Setor supermercadista fatura R$ 378,3 bi em 2019

0 221

O setor supermercadista registrou faturamento de R$ 378,3 bilhões em 2019, um crescimento nominal de 6,4% na comparação com 2018, de acordo a 43ª edição do Ranking ABRAS/SuperHiper, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados, em parceria com a Nielsen.

Em valores reais (deflacionados) o crescimento no último ano foi de 2,5%. A divulgação oficial do Ranking aconteceu no final da tarde de quinta-feira (4), em webinar apresentada pelo presidente João Sanzovo, e o primeiro vice-presidente, João Galassi.

O resultado registrado em 2019 pelo setor representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB). O estudo destaca ainda que o setor encerrou o ano passado com 89,8 mil lojas e 1.881,8 milhão de funcionários diretos ante 1.853,1 milhão registrado em 2018, gerando 28,7 mil vagas de emprego no País.

“O ano de 2019 foi um muito significativo para os supermercadistas, principalmente, pela melhoria no ambiente de negócios, com início de importantes mudanças estruturais voltadas ao incentivo à simplificação e desburocratização. Isso se refletiu no mercado de consumo e, consequentemente, no desempenho do varejo alimentar”, declara João Sanzovo.

Confira abaixo a tabela das 20 maiores empresas supermercadistas do Brasil, de acordo com os respondente do Ranking:

 

 

O Grupo Big, ex-Walmart, não forneceu os dados para o levantamento da Abras neste ano.  A empresa era ranqueada na terceira posição entre as maiores do Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.