{"id":1007812,"date":"2018-10-08T08:26:42","date_gmt":"2018-10-08T11:26:42","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1007812"},"modified":"2018-10-08T08:26:42","modified_gmt":"2018-10-08T11:26:42","slug":"grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/","title":{"rendered":"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes"},"content":{"rendered":"

Em uma sociedade cada vez mais inclusiva, as oportunidades de amplia\u00e7\u00e3o do mercado de varejo aumentam. Produtos e servi\u00e7os nichados s\u00e3o uma aposta tanto de grandes grupos, como a Renner por exemplo, quanto de empresas de menor porte.<\/p>\n

A loja de roupas e acess\u00f3rios Ashua, bra\u00e7o da Renner voltado ao p\u00fablico plus size, \u00e9 um exemplo de aposta em um nicho espec\u00edfico. Com as opera\u00e7\u00f5es inauguradas no e-commerce, a marca lan\u00e7ou a primeira loja f\u00edsica em setembro deste ano.<\/p>\n

O investimento da companhia nos novos estabelecimentos foi de R$ 1 milh\u00e3o \u2013 dois na cidade de S\u00e3o Paulo e um em Porto Alegre (RS). Segundo o gerente geral de e-commerce do grupo, Ronaldo Magalh\u00e3es, ser\u00e3o inauguradas novas lojas somente no ano de 2019. Al\u00e9m disso, o executivo comenta que os novos pontos de venda ser\u00e3o multicanais, ou seja, o consumidor poder\u00e1 finalizar as compras tanto online quanto presencialmente e escolher se prefere busc\u00e1-las nas lojas ou receb\u00ea-las em casa. \u201cPela marca ter nascido no e-commerce, j\u00e1 tem um p\u00e9 no digital: n\u00e3o \u00e9 necess\u00e1rio ir ao caixa para pagar. As vendedoras t\u00eam um aparelho que permite que as vendas sejam finalizadas a qualquer momento\u201d, acrescenta Magalh\u00e3es.<\/p>\n

Para o s\u00f3cio-diretor do GS&Consult \u2013 consultoria do Grupo Gouv\u00eaa de Souza \u2013, Jean Paul Rebetez, h\u00e1 uma oportunidade de o varejo ampliar a oferta pegando carona em elementos que at\u00e9 ent\u00e3o n\u00e3o tinham muito espa\u00e7o. \u201cEsse movimento da Renner, que \u00e9 uma empresa grande, mostra que os grandes players j\u00e1 sentiram que tamb\u00e9m t\u00eam que entrar nesta oferta e que existe espa\u00e7o para eles\u201d, analisa.<\/p>\n

Assim como a Renner, empresas menores viram oportunidades em atingir p\u00fablicos espec\u00edficos. O Grupo SRB Modas conta com uma loja de roupas e acess\u00f3rios para mulheres evang\u00e9licas \u2013 batizada de Saia Bella \u2013 e a varejista Eurico comemorou, h\u00e1 uma semana, 80 anos de funcionamento vendendo sapatos de tamanhos maiores que os encontrados em lojas comuns. O diretor do Grupo SRB Modas, Renan Santos, comenta que o \u00edndice de retorno \u00e0 loja \u00e9 bem expressivo devido \u00e0 clientela fiel. A empresa existe h\u00e1 quase quatro anos e somente em 2018 n\u00e3o projeta crescimento. \u201cEste ano est\u00e1 sendo um ano de aprendizagem e reestrutura\u00e7\u00e3o, pois desde o final de 2017, devido a fatores internos e externos, precisamos reformular o projeto se adequando \u00e0 dificuldade de nossa economia e ao novo perfil de consumidor\u201d, explica.<\/p>\n

Para Rebetez, atingir uma clientela fiel \u00e9 resultado de campanhas bem estruturadas com identifica\u00e7\u00e3o do p\u00fablico correto a ser alcan\u00e7ado. \u201cO mais importante \u00e9 entender quem s\u00e3o as pessoas que estamos vendendo e saber direcionar a comunica\u00e7\u00e3o e a opera\u00e7\u00e3o para estas pessoas, o que vale tanto para varejistas de nicho quanto para quem trabalha com um p\u00fablico mais geral\u201d, destaca o consultor.<\/p>\n

Foi desta forma que a Eurico manteve as opera\u00e7\u00f5es durante 80 anos. No in\u00edcio, a empresa vendia sapatos com tamanhos comuns, no entanto, os donos perceberam que havia muita procura dos clientes da regi\u00e3o por tamanhos maiores, passando a focar neste perfil. \u201cA maioria \u00e9 uma clientela fiel que costuma vir sempre. N\u00e3o somos uma loja de passar e entrar, somos um destino\u201d, aponta a co-fundadora, Claudia Rosenthal, acrescentando que hoje contam com mais uma unidade f\u00edsica e com o e-commerce, que ocupa 30% do faturamento total.<\/p>\n

Custos<\/h6>\n

Das tr\u00eas empresas entrevistadas, apenas a Eurico necessita vender a pre\u00e7os acima do mercado em geral (10%). Isso porque a fabrica\u00e7\u00e3o dos sapatos foge da linha de produ\u00e7\u00e3o das f\u00e1bricas parceiras. J\u00e1 a Ashua afirmou manter a tabela de pre\u00e7os semelhante \u00e0s lojas Renner. A Saia Bella passou por uma reestrutura\u00e7\u00e3o de valores recentemente, conforme Santos, com pe\u00e7as a partir de R$ 59,90 cada.Segundo Rebetez, o maior benef\u00edcio para um varejista de nicho \u00e9 a exclusividade. \u201cO mercado \u00e9 bem simples em rela\u00e7\u00e3o a isso: Quanto menor a oferta, maior ser\u00e1 a margem de lucro. A falta de concorr\u00eancia \u00e9 o maior benef\u00edcio\u201d, finaliza, acrescentando que manter a qualidade \u00e9 essencial.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Varejistas procuram abranger n\u00famero maior de consumidores com lojas f\u00edsicas de mercadoria para nichos espec\u00edficos, como a Ashua, da Renner, voltada para o p\u00fablico feminino e plus size<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1007813,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[14004,19024],"yoast_head":"\nGrandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Varejistas procuram abranger n\u00famero maior de consumidores com lojas f\u00edsicas de mercadoria para nichos espec\u00edficos, como a Ashua, da Renner, voltada para o p\u00fablico feminino e plus size\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2018-10-08T11:26:42+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/10\/diversidade-varejo.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/\",\"name\":\"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2018-10-08T11:26:42+00:00\",\"dateModified\":\"2018-10-08T11:26:42+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes","og_description":"Varejistas procuram abranger n\u00famero maior de consumidores com lojas f\u00edsicas de mercadoria para nichos espec\u00edficos, como a Ashua, da Renner, voltada para o p\u00fablico feminino e plus size","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2018-10-08T11:26:42+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/10\/diversidade-varejo.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/","name":"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2018-10-08T11:26:42+00:00","dateModified":"2018-10-08T11:26:42+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/grandes-e-pequenas-redes-apostam-em-produtos-inclusivos-para-clientes\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Grandes e pequenas redes apostam em produtos inclusivos para clientes"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1007812"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1007812"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1007812\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1007813"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1007812"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1007812"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1007812"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}