{"id":1007467,"date":"2018-09-25T12:54:27","date_gmt":"2018-09-25T15:54:27","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1007467"},"modified":"2018-09-25T12:54:27","modified_gmt":"2018-09-25T15:54:27","slug":"diante-do-cenario-economico-preco-volta-a-ser-o-fator-mais-importante-na-decisao-de-compra","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/diante-do-cenario-economico-preco-volta-a-ser-o-fator-mais-importante-na-decisao-de-compra\/","title":{"rendered":"Diante do cen\u00e1rio econ\u00f4mico, pre\u00e7o volta a ser o fator mais importante na decis\u00e3o de compra"},"content":{"rendered":"
A quinta edi\u00e7\u00e3o da pesquisa* do Zoom, site e app comparador de pre\u00e7os e produtos, realizada com 2.279 respondentes, em parceria com a Consumoteca, aponta que o pre\u00e7o voltou a ser o fator mais importante na decis\u00e3o de compra, ap\u00f3s quatro anos. No ano passado, a boa experi\u00eancia liderava o ranking e o pre\u00e7o ficava em segundo lugar, junto com \u201creputa\u00e7\u00e3o em sites\u201d e \u201cgrandes lojas\u201d. Al\u00e9m disso, a op\u00e7\u00e3o de parcelamento tamb\u00e9m ganhou mais for\u00e7a no resultado. Em 2017, 13% sinalizaram que esse fator era importante. Esse ano, o n\u00famero foi para 24%, o que representa um crescimento de 85%.<\/p>\n
Mesmo nesse cen\u00e1rio em que o pre\u00e7o ganha mais destaque na hora da compra, os resultados da pesquisa tamb\u00e9m reafirmam que os e-consumidores prezam pela boa experi\u00eancia e pesquisam, cada vez mais, sobre a reputa\u00e7\u00e3o da loja antes de comprar. Ano passado, 21% dos respondentes afirmaram que analisam a classifica\u00e7\u00e3o das lojas em comparadores de pre\u00e7o. J\u00e1 esse ano, esse n\u00famero saltou para 31%, representando um aumento de 48%<\/p>\n
Para Thiago Flores, CEO do Zoom, o atual cen\u00e1rio de instabilidade econ\u00f4mica e pol\u00edtico no Brasil contribui para que o pre\u00e7o ganhe um peso maior na decis\u00e3o de compra. \u201cAo longo dos anos, percebemos que os consumidores est\u00e3o se preocupando, cada vez mais, com a experi\u00eancia oferecida pelas lojas. Por isso, aqui no Zoom, sempre tivemos preocupa\u00e7\u00e3o em colocar o usu\u00e1rio no centro da tomada de decis\u00e3o e de pensar no produto com base em suas necessidades. Al\u00e9m disso, investimos em um atendimento pessoal e humanizado que n\u00e3o tem como objetivo apenas resolver os problemas que possam surgir no processo de compra, mas sim, surpreender o cliente e entregar a melhor experi\u00eancia poss\u00edvel\u201d, finaliza.<\/p>\n
A pesquisa do Zoom foi realizada com 2.279 respondentes, em parceria com a Consumoteca. Foram 73% de respondentes homens e 27% mulheres. A pesquisa englobou as classes A, B e C, sendo 89% dos entrevistados pertencentes \u00e0s classes B e C.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Pesquisa do Zoom revela as prioridades do e-consumidor na hora de comprar<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":37592,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96,102],"tags":[504,1706,227],"yoast_head":"\n