Mercado Extra prevê 50 novas lojas em 2020 e expansão do e-commerce

1 1.107

Em maio, o Mercado Extra completa dois anos. O modelo de supermercado da marca Extra lançado em 2018 já conta com 100 lojas, em seis estados, e em breve deverá concluir a conversão de 100% das unidades Extra Supermercados restantes. Assim, o Mercado Extra passará a ser a única marca de supermercados do Extra – que opera ainda nos formatos hipermercado, drogaria, vizinhança, postos de combustível e e-commerce.

Atenta ao aumento na demanda por compras on-line, especialmente nesse período de quarentena em razão da pandemia de Covid-19, a rede está acelerando também o plano de integração de suas unidades à operação de e-commerce alimentar do Extra. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o total de lojas Mercado Extra com estrutura adaptada para operar a modalidade de entrega Express, com a qual a compra é realizada no site e chega ao endereço solicitado em até 4 horas após a aprovação do pagamento, aumentou cinco vezes, saltando de 10 para 50 lojas.

Top 10 no ranking Abras Nacional de Supermercados, o Mercado Extra acelerou o negócio de supermercados de sua marca mãe. As lojas Extra Super convertidas para Mercado Extra apresentam um crescimento de duplo dígito em volume de vendas e uma significativa evolução no número de clientes, com ganhos consistentes de market share. Somente no primeiro ano, o crescimento de vendas nessas unidades ultrapassou a marca de 20% e em 2020 a expectativa é que o crescimento continue acelerado.

“Temos um sólido plano de crescimento da marca Mercado Extra em 2020, seja em lojas físicas, com a inauguração de mais 50 unidades até o fim do ano, seja na operação on-line, que hoje já representa 4% das vendas da bandeira. Até dezembro, outras lojas serão adaptadas para a modalidade Express, incluindo as primeiras na região Nordeste, acompanhando o crescimento e consolidação das compras on-line na rotina dos brasileiros. Tudo isso só está sendo possível em razão da excelente aceitação do público com a proposta de serviço e de preços do Mercado Extra”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Mercado Extra.

O sucesso da bandeira pode ser explicado também por seu plano de ativação comercial mais assertivo, pelo foco em Marcas Exclusivas (especialmente Qualitá), que já representam 16% das vendas, e pelo aprimoramento da experiência de compra do cliente. O modelo aposta em um novo layout de loja, com dois pilares principais: a Rua do Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos para reposição da despensa e itens de bazar, higiene e limpeza, e a Rua do Mercado, que conta com uma feira diária, com frutas, legumes e verduras frescos, e atendimento personalizado nos setores de Açougue e Padaria, com funcionários treinados para oferecer os mais variados cortes de carnes e receitas próprias produzidas diariamente.

“O Mercado Extra é o resultado direto da nossa observação contínua dos hábitos de compra dos nossos consumidores e de um refinamento do nosso negócio de supermercado. Entregamos uma experiência de compra descomplicada, com um ótimo nível de serviço e um sortimento mais adequado. Ainda, a rede busca ser o melhor vizinho do cliente, com bom atendimento, praticidade, conforto e proximidade, tudo para ser a melhor opção do bairro para as compras. É um orgulho fortalecer ainda mais a marca Extra com nosso formato de supermercados”, finaliza Christiane.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Alceu Luiz Loezer diz

    Gosto muito das notícias do Mercado;
    Somos uma fábrica de Temperos prontos e Molhos;

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.