Ri Happy vai investir R$ 200 milhões em lojas para bebês

0 36

Com o intuito de diversificar seu portfólio, a Ri Happy, varejista de brinquedoscontrolada pelo fundo de private equity Carlyle, tem planos de abrir 100 lojas exclusivas para bebês nos próximos cinco anos.

Batizada de Ri Happy Baby, as unidades terão linhas completas de produtos para crianças de zero a três anos de idade. Segundo Héctor Núñez, presidente da varejista, 200 milhões de reais serão investidos para a expansão da marca. 

“Usaremos o expertise que temos com crianças e mães, aliado ao reconhecimento da Ri Happy por qualidade e excelência no atendimento para ampliar nosso segmento de atuação”, afirmou o executivo, em comunicado.

As duas primeiras unidades da Ri Happy Baby serão inauguradas nesta semana – uma na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e outra em Florianópolis, Santa Catarina.

Além das lojas físicas, a companhia vai lançar também uma loja online exclusiva para a bandeira de bebês.

Sócio de peso

A Ri Happy é uma das maiores redes varejistas de brinquedos do país, com 25 anos de atuação. A rede possui mais de 130 lojas distribuídas em diferentes estados brasileiros e emprega atualmente cerca de 2.800 funcionários.

No início do ano passado, o Carlyle comprou 85% da varejista brasileira. A aquisição foi antecipada por EXAME, no início de janeiro de 2012.

Na ocasião, a companhia brasileira foi avaliada em 500 milhões de reais. Com o negócio, o fundo prometeu investir 200 milhões de reais nos próximos até 2014. Somente no ano passado, cerca de 20 lojas foram inauguradas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.