Vendas de produtos de pequenos produtores dobra nas lojas do Pão de Açúcar no último ano

0 965

O Pão de Açúcar identificou um aumento nas vendas de produtos provenientes do programa Caras do Brasil em 2020. Os consumidores da rede aumentaram a sua preferência por itens produzidos por pequenos produtores, típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva respeitada, assim como sua sazonalidade de produção.

No período, a rede obteve um crescimento de três dígitos no volume de vendas destes produtos nas lojas com pontos diferenciados de exposição em relação a 2019. Já nas lojas em que os produtos são expostos em pontos de vendas naturais, registrou o dobro do volume de vendas em relação ao ano anterior.

O Pão de Açúcar entende que este crescimento é resultado do aumento da conscientização da população sobre o consumo consciente e a importância de apoiar os pequenos produtores, mas também de suas iniciativas, que contribuíram para que estes itens ganhassem mais destaque nas gondolas e ganhassem mais capilaridade, já que em 2020 expandiu o programa e triplicou a quantidade de lojas na cidade de São Paulo em que ele tem uma exposição diferenciada, além de ter ampliado o portfólio de produtos disponíveis aos consumidores, com variedades de todas as regiões do Brasil.

Atualmente, são 26 produtos e 16 produtores no portfólio vigente, com lançamentos, como a Geleia de Morango com Manjericão e Caponata de Abobrinha com origem na região Sul. Para este ano, a rede também prevê a ampliação do portfólio com o lançamento de mais 10 produtos, que representam os saberes de seus produtores e os sabores das 5 regiões do Brasil.

A ideia para o segundo semestre de 2021 é colocar no portfólio de produtos do Caras do Brasil, produtos mais indulgentes, que possam fazer parte da mesa dos clientes de todas as regiões do Brasil, como o chocolate amazônico da região Norte, a geleia de mangaba típica do Nordeste e o doce de leite da região Sudeste. No último mês de fevereiro, os produtos passaram a ser disponibilizados também pelo e-commerce da marca e a expansão também está prevista para mais 11 lojas físicas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.