{"id":1007278,"date":"2018-09-21T08:12:34","date_gmt":"2018-09-21T11:12:34","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1007278"},"modified":"2018-09-21T08:12:34","modified_gmt":"2018-09-21T11:12:34","slug":"as-100-marcas-favoritas-da-geracao-z-os-consumidores-mais-leais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/as-100-marcas-favoritas-da-geracao-z-os-consumidores-mais-leais\/","title":{"rendered":"As 100 marcas favoritas da Gera\u00e7\u00e3o Z – os consumidores mais leais"},"content":{"rendered":"
Os jovens da Gera\u00e7\u00e3o Z, nascidos de 1997 em diante, v\u00eam se mostrando ainda mais disruptivos que os da Gera\u00e7\u00e3o Y, antecessora que trouxe preocupa\u00e7\u00f5es para as empresa tradicionais com suas exig\u00eancias.
\nA grande diferen\u00e7a entre elas \u00e9 que a mais jovem j\u00e1 nasceu em um mundo com internet, conectado e marcado pelo desenvolvimento de tecnologias m\u00f3veis. Ou seja: n\u00e3o teve de se acostumar com o surgimento de novas tecnologias, visto que cresceu junto e sempre foi influenciada por elas. Isso influencia a maneira como esses jovens enxergam o mundo.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, estudos anteriores mostram que a gera\u00e7\u00e3o \u00e9 leal \u00e0s marcas que consome e n\u00e3o as troca por concorrentes facilmente. Prova disso \u00e9 um estudo recente elaborado pela empresa de marketing norte-americana Ypulse, que traz as marcas favoritas da gera\u00e7\u00e3o Z.<\/p>\n
Segundo Bobby Calise, vice-presidente da Ybrands, segmento da empresa respons\u00e1vel pelo estudo, essas marcas ganham a gera\u00e7\u00e3o por conta de suas habilidades de \u201cconvencer jovens adultos do quanto s\u00e3o descoladas e cheias de energia\u201d. Mais do que isso, s\u00e3o, no geral, marcas que apoiam publicamente causas sociais. \u201cNo passado, as marcas optavam por n\u00e3o se manifestar com medo de perder parte de seus clientes. Mas no cen\u00e1rio pol\u00edtico e social de hoje, \u00e9 mais arriscado n\u00e3o tomar o risco quando se fala de marcas assumindo posi\u00e7\u00f5es\u201d, disse ao site Business Insider.<\/p>\n
O estudo foi feito com 8.949 consumidores da gera\u00e7\u00e3o Z sobre 332 marcas diferentes. O ranking foi elaborado a partir do conhecimento dos consumidores, compras passadas, lealdade e tamb\u00e9m suas percep\u00e7\u00f5es de personalidade e influ\u00eancia.<\/p>\n
A seguir, confira quais s\u00e3o as 100 marcas favoritas desses jovens. Vale ressaltar que algumas n\u00e3o est\u00e3o presente no Brasil, por isso podem ser desconhecidas — no geral, elas fazem parte dos setores aliment\u00edcio, de vestu\u00e1rio e de tecnologia.<\/p>\n
Confira:<\/p>\n
Estudo da empresa norte-americana Ypulse aponta quais s\u00e3o as prediletas dos jovens nascidos a partir de 1997<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1007279,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96,95],"tags":[28210,1094],"yoast_head":"\n