{"id":1007961,"date":"2018-10-11T12:14:42","date_gmt":"2018-10-11T15:14:42","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1007961"},"modified":"2018-10-11T12:14:42","modified_gmt":"2018-10-11T15:14:42","slug":"brasileiros-desejam-comprar-na-black-friday-mas-pretendem-economizar","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/brasileiros-desejam-comprar-na-black-friday-mas-pretendem-economizar\/","title":{"rendered":"Brasileiros desejam comprar na Black Friday, mas pretendem economizar"},"content":{"rendered":"
Dados do site e aplicativo de compara\u00e7\u00e3o de pre\u00e7os Zoom apontam que 95% dos consumidores brasileiros desejam fazer compras na Black Friday. Desses, 57% pretendem gastar mais de R$ 1.000 na data, que acontecer\u00e1 em 23 de novembro.<\/p>\n
Apesar disso, 67% n\u00e3o desejam comprometer o 13\u00ba sal\u00e1rio com compras e 58% dizem que fizeram uma reserva para aproveitar as promo\u00e7\u00f5es. Cerca de 62% desejam aproveitar a ocasi\u00e3o para antecipar as compras de presentes para o Natal, como estrat\u00e9gia para economizar.<\/p>\n
Para 77% dos consumidores, o pre\u00e7o \u00e9 o fator determinante para fechar a compra. As categorias de produtos mais desejadas s\u00e3o: eletr\u00f4nicos (53%), eletrodom\u00e9sticos (52%), celulares\/smartphones (50%), artigos de inform\u00e1tica (38%) e itens de casa e decora\u00e7\u00e3o (23%).<\/p>\n
\u201cNa hora de escolher em que loja aproveitar a Black Friday, o pre\u00e7o \u00e9 o fator determinante, mas isso n\u00e3o exclui a import\u00e2ncia dos varejistas oferecerem uma boa experi\u00eancia de compra. Isso se torna um desafio principalmente em um momento com uma demanda t\u00e3o alta. Receber o seu produto no prazo e poder contar com um atendimento personalizado no p\u00f3s-venda s\u00e3o fatores cada vez mais importantes para os consumidores\u201d, afirmou Thiago Flores, CEO do Zoom.<\/p>\n
\u201cA Black Friday j\u00e1 est\u00e1 consolidada no mercado brasileiro. Na pesquisa desse ano, assim como nos anteriores, mais de 90% dos participantes afirmaram que pretendem aproveitar a data. Isso mostra que os varejistas j\u00e1 est\u00e3o com opera\u00e7\u00f5es maduras para apresentar descontos expressivos durante o evento\u201d, esclareceu Flores.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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