{"id":1007823,"date":"2018-10-08T12:59:35","date_gmt":"2018-10-08T15:59:35","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1007823"},"modified":"2018-10-08T12:59:35","modified_gmt":"2018-10-08T15:59:35","slug":"mundo-verde-compra-e-commerce-natue","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/mundo-verde-compra-e-commerce-natue\/","title":{"rendered":"Mundo Verde compra e-commerce Natue"},"content":{"rendered":"
A rede de produtos naturais Mundo Verde est\u00e1 ampliando sua presen\u00e7a no universo online. A empresa anunciou, na \u00faltima sexta-feira (05), a aquisi\u00e7\u00e3o da Natue, e-commerce de alimenta\u00e7\u00e3o org\u00e2nica.<\/p>\n
Os detalhes do acordo n\u00e3o foram revelados por nenhuma das partes. A empresa virtual rec\u00e9m-adquirida foi criada em 2012 e desde ent\u00e3o \u00e9 alvo de fundos de investimentos estrangeiros e nacionais, entre eles o fundo de venture capital alem\u00e3o Project A, que atua como controlador da p\u00e1gina virtual.<\/p>\n
A plataforma online comercializa aproximadamente 2.500 produtos de 127 fornecedores, incluindo alimentos, suplementos esportivos, vitaminas e cosm\u00e9ticos. Com faturamento de R$ 18 milh\u00f5es em 2017, o e-commerce atende cerca de 10 mil clientes mensalmente, com foco no p\u00fablico feminino, com idade entre 26 anos e 45 anos.O CEO do Mundo Verde, Charles Martins, ressalta a sinergia de atua\u00e7\u00e3o entre as empresas. \u201cO Mundo Verde e a Natue atuam no mesmo mercado com abordagens e formatos de ofertas distintos. A compra da Natue.com.br marca a nossa entrada em um mercado que n\u00e3o para de crescer ano a ano, com enorme potencial\u201d, afirma em nota, acrescentando que a Natue manter\u00e1 sua atua\u00e7\u00e3o de forma independente da rede de mais de 400 lojas do Mundo Verde no Pa\u00eds.<\/p>\n
Ainda de acordo com Martins, a aquisi\u00e7\u00e3o refor\u00e7a os planos de crescimento do Mundo Verde, que faturou R$ 500 milh\u00f5es em 2017 e pretende atingir R$ 750 milh\u00f5es por ano at\u00e9 2020. Para isso, al\u00e9m do investimento em e-commerce, o neg\u00f3cio aposta no investimento de modelos de lojas mais enxutos \u2013 como por exemplo a abertura de quiosques da marca em pontos com grande fluxo de pessoas em grandes cidades, em shoppings centers, esta\u00e7\u00f5es do metr\u00f4, entre outros. A nova proposta de opera\u00e7\u00e3o f\u00edsica \u00e9 R$ 180 mil mais barata do que a estrutura convencional. Tamb\u00e9m h\u00e1 inten\u00e7\u00e3o de iniciar um processo de implanta\u00e7\u00e3o de vending machines, projeto que ser\u00e1 lan\u00e7ado no ano que vem.<\/p>\n
A rede de lojas especializadas em produtos naturais e org\u00e2nicos, que atua tamb\u00e9m na Am\u00e9rica Latina, \u00e9 controlada pela Sforza, gestora dos investimentos do empres\u00e1rio Carlos Wizard Martins. Al\u00e9m disso, para atingir as metas de crescimento de receita, o neg\u00f3cio tem como objetivo investir mais em marca pr\u00f3pria. Em dois anos, a estimativa \u00e9 que essa categoria de produtos responda por 50% das vendas brutas das lojas. Atualmente, a rede Mundo Verde tem 400 lojas pelo territ\u00f3rio nacional.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Mundo Verde pretende faturar R$ 750 milh\u00f5es at\u00e9 2020<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1006294,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[9971,28248],"yoast_head":"\n