{"id":1006762,"date":"2018-09-05T12:38:02","date_gmt":"2018-09-05T15:38:02","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1006762"},"modified":"2018-09-05T12:38:02","modified_gmt":"2018-09-05T15:38:02","slug":"sial-paris-aborda-a-evolucao-planetaria-da-distribuicao-alimentar","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/sial-paris-aborda-a-evolucao-planetaria-da-distribuicao-alimentar\/","title":{"rendered":"Sial Paris aborda a evolu\u00e7\u00e3o planet\u00e1ria da distribui\u00e7\u00e3o alimentar"},"content":{"rendered":"
Foi h\u00e1 mais de meio s\u00e9culo que o International Food Show (SIAL) tinha como objetivo tornar-se a maior rede mundial de feiras de alimentos. A aposta foi ousada mas deu certo, e a pr\u00f3xima edi\u00e7\u00e3o do SIAL Paris j\u00e1 est\u00e1 marcada para o per\u00edodo de 21 a 25 de outubro de 2018 em Paris Nord Villepinte, na capital francesa.<\/p>\n
Este evento bienal tornou-se o lugar de encontro para representantes da ind\u00fastria de alimentos mundial. Para o diretor, o SIAL Paris \u00e9 uma plataforma \u00fanica de inspira\u00e7\u00e3o que permite testar novos mercados, lan\u00e7ar novos produtos e conhecer os principais profissionais do setor para discutir os desafios futuros.\u201d Em entrevista \u00e0 jornalista Cl\u00e1udia Rivoiro, editora da revista Distribui\u00e7\u00e3o e do Portal Newtrade, Nicolas Trentesaux aborda a atual distribui\u00e7\u00e3o alimentar. Ainda de acordo com ele, o Sial Paris 2018 ira reavaliar completamente seus modelos, fervilhando inova\u00e7\u00f5es para se afirmar cada vez mais como um dos laborat\u00f3rios da alimenta\u00e7\u00e3o mundial .<\/p>\n
\u00c9 muito f\u00e1cil observar isto quando se vai \u00e0s compras: o com\u00e9rcio alimentar de hoje em nada se parece com aquele do passado. Entre a oferta de produtos a modelos de lojas, passando pelo modo de pagamento ou pelo delivery,a metamorfose se mostra simplesmente radical. E o fen\u00f4meno n\u00e3o parar\u00e1 por a\u00ed, levado tanto pelo apetite dos consumidores, \u00e1vidos de novidades como pela engenhosidade dos industriais, sempre na ponta da inova\u00e7\u00e3o. De fato, a distribui\u00e7\u00e3o alimentar, que sofreu relativamente poucas reviravoltas nos \u00faltimos 30 anos \u2013 em oposi\u00e7\u00e3o a outros setores, vive hoje uma acelera\u00e7\u00e3o de sua hist\u00f3ria: proximidade, servi\u00e7o, hibridiza\u00e7\u00e3o s\u00e3o sem d\u00favida algumas das palavras fortes desta revolu\u00e7\u00e3o. Exemplo disto: a classifica\u00e7\u00e3o mundial dos maiores varejistas alimentares revela, ano ap\u00f3s ano, grandes mudan\u00e7as. O \u00faltimo exemplo da lista sendo a fort\u00edssima chegada da Amazon.<\/p>\n
Sem d\u00favida! Como poderemos constatar em outubro durante o SIAL Paris 2018, que d\u00e1 destaque \u00e0 distribui\u00e7\u00e3o alimentar. H\u00e1 uma incr\u00edvel converg\u00eancia entre os testemunhos de nossos especialistas, os feedbacks de nossos expositores e de nossos visitantes oriundos de toda a rede SIAL, bem como as informa\u00e7\u00f5es coletadas atrav\u00e9s dos estudos realizados com nossos parceiros. Trata-se de uma revolu\u00e7\u00e3o planet\u00e1ria\u2013 em v\u00e1rios est\u00e1gios de desenvolvimento em fun\u00e7\u00e3o dos pa\u00edses e dos continentes\u2026. Uma mundializa\u00e7\u00e3o do varejo alimentar que se mostra t\u00e3o forte quanto a migra\u00e7\u00e3o dos gostos e sabores, como faz prova o sucesso mundial dos hamb\u00fargueres, dos sushis, ou da baguette.<\/p>\n
