Sumirê expande atuação para o virtual

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Após 38 anos de atuação no mercado físico, a Sumirê, empresa de cosméticos, expandiu a área de atuação para omundo virtual.

Durante o último ano, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos cresceu 68%, conforme dados apurados por um estudo da agência Corebiz. O segmento da beleza foi o que mais cresceu dentro do universo do e-commerce, com alta de 107,4%, e faturamento de R$ 2,11 bilhões em 2020.

Para compor o mercado digital, a Sumirê passou cinco anos se preparando. Após o lançamento do site, passou a atender quase todos os estados do país. Antes da digitalização, 95% dos clientes eram de São Paulo.

A plataforma permitiu que a rede alcançasse novos públicos, trazendo novos desafios para a administração. “O cliente online é o que pesquisa e também é muito exigente no serviço e no pós-venda”, contou Renata Minami, sócia diretora da Sumirê no auditório Cases Place do Fórum E-commerce Brasil 2021.

Se antes as lojas físicas vendiam produtos voltados para as classes B, C e D, no digital percebeu uma procura maior por produtos premium. O perfil de consumidor também ficou mais amplo, atraindo um número maior de clientes homens. “É um mundo fascinante pela riqueza de possibilidades”, diz Renata.

Fonte e-commerce Brasil
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