00e1 melhor, contribuindo para uma expectativa positiva\u201d, diz o presidente da ACSP. Para ele, passada a elei\u00e7\u00e3o, a confian\u00e7a do consumidor tradicionalmente tende a subir, o que estimula o consumo como um todo.<\/p>\n
Sobre a expectativa mais favor\u00e1vel para o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico de alta na casa de 15%, Burti comenta que \u201co peso do varejo online, quanto a faturamento, ainda \u00e9 menor do que o do com\u00e9rcio como um todo; assim, as vendas f\u00edsicas continuam importantes\u201d.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
\u201cA antecipa\u00e7\u00e3o de compras que seriam feitas para o Natal pode acontecer, principalmente de eletroeletr\u00f4nicos, mas para o com\u00e9rcio o mais importante \u00e9 vender, seja em novembro ou dezembro\u201d, diz Alencar Burti, presidente da ACSP<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":59881,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[10186],"yoast_head":"\n