{"id":10062,"date":"2013-09-19T10:35:47","date_gmt":"2013-09-19T10:35:47","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/bic-quer-expandir-mercado-e-amplia-fabrica-em-manaus\/"},"modified":"2013-09-19T10:35:47","modified_gmt":"2013-09-19T10:35:47","slug":"bic-quer-expandir-mercado-e-amplia-fabrica-em-manaus","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/bic-quer-expandir-mercado-e-amplia-fabrica-em-manaus\/","title":{"rendered":"Bic quer expandir mercado e amplia f\u00e1brica em Manaus"},"content":{"rendered":"
A Bic, origin\u00e1ria da Fran\u00e7a e famosa por fabricar produtos \u00e0 base de pl\u00e1stico, como isqueiros, canetas e aparelhos de barbear, pretende expandir o mercado no Brasil e abocanhar uma fatia importante do segmento de marcadores. Para o per\u00edodo de 2013 a 2015, a companhia anunciou um investimento de 40 milh\u00f5es de reais para amplia\u00e7\u00e3o de sua unidade fabril em Manaus, no Amazonas.<\/p>\n
A novidade faz parte de um dos planos de gest\u00e3o do presidente rec\u00e9m-assumido da Bic, Fernando Moller, que j\u00e1 atuava na empresa em outros cargos.<\/p>\n
Segundo o diretor de marketing da empresa, Ermeson Ca\u00e7\u00e3o, parte deste valor ser\u00e1 exclusivamente voltado \u00e0 instala\u00e7\u00e3o da linha de produ\u00e7\u00e3o de marcadores de quadro branco, permanente e de texto. \u201cO objetivo \u00e9 que, em curto prazo, a empresa conquiste 10% dos 14,5% que o produto representa para o mercado de papelaria\u201d, explica.<\/p>\n
Parte da linha dos novos marcadores j\u00e1 est\u00e1 em produ\u00e7\u00e3o e \u00e9 exportada para todos os pa\u00edses da Am\u00e9rica Latina e tem um amplo p\u00fablico-alvo: o objeto pode ser usado tanto por um estudante, quanto por um executivo, em um escrit\u00f3rio.<\/p>\n
Para Ca\u00e7\u00e3o, desenvolver o produto no pa\u00eds aumenta a competitividade do mercado. \u201cApesar de atuar nesse segmento, os produtos importados n\u00e3o alcan\u00e7avam a adapta\u00e7\u00e3o necess\u00e1ria para o setor brasileiro. Agora, eles s\u00e3o mais econ\u00f4micos, leves e dur\u00e1veis\u201d, aponta.<\/p>\n
Al\u00e9m dessa mercadoria, a empresa, que j\u00e1 est\u00e1 tra\u00e7ando projetos para 2014, promete inovar a linha de barbeadores e depiladores – os quais s\u00e3o um dos pilares da companhia – com a linha do primeiro barbeador recarreg\u00e1vel masculino do mundo.<\/p>\n
O diretor de marketing explicou, tamb\u00e9m, que os planos para os pr\u00f3ximos anos n\u00e3o contar\u00e3o com surpresas maiores, j\u00e1 que a empresa n\u00e3o tem inten\u00e7\u00e3o de explorar novos mercados e, sim, se consolidar, cada vez mais, nos que j\u00e1 atua e buscar a lideran\u00e7a, como \u00e9 o caso da linha dos marcadores e barbeadores.<\/p>\n
O Brasil \u00e9 o segundo maior mercado da empresa no mundo, estando atr\u00e1s apenas dos Estados Unidos. O interesse no pa\u00eds surgiu logo ap\u00f3s o per\u00edodo das grandes guerras, por apresentar um grande leque, tanto de p\u00fablico, quanto de produtos a serem desenvolvidos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Popular no Brasil, a empresa francesa deseja conquistar p\u00fablico com novidades e outra linha de produ\u00e7\u00e3o<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[1198,2151,131,122,3930,1056,2786,733,1169],"yoast_head":"\n