{"id":1006558,"date":"2018-08-29T08:07:26","date_gmt":"2018-08-29T11:07:26","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1006558"},"modified":"2018-08-29T08:07:26","modified_gmt":"2018-08-29T11:07:26","slug":"sophia-the-robot-fala-sobre-o-futuro-do-varejo-no-latam-retail-show","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/sophia-the-robot-fala-sobre-o-futuro-do-varejo-no-latam-retail-show\/","title":{"rendered":"Sophia The Robot fala sobre o futuro do varejo no Latam Retail Show"},"content":{"rendered":"
A apresenta\u00e7\u00e3o de Sophia The Robot, um humanoide desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong, chamou a aten\u00e7\u00e3o de todos durante o primeiro dia do Latam Retail Show, mais completo evento da Am\u00e9rica Latina voltado ao mercado varejista, que come\u00e7ou hoje, em S\u00e3o Paulo, e ir\u00e1 at\u00e9 quinta-feira, dia 30. Durante sua apresenta\u00e7\u00e3o para uma plateia composta por mais de 1.500 CEOs e executivos de grandes empresas nacionais e internacionais, Sophia falou sobre os impactos do crescimento da China para os pr\u00f3ximos anos, o futuro do varejo, o desemprego causado pelo avan\u00e7o da tecnologia, o Brasil, entre outros assuntos.<\/p>\n
\u201cFui fabricada em Hong Kong, apesar de todo o potencial tecnol\u00f3gico dos Estados Unidos. Hoje, a China encontra-se atr\u00e1s dos americanos nesta \u00e1rea, mas est\u00e1 se movendo muito rapidamente e investindo em tecnologia e intelig\u00eancia artificial. Muita gente acha que a tecnologia causa desempregos, mas ela ajuda a termos uma vida melhor. Al\u00e9m disso, a automa\u00e7\u00e3o vai criar novos empregos no mundo. Precisamos trabalhar juntos para modelarmos um futuro \u00e9tico e justo\u201d, afirma Sophia.<\/p>\n
Questionada sobre quais as caracter\u00edsticas mais marcantes das mulheres para tomar decis\u00f5es corporativas, Sophia comentou que conheceu v\u00e1rias mulheres empoderadas, como a chanceler alem\u00e3 Angela Merkel. \u201cPercebi que elas sabem muito ouvir e tomar boas decis\u00f5es, mas n\u00e3o quero promover estere\u00f3tipos de sexo. Adoro ser mulher, mas, honestamente, acredito que os rob\u00f4s do futuro n\u00e3o ter\u00e3o sexo\u201d, prev\u00ea.<\/p>\n
A respeito do varejo, Sophia v\u00ea esta \u00e1rea muito din\u00e2mica, e a criatividade est\u00e1 mudando o varejo. \u201cAcredito que, no futuro, o reconhecimento facial ter\u00e1 um grande papel para as lojas, pois os consumidores poderam provar roupas on-line por exemplo\u201d, diz Sophia, que tamb\u00e9m v\u00ea no Brasil uma promessa para o futuro. \u201cO pa\u00eds possui a maior economia da Am\u00e9rica Latina e ser\u00e1 muito competitivo por meio da intelig\u00eancia artificial. Em todo o mundo, ela est\u00e1 ajudando diversos setores, como educa\u00e7\u00e3o, finan\u00e7as, sa\u00fade, transportes, entre outros\u201d, conclui.<\/p>\n
No ano passado, Sophia foi o primeiro rob\u00f4 a receber a cidadania de um pa\u00eds, a Ar\u00e1bia Saudita. Ativada em 19 de abril de 2015, ela foi modelada em homenagem \u00e0 atriz Audrey Hepburn, tendo apar\u00eancia e comportamento mais pr\u00f3ximos aos humanos do que os rob\u00f4s produzidos anteriormente. De acordo com o fabricante, David Hanson, Sophia tem intelig\u00eancia artificial, pode realizar processamento de dados visuais e reconhecimento facial, imita gestos e express\u00f5es faciais humanas e \u00e9 capaz de responder a certas perguntas e ter conversas simples sobre t\u00f3picos predefinidos. Sophia utiliza tecnologia de reconhecimento de voz e foi projetada para ficar mais inteligente com o tempo e para que fizesse companhia a idosos em casas de repouso ou ajudasse multid\u00f5es em grandes eventos e parques.<\/p>\n
O Latam Retail Show acontecer\u00e1 at\u00e9 30 de agosto, no Expo Center Norte, em S\u00e3o Paulo, e re\u00fane importantes l\u00edderes, que, juntos, discutir\u00e3o como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a tem\u00e1tica central \u00e9 \u201cAs transforma\u00e7\u00f5es do ecossistema de neg\u00f3cios com resultados\u201d e abordar\u00e1 todas as mudan\u00e7as pelas quais a cadeia de neg\u00f3cios vem passando, a evolu\u00e7\u00e3o no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equil\u00edbrio nas rela\u00e7\u00f5es tanto no varejo quanto na ind\u00fastria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras \u00e1reas.<\/p>\n
Dividido em congresso e exposi\u00e7\u00e3o, o Latam Retail Show come\u00e7ou como F\u00f3rum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e h\u00e1 quatro passou a ser realizado no seu formato atual. \u201cEste \u00e9 um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conte\u00fado de alt\u00edssima qualidade, com a excel\u00eancia com que \u00e9 realizado e cria oportunidades para a rela\u00e7\u00e3o de neg\u00f3cios. O Latam Retail Show \u00e9 formado por tomadores de decis\u00e3o, onde concorrente n\u00e3o \u00e9 concorrente\u201d, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouv\u00eaa de Souza, organizador do evento.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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