“Plant Based” já representa 30% da venda de hambúrgueres no Pão de Açúcar

0 934

Em apenas quatro meses desde o início da sua comercialização, os hambúrgueres feitos com ingredientes à base de plantas já representa 1/3 da venda bruta total dos hambúrgueres congelados comercializados em toda a rede Pão de Açúcar na cidade de São Paulo. Nesse período, a participação desses produtos saltou de 3% para 30%. O número expressivo da venda da categoria “plant based”, considerando o curto prazo da comercialização dos produtos, reforça uma tendência já percebida pelo mercado nacional: 27% dos brasileiros dizem estar reduzindo o consumo de carne, segundo o Kantar Worldpanel.

Em razão do sucesso da venda desses produtos, o Pão de Açúcar acaba de criar em algumas lojas um espaço próprio nos freezers dos itens congelados, chamado “Feito de Plantas”, que reúne apenas o mix de itens “plant based” do segmento, facilitando assim que os consumidores encontrem esses produtos e tenham a visão completa do que a loja oferece. O Pão de Açúcar foi a primeira grande rede varejista alimentar a entrar nessa categoria, oferecendo as primeiras marcas “plant based” lançadas no país, reforçando seu pioneirismo em tendências e novidades e atendendo aos pedidos dos clientes em busca de alternativas à proteína animal.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.