Correndo o risco de provoc\u00e1-lo um pouco, eu diria que a digitaliza\u00e7\u00e3o \u00e9 somente um meio \u2026 para aproximar o homem da alimenta\u00e7\u00e3o. Pois o fen\u00f4meno maior ao qual assistimos hoje na distribui\u00e7\u00e3o alimentar, \u00e9 de fato a re-humaniza\u00e7\u00e3o do com\u00e9rcio! Quer exemplos? Por todo lado as bandeiras reduzem as \u00e1reas de venda; pequenos supermercados, clique e retire e feiras est\u00e3o em plena expans\u00e3o e ao mesmo tempo os hipermercados s\u00e3o amputados de centenas as vezes milhares de metros quadrados. Os centros urbanos est\u00e3o sendo retomados pelos distribuidores que os haviam abandonado; e o modelo do circuito curto segue com sucesso!<\/p>\n
Diria mais apropriadamente de uma no\u00e7\u00e3o de prazer! De fato, o consumidor quer se aproximar cada vez mais do produto que procura e procura degustar os pratos nas lojas! \u00c9 disto de que estamos falando: o compartilhar e o prazer est\u00e3o na moda!<\/p>\n
Todos os pa\u00edses representam em si um modelo, pois no que tange \u00e0 distribui\u00e7\u00e3o alimentar \u2013 e o SIAL Paris est\u00e1 bem colocado para saber disto\u2013, cada regi\u00e3o conserva suas tradi\u00e7\u00f5es, suas receitas e suas f\u00f3rmulas de sucesso. N\u00e3o se faz compras do mesmo modo no Canad\u00e1, na Indon\u00e9sia, na Fran\u00e7a ou na \u00cdndia. Dito isto, a China hoje est\u00e1 ditando as regras no mercado mundial suplantando a Calif\u00f3rnia, ber\u00e7o da inova\u00e7\u00e3o em termos de distribui\u00e7\u00e3o alimentar. E sabe qual o ponto forte do modelo chin\u00eas? Esta extraordin\u00e1ria capacidade de desenvolver a comunicabilidade e os servi\u00e7os \u2026 e a se comprometer pelo consumidor.<\/p>\n
Uma das mais importantes redes de supermercados, bem implantada nas grandes cidades do pa\u00eds, se apoia num aplicativo m\u00f3vel de alta performance, propondo uma s\u00e9rie de op\u00e7\u00f5es aos seus utilizadores. Voc\u00ea tem a escolha de fazer suas compras com entrega a domic\u00edlio ou no local do trabalho em menos de meia hora; tem tamb\u00e9m a op\u00e7\u00e3o de deixar um chef de cozinha preparar uma ou v\u00e1rias refei\u00e7\u00f5es com os ingredientes selecionados, ou voc\u00ea pode ainda ir \u00e0 loja para selecionar os produtos ou degust\u00e1-los numa \u00e1rea de restaurante especialmente montada no supermercado. O modelo \u00e9 um grande sucesso pois todos os protagonistas se comprometem em favor do consumidor, com simplicidade e transpar\u00eancia!<\/p>\n
Todas as tend\u00eancias de curto, m\u00e9dio ou longo prazo que ser\u00e3o encontradas um dia nas gondolas e prateleiras das lojas, s\u00e3o primeiramente lan\u00e7adas no SIAL. Isto porqu\u00ea somos um laborat\u00f3rio de ideias, para todos os profissionais e sobretudo para aqueles da distribui\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
SIAL Paris 2018<\/strong> Maiores informa\u00e7\u00f5es junto \u00e0 PROMOSALONS BRASIL com Marie-Ange Joarlette \u2013 majoarlette@promosalons.com<\/a> ou Telefone: 11 981361126<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Evento acontece na capital francesa entre os dias 21 e 25 de outubro<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":65906,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96],"tags":[2405,10407],"yoast_head":"\n
\nde 21 a 25 de outubro de 2018
\nParis-Nord Villepinte\/Paris- Fran\u00e7a
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