Panvel implanta sistema de pagamento por aproximação de cartão ou dispositivos móveis

0 298

Os clientes da Panvel já podem realizar os pagamentos com cartões de crédito e de débito ou dispositivos móveis apenas aproximando-os das maquininhas no caixa, sem necessidade de inseri-los. Isso será possível graças à implantação de uma tecnologia denominada Contactless, que permite que a troca de dados entre dois dispositivos eletrônicos compatíveis, que estejam a poucos centímetros de distância, ocorra de forma rápida e segura; seja utilizando cartão de crédito ou débito ou dispositivos móveis. Essa é mais uma iniciativa da Panvel em busca da conveniência e economia de tempo para os seus clientes.

“A funcionalidade deixa os pagamentos mais rápidos e práticos, além de reduzir o risco de erro de leitura do cartão, ou simplesmente usando seu smartphone ou dispositivos vestíveis, como braceletes e outros (devices wearables)”, afirma Alexandre Arnold, Gerente Executivo de TI do Grupo Dimed, do qual a Panvel faz parte. Essa nova opção de pagamento permanecerá exigindo a digitação da senha pelo cliente no uso de cartão físico.  No caso do uso do smartphone, por meio de pagamento via carteira digital, dependerá do aplicativo do banco que o cliente utiliza. Com a iniciativa, a marca será a primeira rede de farmácias a implementar essa tecnologia.

A empresa tem feito uma série de testes para homologar a solução, em unidades de Porto Alegre.  O projeto envolveu a adequação do parque de pin-pads (os equipamentos que leem os cartões), ajustes dos sistemas envolvidos no pagamento e conciliação, e atualização do sistema de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), que é o responsável pelo processo de pagamento entre o cartão do cliente, a loja, a bandeira do cartão e a instituição financeira.

A iniciativa faz parte da estratégia da Panvel de digitalização do negócios, investindo em tecnologia para facilitar a vida dos clientes oferecendo bem-estar, conveniência e economia de tempo. A expectativa é liberar a forma de pagamento em todas as 380 lojas no segundo semestre deste ano.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.