Varejo britânico investe em Realidade Aumentada

0 130

A Black Friday não é apenas um período fortemente promocional. Para diversos varejistas, é também uma oportunidade de se posicionar de uma maneira diferenciada, testando inovações e aproveitando o apetite dos consumidores por novidades.

No Reino Unido e na Irlanda, a rede de lojas de departamento de luxo House of Fraser lançou ontem (25/11) sua ação de Black Friday, em que utiliza Realidade Aumentada para oferecer uma experiência diferente aos usuários de smartphones que tiverem baixado o app da rede.

O recurso “Scan to Explore” disponível no aplicativo da varejista é ativado quando o consumidor escaneia a vitrine da loja e permite inclusive que os clientes comprem os produtos sem entrar na loja, evitando filas. Há também um sorteio de gift cards de £250 para gastar nas lojas da rede. Em 14 lojas da varejista haverá, na sexta-feira, concièrges a postos para ajudar os clientes a utilizar os recursos do aplicativo e promover a tecnologia.

A iniciativa sucede diversas ações de Realidade Aumentada que a House of Fraser realizou desde o início do ano para chamar a atenção dos clientes, reforçar seu posicionamento premium e integrar os mundos online e off-line em uma única experiência de relacionamento com a marca.

HoF_Bristol_05_HiResHoF_Bristol_74_HiRes

Via O Negócio do Varejo

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.