Pão de Açúcar revitaliza 20 lojas e anuncia plano de expansão para 2020

0 580

Com um modelo que privilegia uma loja mais fluída, mais experimental, o Pão de Açúcar concluiu o plano de revitalizações projetado para o quarto trimestre de 2019 e anuncia a sua expansão, com novas lojas e também unidades que serão reformadas, para este ano. Após o lançamento do novo formato, iniciado com a revitalização da primeira loja da bandeira, no Jardim Paulista, em setembro de 2019, outras 19 unidades foram revitalizadas, sendo 15 unidades em São Paulo, três no Rio de Janeiro e duas no Distrito Federal no total.

Após as reformas, as unidades passam a apresentar um crescimento de performance em todos os pilares, com alta de 9% em vendas, 7% em volume e 5% na quantidade de clientes, no comparativo com o mesmo período às unidades que ainda não foram reformadas. Com o sucesso do projeto, a bandeira anuncia agora a abertura de 10 novas lojas para 2020 em locais que apresentam potencial de expansão para intensificar a presença da marca, além de mais 15 revitalizações previstas também para o mesmo período.

O conceito representa uma evolução em relação à sétima geração (G7), apresentado inicialmente pela marca em 2017, sendo um resultado direto de uma evolução contemporânea que engloba aprendizados obtidos em cocriação com consumidores e unidades laboratórios que operam com diversas iniciativas e novas soluções, tanto no mix de produtos quanto em layout das unidades.

“A inovação está totalmente conectada à história do Pão de Açúcar. Há mais de 20 anos, fomos a primeira rede a atuar com e-commerce, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, e a ofertar produtos orgânicos em nossas lojas – hoje uma tendência crescente de consumo. Nos últimos meses, apertamos o passo para entender como podemos evoluir a experiência de compra de nossos clientes com ainda mais foco dentro do conceito de omnicanalidade, para que ele possa consumir da maneira como, onde e quando quiser”, analisa Laurent Cadillat, Diretor Executivo do Pão de Açúcar. “A nossa primeira loja criou um novo modelo para as próximas aberturas e mantém viva a característica de inovação que acompanha a história do Pão de Açúcar, recebendo continuamente novidades para que possamos continuar testando novos formatos e soluções diariamente”, completa o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.